Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Oak, o Purificador

Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

03-30-2013

Oak, o Purificador
(Oak, the Purifier)
6423

Citação:
Atributos

Palavras-chave: Corpo a corpo, lutador.

Poder de Ataque:
??????????
Poder de Defesa:
??????????
Poder de Habilidade:
??????????
Dificuldade:
??????????


Citação:
Estatísticas Básicas

Vida: 435 (+88)
Regeneração de Vida: 7.25 (+0.65)
Alcance: 125

Dano de Ataque: 51 (+3.2)
Velocidade de Ataque: 0.644 (+1.9%)
Armadura: 16 (+3.1)
Resistência Mágica: 30 (+1.25)
Velocidade de Movimento: 340


Citação:
Habilidades

6421
Passiva: Escudo Arcano (Arcane Shield)
Oak possui uma resistência mágica natural, através de um escudo arcano. O escudo fica acumulado em sua barra de recurso e sua força máxima é igual a 10/15/20% da vida máxima de Oak. Este efeito aumenta nos níveis 8 e 15. Ao receber dano mágico, o dano é reduzido de seu escudo arcano primeiro, considerando sua resistência mágica. O escudo se regenera em 10% por segundo quando ele está fora de combate (esta regeneração se beneficia de itens como Semblante Espiritual). Oak é considerado fora de combate quando não causar nem receber dano durante 3 segundos.

6420
Habilidade [Q]: Quebra Mágica (Magic Breakdown)
Tipo: Habilidade Ativa
Custo: Sem custo / Recarga: 12/11/10/9/8 segundos
Alcance: 525 unidades
Descrição: Oak envia um projétil de luz na direção de um campeão inimigo, causando 40/70/100/130/160 (+70% AD) mais 20% do poder de habilidade do alvo em dano físico.

6418
Habilidade [W]: Derretimento de Mana (Mana Meltdown)
Tipo: Habilidade Ativa/Debuff
Custo: Sem custo / Recarga: 14 segundos
Alcance: 425 unidades
Descrição: : Oak amaldiçoa o campeão inimigo alvo, causando 60/90/120/150/180 (+100% AD bônus) de dano físico, 30% de lentidão e reduzindo sua regeneração de mana em 50%, ao longo de 3 segundos. Se o alvo usar uma habilidade enquanto estiver sob o efeito de Derretimento de Mana, Oak recupera 20/25/30/35/40% de seu escudo arcano.

6419
Habilidade [E]: Punição Justa (Rightful Punishment)
Tipo: Habilidade Ativa/Debuff/Buff
Custo: Sem custo / Recarga: 24/22/20/18/16 segundos
Raio do AoE: 300 unidades ao redor de Oak
Descrição: O próximo ataque básico de Oak causa 45/60/75/90/105 de dano físico adicional e silencia o inimigo durante 1/1.5/2/2.5/3 segundos. Oak então cria uma área de purificação ao ser redor que dura por até 4 segundos, recebendo 8/16/24/32/40 de resistência mágica enquanto estiver dentro da área de efeito.

6422
Habilidade [R]: Surto Iluminado (Bright Surge)
Tipo: Habilidade Ativa/Buff
Custo: Sem custo / Recarga: 90/70/50 segundos
Descrição: Oak entra em estado de iluminação por 6 segundos. Durante esse período, ele ganha 20/30/40% de velocidade de movimento e de ataque e se torna imune a dano mágico. Além disso, seus ataques básicos causam dano físico adicional igual a 2/4/6% da mana perdida do alvo.


Citação:
Características do Campeão

Pontos Fortes
Alta resistência mágica
Bom controle de grupo e potencial de zoning
Capacidade de neutralizar casters e AP carries (off-mage)


Pontos Fracos
Pouca mobilidade
Baixo potencial de dano
Dificuldade de farmar e empurrar a lane
Neutralizado por bruisers, AD carries e campeões que não usam mana


Oak é um personagem focado em neutralizar personagens com alto poder de habilidade, alto burst com habilidades e que usam muita mana. Ou seja, Oak é um “off-mage” ideal.

Sua passiva confere a ele um escudo que absorve dano mágico, permitindo que ele resista ao dano de magos e não precise se preocupar com o burst ofensivo deles no começo do jogo. Por isso, Oak é um excelente counter para a maioria dos AP mid.

Quebra Mágica permite que Oak incomode o mago adversário periodicamente, pois seu burst damage é muito baixo, mas causa dano superior em campeões com alto poder de habilidade. É a única fonte de dano em poke que Oak possui, se tornando uma das principais habilidades que ele deve maximizar.

Derretimento de Mana é uma habilidade que funciona bem em qualquer campeão que usa mana. Além de causar dano, reduz a regeneração de mana do adversário em uma porcentagem e confere lentidão (facilitando perseguições). Também permite que Oak recupere parte de seu escudo ainda em combate caso o campeão use uma habilidade, tornando-se um “silence forçado” e aumentando a possibilidade de sustain dele.

Punição Justa permite que Oak tome o controle da lane ao causar silenciamento com seu próximo ataque básico, além de aumentar sua própria resistência mágica.

Surto Iluminado permite que Oak se torne ainda mais forte contra magos dentro do campo de batalha. Ele possui aumento de velocidade de movimento, o que compensa sua falta de mobilidade, e de velocidade de ataque. Ele também aumenta sua regeneração do escudo e seu dano com ataques básicos feitos durante o período.

Devido às suas características, Oak é um bom campeão para todas as lanes, mas tem maior poder na mid lane, contra um mago adversário. Na top lane, ele pode ser forte contra campeões que usam muita mana ou poder de habilidade, como Singed, Malphite, Mordekaiser e Vladimir.

Contudo, campeões que não usam mana e/ou são focados em AD, como Garen, Tryndamere e Lee Sin, conseguem counterar Oak facilmente.

Devido ao seu controle de grupo, Oak ainda pode ser um bom suporte; visto que todos os suportes e AD carries mais comuns usam mana (com exceção de Kennen), mas ele será uma presa fácil para o AD carry adversário.

A maior parte do dano de Oak depende das estatísticas do inimigo (poder de habilidade e mana). Como outros lutadores, ele tem grande presença no early-mid game (até nível 13), mas perde um pouco de sua força no late game.


Citação:
Estratégia

Jogando como Oak

Foque suas habilidades em magos adversários e afasta-se de outros lutadores e carries para ajudar seu time em teamfights.
Usar Derretimento de Mana em campeões com o buff do Golem Ancião pode ser uma boa estratégia para reduzir sua regeneração de mana.
Use Surto Iluminado quando for encurralado por inimigos que causam dano mágico ou para aumentar sua velocidade de movimento e fugir.

Jogando contra Oak

Carries devem focar Oak em teamfights antes que ele possa derrubar o mago do time.
Oak possui baixa mobilidade e suas habilidades tem alcance baixo. Campeões com alto alcance podem zoneá-lo facilmente.
Cálice da Harmonia e Graal Profano de Athene são bons itens contra Derretimento de Mana.
Oak tem pouca força contra campeões que não usam mana ou poder de habilidade. Aproveite-se disso.
Oak é resistente a pokes de dano mágico, mas quando seu escudo acaba, ele fica vulnerável. Mantenha um harass alto para evitar que ele regenere o escudo.


Citação:
História
“Um feitiço lançado não pode ser desfeito, mas pode ser punido.”
- Oak.

Oak era um dos maiores generais de Demacia durante o reinado de Jarvan II. Durante as Guerras Rúnicas, ele comandou uma expedição para além da Grande Barreira, passando pelo Deserto de Shurima e em direção às Planícies Fyrone. Porém, uma armadilha havia sido organizada pelos magos do exército de Noxus. Eles encarceraram Oak em uma prisão mágico e o obrigaram a ver cada um de seus soldados serem dizimados, um a um. Deixado para morrer no deserto, Oak adormeceu.

Quando acordou, Oak estava em uma praia nas Planícies Fyrone, livre da prisão arcana e completamente sozinho. Sem entender o que havia ocorrido, ele começou a andar até que a figura de um homem apareceu em sua frente. Gordon, como disse ser seu nome, informou que Oak entrou em estado de torpor após a batalha no Deserto de Shurima e que seu corpo permaneceu intacto por anos, até que ele foi encontrado e trazido de volta à vida.

Oak não sabe porquê aquilo ocorreu com ele, mas Gordon disse que o antigo general de Demacia possui uma missão importante em Valoran. Sabendo de sua história, o homem presentou Oak com uma armadura e uma espada, ambas de prata, capazes de resistir à magia mundana e pediu para que Oak os usasse com sabedoria. Contudo, Oak tinha outros planos em mente.

Deslocado, em um tempo onde Jarvan III agora era o rei de Demacia, Oak seguiu para os Campos da Justiça, prometendo vingar a morte de seus soldados ao aniquilar todos os magos, independente de suas origens.


Citação:
Aparência
Oak tem o corpo coberto por uma armadura mágica feita de prata. Ele carrega consigo uma espada com a qual realiza seus ataques. Seu rosto fica encoberto em sombras e seu olhos são de um tom azul puro, devido à emanação de energia arcana da armadura.


Citação:
Skins

Skin Clássica
6424


Citação:
Comentários Finais

Oak foi levemente inspirado no personagem mesmo nome do jogo Demigod. Embora tenha a história e habilidades completamente diferentes, o intuito de Oak é ser um puro off-mage, algo que eu sinto que falta em LoL. Temos o Veigar com seu ultimate de exemplo, mas somente isso. E Veigar também é um mago...

Antes, Oak era muito poderoso e tinha grande controle de grupo mesmo no early, sendo dificilmente counterizado. Agora, ele mantém sua força contra mages e casters, mas perde força contra campeões focados em AD.

Créditos:
Skin Clássica (arte original): Damascus5 (http://browse.deviantart.com/art/Stolen-Identity-MTG-348536229)

Espero que gostem e aguardarei feedback.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

03-30-2013

Resevado para counters e atualizações.


Comment below rating threshold, click here to show it.

CrisOliveira

Senior Member

03-31-2013

Quando li achei que seria Oak, o Professor D:
No mais até curti seu personagem, mas ja existe um Cleanse no jogo kkkk
Melhor mudar o nome do seu E xD


Comment below rating threshold, click here to show it.

God X

Junior Member

05-09-2013

man, a idéia esta boa, o projeto do champ está bem completo, acredito q seria uma boa idéia a riot fazer este champ


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-09-2013

Obrigado, Adaltz.
Eu gosto da mecânica de off-mage, mas o Oak ainda precisa de um rework e isto está nos meus planos. ^^


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-10-2013

Oak acaba de passar por um processo de rework.

Ele agora se torna mais eficiente no quesito "absorver dano mágico", que era o que gostaria desde o começo. Ele mantém sua presença no jogo contra magos e casters, mas fica mais fraco contra outros bruisers e ADCs.


Comment below rating threshold, click here to show it.

yGG Nótt

Junior Member

05-10-2013

A ideia do champ ficou mto massa e a arte tambem, gostei dos dois
As unicas coisas que eu achei estranhas são a passiva, que acho que ta regenerando muito e muito rapido, o que vai anular o oponente se a principal fonte de dano dele for mágica. o Q e o W dele tem mais cara de darem dano mágico e serem baseados no AP do que no AD, mas não acho que haja problema nisso. No mais seu campeão ficou muito massa, parabéns.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-10-2013

Ele precisa de 10 segundos sem receber ou causar dano para recuperar o escudo inteiro. Não acho que está OP porque da mesma forma, Malphite regenera seu escudo no mesmo período e ele pode causar dano enquanto a habilidade está em recarga.

Realmente, a Q e a W parecem com dano mágico, mas a ideia é que seus poderes provém de sua armadura e sua espada. Seu dano queima e fere o inimigo, como punição por seu uso de magia, e por isso são em dano físico. Outro fator é que Oak não é mago e repudia a todos, por isso a intenção é não aumentar seu poder de habilidade, mas dano de ataque como possibilidade de punir magos.


Comment below rating threshold, click here to show it.

yGG Nótt

Junior Member

05-10-2013

Ah entendi as habilidades agora, e a passiva é que la na descrição ta escrito que são 3 segundos fora de combate hehe. Se for 10 segundos mesmo regenerando 10% da barreira acho que não fica tão op não.


Comment below rating threshold, click here to show it.

HadesKing

Senior Member

05-10-2013

Imagino ele somente em normal game, já que é facilmente conterizado por AD ''mid''

Realmente a passiva ficou um pouco estranha de começo pelo fato de parecer recuperar muito rápido e absorver muito dano

Acho que as skills deveriam ter um range menor, para se tornar mais ''melee'' sabe?

Também prevejo ele como um bom solo top, com a sua ult de +40% AD e suas magias de muito dano AD, a longa distância e sem custo