Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

O Guia definitivo para Elise, a Rainha-Aranha

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

BemAmor

Senior Member

04-05-2013

Pode parecer chatisse minha, mas acho que isso ajuda.

No guia de técnica, early, tem a seguinte frase: "Quando chegar no nível 2, peque o E e daí você já tem um bom burst (QWRWQ)".
O peque teria que ser corrigido para 'pegue' e no lugar do E mudar para o W.

São erros pequenos mas que se arrumados ajudam a entender melhor.

De resto, um bom guia. Parabéns.

DLT CorE

Cavalheiro Junior

04-05-2013

Citação:
BemAmor:
Pode parecer chatisse minha, mas acho que isso ajuda.

No guia de técnica, early, tem a seguinte frase: "Quando chegar no nível 2, peque o E e daí você já tem um bom burst (QWRWQ)".
O peque teria que ser corrigido para 'pegue' e no lugar do E mudar para o W.

São erros pequenos mas que se arrumados ajudam a entender melhor.

De resto, um bom guia. Parabéns.

Cara, muitíssimo obrigado pelas correções. Typos e erros como o da bota são difíceis de reparar

Corrigindo agora.

DLT CorE

siLo bomber

Member

04-05-2013

Eu jogo direto com a Elise, tanto ranked quanto normal, o que te passei é a minha experiência e o que vejo nos campeonatos. Agora na LCS quase todo game tinha uma Elise top ou suporte.

Elise precisa ser tank pelo mesmo motivo que o Kassadin não pode ir build full dano. Já experimentou fazer Kassadin com Rabadons, Lich bane, Void staff e algum outro item mais voltado pra damage? Se vc faz isso contra um time semi experiente é apertar R em cima deles e ser derretido em 1 seg. Isso que Kassadin tem escape bem melhor que a Elise, não precisa de creep inimiga pra teleportar, pode ir onde quiser. Todos APCs que precisam chegar perto dos adversários necessitam de build mais robusta pra sobreviver o suficiente pra dar dano. Kat usa build assim, Vlad, Diana, Kassadin, Swain, Ryze etc. A diferença é que todos esses citados têm escape/sustentabilidade mais confiável que a Elise, que depois de usar o rappel fica totalmente rendida (e a Diana um shield baseado no AP total dela). Por isso podem fazer builds mais voltadas pra damage que ela, apesar de também fazerem builds com um mínimo de 'tankiness'. O player considerado por muitos melhor Kassadin da NA usa Warmogs, Rod of Ages e Haunters Guise na build dele, é praticamente um offtank. O cara tem mais de 1.000 jogos com o herói, então ele deve saber oq faz hehe.

Por esse motivo Elise fica inútil late game numa build full dano, ela simplesmente derrete nas teamfights e o bonus de AR e MR que a forma de aranha dá não vai te ajudar em quase nada quando vc tomar 3 autoattacks de infinity edge + stun + dano mágico do APC na cara. Na verdade, fazendo tank nela você está automaticamente fazendo mais damage, porque vai poder ficar mais tempo atacando na forma de aranha e spammando seus spells, que por serem em % não perdem tanto damage mesmo você não indo full AP. No final das contas, uma Elise tank acaba dando muito mais dano que uma Elise glass cannon que pule em cima do adversário e seja obliterada no mesmo instante.

Existe uma regra pra quem joga de APC que é a seguinte: quanto mais de longe você puder castar seus spells, mais item de dano vc pode ter; quanto mais perto você tem que chegar, mais item tank tem que fazer. Por esse simples motivo gragas, syndra, lux, xerath etc usam builds praticamente 100% voltadas pra damage, porque um bom player de gragas ou lux nunca vai se enfiar a curta distância do outro time. Essa regra tem poucas exceções como fiddlesticks e Master Yi, por exemplo, que não contam pq têm lifesteal absurdo e baseado no AP.
[]s

DLT CorE

Cavalheiro Junior

04-05-2013

Citação:
rubino69:
Eu jogo direto com a Elise, tanto ranked quanto normal, o que te passei é a minha experiência e o que vejo nos campeonatos. Agora na LCS quase todo game tinha uma Elise top ou suporte.

Elise precisa ser tank pelo mesmo motivo que o Kassadin não pode ir build full dano. Já experimentou fazer Kassadin com Rabadons, Lich bane, Void staff e algum outro item mais voltado pra damage? Se vc faz isso contra um time semi experiente é apertar R em cima deles e ser derretido em 1 seg. Isso que Kassadin tem escape bem melhor que a Elise, não precisa de creep inimiga pra teleportar, pode ir onde quiser. Todos APCs que precisam chegar perto dos adversários necessitam de build mais robusta pra sobreviver o suficiente pra dar dano. Kat usa build assim, Vlad, Diana, Kassadin, Swain, Ryze etc. A diferença é que todos esses citados têm escape/sustentabilidade mais confiável que a Elise, que depois de usar o rappel fica totalmente rendida (e a Diana um shield baseado no AP total dela). Por isso podem fazer builds mais voltadas pra damage que ela, apesar de também fazerem builds com um mínimo de 'tankiness'. O player considerado por muitos melhor Kassadin da NA usa Warmogs, Rod of Ages e Haunters Guise na build dele, é praticamente um offtank. O cara tem mais de 1.000 jogos com o herói, então ele deve saber oq faz hehe.

Por esse motivo Elise fica inútil late game numa build full dano, ela simplesmente derrete nas teamfights e o bonus de AR e MR que a forma de aranha dá não vai te ajudar em quase nada quando vc tomar 3 autoattacks de infinity edge + stun + dano mágico do APC na cara. Na verdade, fazendo tank nela você está automaticamente fazendo mais damage, porque vai poder ficar mais tempo atacando na forma de aranha e spammando seus spells, que por serem em % não perdem tanto damage mesmo você não indo full AP. No final das contas, uma Elise tank acaba dando muito mais dano que uma Elise glass cannon que pule em cima do adversário e seja obliterada no mesmo instante.

Existe uma regra pra quem joga de APC que é a seguinte: quanto mais de longe você puder castar seus spells, mais item de dano vc pode ter; quanto mais perto você tem que chegar, mais item tank tem que fazer. Por esse simples motivo gragas, syndra, lux, xerath etc usam builds praticamente 100% voltadas pra damage, porque um bom player de gragas ou lux nunca vai se enfiar a curta distância do outro time. Essa regra tem poucas exceções como fiddlesticks e Master Yi, por exemplo, que não contam pq têm lifesteal absurdo e baseado no AP.
[]s

Eu acho que a vida da Liandry's, do Rylai's e da Warmog's deve dar uma boa sustentabilidade para a Elise. Ainda não joguei com ela, mas vou jogar uma aqui hoje ou amanhã e te falo

DLT CorE

EywaOmat

Member

04-17-2013

Com esse guia passei a matar 5~15 em pvp, e ir para 20~30 em pvp *-*
Parece e q você faz é adivinhar, os três Champions que mais gosto são Ahri, Elise e Zyra...
Daqui a pouco compro também a Diana e o quarteto está feito!
Se puder, depois faça um tutorial de Diana, que em bot eu matava 20 ~ 30 na free week.

DLT CorE

Cavalheiro Junior

04-17-2013

Que bom que você gostou

Mas preste atenção, que outros guias também estão vindo por aí

DLT CorE

Lirajj

Junior Member

04-18-2013

Belo tutorial! Mas prefiro ela Off tanker no solo top.

EywaOmat

Member

04-20-2013

Vou ficar esperando os próximos ^^

kshi9 dAkinG

Member

05-05-2013

Como a elise é minha main hero eu tenho que vir aqui contestar tudo que foi dito na sua build e contestar forte cara.

vi que a build é pro mid, bla bla bla, mas mesmo assim, fazer mais vida que dano compensa em todas as roles.

1- lich bane, cara sério ? se ao menos o Q dela da forma de aranha fosse one-hit-effect compensaria, mas não lek
2- ela não precisa de ap, de dano, ou de algo assim, ela tem um dano base alto, só precisa de magic pen. ( bota, haunting guise [ sem fazer a lyandris porque é caro ] e se o cara estiver realmente stacando mr você faz um void )
3- começar com bota ? ela é uma lane de poke, e ela é melhor no top de que no mid. ou seja de 2 ward 4 vida 5 mana.
4- bota de cdr não fica boa nela, irá diminuir meio segundo do Q / do W. o que quebra nela é não poder combar de novo por causa do stun, ([humana]e > q > w > r[humana> aranha] w > q > r [aranha> humana] > e > q > w > r[humana> aranha] > w > q )
5- runas de ap nela ? usa magic pen com armor e mr ( vermelha magic pen, amarela armor, azul magic resist, quintessence magic pen ) fica um milhão de vezes melhor.
6- te vi fazer dano, mas nada de ' tanker ' nela, vou falar uma build que eu amo fazer nela, que sempre dá certo.

2 ward 5 pot mana 4 vida > giants belt + ward + mana pot > bota de magic pen > haunting guise( a mascara, a primeira evolução, a segunda só compensa dar insta buy quando está de rumble ) > fazer warmog se a lane for ap / sunfire ou randuins quando for ad, randuins quando for ad range ( adc top como vayne e quinn ) e sunfire cape quando for melee.
depois disso você pode optar se o adcarry dos caras estiver muito forte por uma thornmail, ou algo assim.

" ah mas por que fazer um fedor desse virar tanker ? " porque o dano base dela é mais ou menos uns basicos 8% da vida do cara ( que podem ser diminuidos com magic resist ), adc não faz magic resist, a função do bruiser top é explodir o adc e tankar todo mundo enquanto faz isso, ele terá que pular no meio de 5 pra matar o squish que mais dá dano. e pra isso não se precisa de dano.

minha build final normalmente fica :
bota de magic pen / haunting guise / warmog / sunfire / randuins / thornmail

eu tenho um win ratio dela de quase 70% na ranked (66,7%), posso não ter elo alto, mas minha lanephase só me lembro de perde quando o cara inventou de jogar de kassadin no top só pra conseguir me counterar, ou quando estão jogando de sr renekton jacaré op

deathfire grasp é uma boa opção, quando se quer fazer o cara ir de 100-0 em um combo.

se você precisa voltar pra base com uns 800~900 de gold e o cara não sai de baixo da torre compre a gotinha, faça uma muramana com ela, o ativo dela é bom demais, o ap escalável dela é baixo, então a muramana será útil com o dano ad dela, já que estão fazendo magic resist, além do mana regen bruto que você irá ter.

ah, me perdoem por estar parecendo metido, tosco e tudo mais por estar " corrigindo " a build que o cara fez com a maior boa vontade. só que eu ja testei isso tudo e sei oque é melhor pra ela, e, minha intenção é ajudar a quem quer realmente aprender a jogar com ela, e vai aprender com ele.
me desculpem também, não falei nome de items em português porque REALMENTE NÃO SEI O NOME NO BR AHUEHAUHEUAHUEHUAHEUH( meu lol está em inglês, eu não sabia nome de nada quando vim do NA )

cara isso ficou totalmente do jeito que eu não queria, eu queria fazer um texto rápido, se você teve paciencia de ler, voc~e é um herói.

Loktz

Junior Member

05-06-2013

Cara muito bom o seu guia, eu ja jogo de elise e realmente é um ótimo guia pra quem ta começando ou quer começar, a unica coisa q nao concordo é começar com bota! é melhor um tomo+pot, pro seu poke ser mais forte no começo

123