Dúvida Runas solo top/Jungle/Mid ( Penetração de armadura/mágica x Dano )

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

MasterFoxX

Senior Member

02-04-13

Galera, notei que em muitos guias , pedem para alguns solo tops colocarem runas de Penetração de armadura , mas ai vai minha dúvida ...

Colocando em penetração de armadura , não fica bem mais difícil de dar o last hit nos minions ? não atrapalha um pouco o farm?

Bom, para aqueles campeões que tem energia, ou não possuem mana , podem usar skil a vontade, mas e para aqueles que dependem da mana e tem um alto custo de mana nas skils?

Ahh outra dúvida ... penetração mágica/armadura , também vale para minions? ex :

Vou fazer a jungle , e coloco algumas runas de penetração mágica ou de armadura, tirarei mais ? ou nada haver?

Como se aplica a penetração mágica/armadura?

Ex : se um Tanker rushou mt iten de armadura , o ideal para o time inimigo é rushar penetração de armadura? assim eu ''ignorarei a armadura dele?'' é assim ? ou entendi errado?

Ultima dúvida , quem vai com runas de penetração de armadura/mágica no top por exemplo , no ealry game, ninguém rushou iten de armadura ainda, então a penetração se aplica na defesa base do campeão dele?

MasterFoxX

Senior Member

02-04-13

up ¬¬

Stifa

Senior Member

02-04-13

Penetração de armadura funciona na jungle e é particularmente eficiente contra Blue e Golens.
A penetração de armadura serve exatamente para isso: ignorar uma determinada quantia de armadura do alvo. Se o Alvo tem muita defesa e vc muito dano, mas nenhuma penetração vai causar pouco dano efetivo no alvo.

zN Boukris

Senior Member

02-04-13

Sua ultima duvida é sim, se aplica a defesa base do champion

Aerosh

Member

02-04-13

Tem dois tipos de penetração de armadura: a numérica (flat arpen) e a por porcentagem.

A númerica deduz diretamente os seus pontos de arpen dos pontos de armor do oponente. Se o seu oponente tiver 30 de armor e você tiver 15 de arpen, a armor efetiva dele será 15 para todos os seus ataques.
A por porcentagem deduz uma porcentagem da armadura total do oponente. Se o seu oponente tiver 100 de armor e você tiver 20% de arpen, a armor efetiva dele será 80 para todos os seus ataques.

O mesmo esquema funciona para redução de armadura. Lembrando que redução de armadura e penetração de armadura são duas coisas diferentes! Redução é aplicada diretamente no seu oponente e vale pra qualquer ataque feito nele, enquanto a penetração é aplicada em você e só vale para os seus ataques.

As reduções e penetrações são calculadas na seguinte ordem:

1) Redução numérica de armadura (flat armor reduction)
2) Redução percentual de armadura (percentage armor reduction)
3) Penetração percentual de armadura (percentage armor penetration)
4) Penetração numérica de armadura (flat armor penetration)

Um exemplo, se você tiver 10 de flat arpen e 35% de arpen, e o seu oponente, com 80 de armor, estiver afetado por 20 de flat armor reduction e 30% de armor reduction, o dano vai ser calculado assim:

1) Flat armor reduction: 80 - 20 = 60 armor
2) Percentage armor reduction: 60 - 30% = 42 armor
3) Percentage armor penetration: 42 - 35% = 27.3 armor
4) Flat armor penetration: 27.3 - 10 = 17.3 armor

Nesse caso, contando todos os buffs e debuffs, a armor do oponente vai de 80 para 17.3 nos seus ataques.

Espero ter ajudado! :)

MasterFoxX

Senior Member

02-04-13

Aleluia alguém respondeu ... kk , bom mais para a lane como eu falei no post, nao atrapalha e dificulta o farm n?

Aerosh

Member

02-04-13

Não. Pelo contrário, facilita o last hit porque você tá dando mais dano.

MasterFoxX

Senior Member

02-04-13

Citação:
Mensagem Original de AeroGabriel Ver Mensagem
Não. Pelo contrário, facilita o last hit porque você tá dando mais dano.
Mas ai , eu estou dando dano pela skils , não? Magic pen , no mid dou dano pena skils correto? ( dificulta o farm para o mid então? )

Armor Pen serve para ataque básico em minions e campeões também? não é só para skils de AD n?

Supondo que tô solo top com runas de Armor Pen , tenho ataque de 69 , se eu atacar nos minions , tirarei mais que os 69? ou seja , os 69 mostrados seria um ''dano falso'' , onde soma com o armor pen nos ataques básicos?

Aerosh

Member

02-04-13

Citação:
Mensagem Original de MasterFoxX Ver Mensagem
Mas ai , eu estou dando dano pela skils , não? Magic pen , no mid dou dano pena skils correto? ( dificulta o farm para o mid então? )

Armor Pen serve para ataque básico em minions e campeões também? não é só para skils de AD n?

Supondo que tô solo top com runas de Armor Pen , tenho ataque de 69 , se eu atacar nos minions , tirarei mais que os 69? ou seja , os 69 mostrados seria um ''dano falso'' , onde soma com o armor pen nos ataques básicos?
1) O que conta em dano mágico é Penetração Mágica, que funciona da mesma maneira que Penetração de Armadura só que vale pra Resistência Mágica ao invés de Armadura.

2) Penetração de Armadura também funciona para ataques básicos, sim - funciona pra qualquer tipo de dano físico. Aliás, esse é o ponto principal das runas de penetração de armadura - aproveitar que no começo do jogo a armadura de todo mundo é baixa para começar dando bem mais dano do que o normal com ataques básicos e skills que dão dano físico.

3) Não, o dano mostrado é o dano que você dá depois de tudo ser calculado.

Um detalhe interessante: Penetração de Armadura não pode reduzir a armadura de alguém a menos do que 0. Então, se o seu oponente tiver 10 de armor e você tiver 15 de armor penetration, a armadura efetiva dele será 0, e não -5.

zN Boukris

Senior Member

02-04-13

cara treina last hit sem nenhuma runa que seu problema com farm acaba, fikdik

12