Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Champions Jungle

Comment below rating threshold, click here to show it.

WL Caelz

Senior Member

06-10-2013

Cara eu gosto mt de WW jungle mais os ganks dele só são efetivos lvl 6 por conta do ult q é seu unico CC, eu jogo de shaco tb, só q d shaco vc tem q ter um inicio mt bom, ai ele vira o terror do outro time , e gosto tb de nocturne na minha opnião um dos melhores jungles

Aoliabe

Senior Member

06-10-2013

Hecarim. Sem mais, está na free week, pegue um time fechado com 4 amigos e teste. É permaban nos tiers altos do NA.

Se tiver, Nautilus e Cho'Gath. São dois junglers incríveis com potencial de gank sinistro. O Cho'Gath torna os feitiçoes de invocador inúteis com seu silêncio, fora que mandar uma ruptura do brush tem muitas chances de acertar.

Nasus também tem bom gank, uma skill que diminui a armadura e resistência mágica - é isso mesmo, produção? - um slow que é pior que um stun, e um dano absurdo no Q se vc farmar, fora que de graça ele ganha vampirismo pra se manter eras na jungle sem problemas.

Mas é bom atentar para umas dicas. Peça ajuda ao seu suporte para prestar atenção

1-nos itens iniciais dos jogadores. Cheque sempre que possível se no começo do jogo algum inimigo veio com wards. Se o top laner inimigo, por exemplo, chegou na lane com wards, cheque com tab constantemente para saber quando ele vai colocá-la, e marque - use /note ou escreva no chat algo que te ajude a lembrar, tipo "top wardado aos 2:34" - e, sabendo que a ward dura 3 minutos, passe pra dar um gank aos 5:34+ de jogo. A mesma coisa na bot lane, mas daí você peça ajuda ao seu suporte para ele prestar atenção nisso. Seja gentil, o suporte já tem de prestar atenção em muita coisa. Peça também ajuda ao seu midder caso o mid inimigo tenha vindo com ward, aonde que ela deve estar, se no brush direito ou esquerdo.

2-Sempre tenha wards. Se você não começou o jogo roubando blue ou red, lembre-se que os buffs tem respaw de 5 minutos, então por uma ward aos 2:20 no blue inimigo que o jungler inimigo pegou, é perda de 75 de gold... Espere chegar aí uns 5 minutos de jogo e ponha no brush pra saber quando vai rolar o buff pra você conseguir roubar. Geralmente o segundo blue vai pro mid, então é mais fácil você roubar o red inimigo; você pode colocar uma ward no brush lateral pra dar visão do red e do brush - caso o jungler inimigo seja cauteloso ele vai levar o lizard pra essa brush - e você poderá roubar o red dele e quem sabe até pegar uma kill.

3-Assim que vocês conseguirem matar o adc inimigo num gank, peça para o seu time te ajudar no dragão - exceto claro, se você for fiddlesticks ou warwick ;D - isso inclui o ADC, o suporte, e mid e se o top veio dar um roam no mid, inclui ele também.

4-Não se limite a dar ganks nas lanes que estão sendo empurradas pelo inimigo. Lanes puxadas onde seu time está indo bem podem precisar daquele dive do jungler só pra tirar o inimigo da lane denovo e garantir levar a torre daquela lane.

5-Tente pensar como o jungler inimigo; se a sua top lane está puxada demais com um Darius no seu time que tem poucos mecanismos de escape e já gastou o flash pra garantir aquela kill em cima do fizz inimigo faz dois minutos, pode ser que o jungler inimigo esteja se direcionando pra dar o "shut down" no mestre dos dunks. Ao invés de pedir para o Darius jogar passivamente, dê um counter-gank, isso é, vá lá com a lane puxada mesmo, se o jungler inimigo aparecer, vai ser um 2x2 - não, pera, Darius ultou em cima do fizz, já tá 2x1 - e daí - não, pera, 2x0, Darius matou o jungler inimigo tb - levem a torre.

Jussan

Senior Member

06-10-2013

Citação:
Jussan:
Nasus é barato e é um monstro na jungle. Aproveite antes que a riot nerfe ele também!

Até q nem nerfaram tanto

Th3Und3rt4k3r

Member

06-11-2013

Citação:
Aoliabe:
Hecarim. Sem mais, está na free week, pegue um time fechado com 4 amigos e teste. É permaban nos tiers altos do NA.

Se tiver, Nautilus e Cho'Gath. São dois junglers incríveis com potencial de gank sinistro. O Cho'Gath torna os feitiçoes de invocador inúteis com seu silêncio, fora que mandar uma ruptura do brush tem muitas chances de acertar.

Nasus também tem bom gank, uma skill que diminui a armadura e resistência mágica - é isso mesmo, produção? - um slow que é pior que um stun, e um dano absurdo no Q se vc farmar, fora que de graça ele ganha vampirismo pra se manter eras na jungle sem problemas.

Mas é bom atentar para umas dicas. Peça ajuda ao seu suporte para prestar atenção

1-nos itens iniciais dos jogadores. Cheque sempre que possível se no começo do jogo algum inimigo veio com wards. Se o top laner inimigo, por exemplo, chegou na lane com wards, cheque com tab constantemente para saber quando ele vai colocá-la, e marque - use /note ou escreva no chat algo que te ajude a lembrar, tipo "top wardado aos 2:34" - e, sabendo que a ward dura 3 minutos, passe pra dar um gank aos 5:34+ de jogo. A mesma coisa na bot lane, mas daí você peça ajuda ao seu suporte para ele prestar atenção nisso. Seja gentil, o suporte já tem de prestar atenção em muita coisa. Peça também ajuda ao seu midder caso o mid inimigo tenha vindo com ward, aonde que ela deve estar, se no brush direito ou esquerdo.

2-Sempre tenha wards. Se você não começou o jogo roubando blue ou red, lembre-se que os buffs tem respaw de 5 minutos, então por uma ward aos 2:20 no blue inimigo que o jungler inimigo pegou, é perda de 75 de gold... Espere chegar aí uns 5 minutos de jogo e ponha no brush pra saber quando vai rolar o buff pra você conseguir roubar. Geralmente o segundo blue vai pro mid, então é mais fácil você roubar o red inimigo; você pode colocar uma ward no brush lateral pra dar visão do red e do brush - caso o jungler inimigo seja cauteloso ele vai levar o lizard pra essa brush - e você poderá roubar o red dele e quem sabe até pegar uma kill.

3-Assim que vocês conseguirem matar o adc inimigo num gank, peça para o seu time te ajudar no dragão - exceto claro, se você for fiddlesticks ou warwick ;D - isso inclui o ADC, o suporte, e mid e se o top veio dar um roam no mid, inclui ele também.

4-Não se limite a dar ganks nas lanes que estão sendo empurradas pelo inimigo. Lanes puxadas onde seu time está indo bem podem precisar daquele dive do jungler só pra tirar o inimigo da lane denovo e garantir levar a torre daquela lane.

5-Tente pensar como o jungler inimigo; se a sua top lane está puxada demais com um Darius no seu time que tem poucos mecanismos de escape e já gastou o flash pra garantir aquela kill em cima do fizz inimigo faz dois minutos, pode ser que o jungler inimigo esteja se direcionando pra dar o "shut down" no mestre dos dunks. Ao invés de pedir para o Darius jogar passivamente, dê um counter-gank, isso é, vá lá com a lane puxada mesmo, se o jungler inimigo aparecer, vai ser um 2x2 - não, pera, Darius ultou em cima do fizz, já tá 2x1 - e daí - não, pera, 2x0, Darius matou o jungler inimigo tb - levem a torre.

ta inspirado heim?

Comecei a jogar de jungler essa semana, com ww e estou adorando. Ganhando umas perdendo outras, criei minha ordem e build pra jogar e tem funcionado quando pego time sem troll ou afk no inicio. Pois lategame eu ja consigo tankar 2 ou 3 rindo (que não sejam counter, claro) a dica de não se preocupar com lane puxada é fato. avançar o solotop ou mesmo bot ou mid logo apos uma kill é sempre bom... tanka minions, usa W para acelerar o processo... é sucesso.

Dicas de um noob(eu) para warwick.
- Armadura e resistência sempre, todas possíveis! CDR e Mana são bem vindas tambem.
- Warwick com cd alto e sem mana... inútil.
- Tente negociar ganks apenas lvl 6 +
Ordem de jungle 4everAlone:
Compra:machete, 4pot, 1 mana
Mata lobos, spectros, os dois golens, compra garra, mata lobo, faz blue, spectro, golem e red. Bonus: blue ou red inimigo e vai estar lvl 6 pronto pra gankar.
Skills: QWQWEQR....

Sei que vão me chingar, mas isso funciona pra mim.

grmoreno95

Junior Member

06-18-2013

vai com udyr :

feitiços:flash e golpear(se nao tiver flash vai no curar)

poderes do udyr pra ir jungle:vai com phoenix e tigre no jungle

itens:compra sempre o recomendado:poção de heal e sentilas no começo(e botas eu nao preciso nem dizer né kk)

cuidado!:no jungle muitas pessoas fazer emboscadas ,esperando os jungle fazer os monstros fortes e te atacam ao mesmo tempo

conclusão:compre bastante sentinelas pra quando for atacar bichos fortes e principalmente quando for no red

fiz um resumo básico,sem palavras difíceis pra todos entenderem bem!

flw ,abaços!

Hyranoo

Member

06-27-2013

Shaco, Nocturne, Diana , Volibear , Warwick.

The Dem0n Jester

Junior Member

07-04-2013

Também tem o Nocturne.Tem um ultimate fantástico pra um gank,consegue "junglear" fácil e ainda está em promoção!

Aoliabe

Senior Member

07-04-2013

Citação:
Th3Und3rt4k3r:
ta inspirado heim?

Comecei a jogar de jungler essa semana, com ww e estou adorando. Ganhando umas perdendo outras, criei minha ordem e build pra jogar e tem funcionado quando pego time sem troll ou afk no inicio. Pois lategame eu ja consigo tankar 2 ou 3 rindo (que não sejam counter, claro) a dica de não se preocupar com lane puxada é fato. avançar o solotop ou mesmo bot ou mid logo apos uma kill é sempre bom... tanka minions, usa W para acelerar o processo... é sucesso.

Dicas de um noob(eu) para warwick.
- Armadura e resistência sempre, todas possíveis! CDR e Mana são bem vindas tambem.
- Warwick com cd alto e sem mana... inútil.
- Tente negociar ganks apenas lvl 6 +
Ordem de jungle 4everAlone:
Compra:machete, 4pot, 1 mana
Mata lobos, spectros, os dois golens, compra garra, mata lobo, faz blue, spectro, golem e red. Bonus: blue ou red inimigo e vai estar lvl 6 pronto pra gankar.
Skills: QWQWEQR....

Sei que vão me chingar, mas isso funciona pra mim.

Warwick já foi o rei da jungle, lá no começo da S2. Recentemente ele tem tido maior sucesso no top. Exatamente porque a meta atual, com as recentes mudanças da jungle, praticamente forçam o jungler a pegar os buffs e já gankar, um jungler que não ganka pode ser um peso imenso para o time. A não ser, é claro, que você faça um pesado counter-jungle e counter-ganks para compensar, isso é, você fará o jungler inimigo perder farm - desejavelmente buffs - e inutilizará seus ganks mas, pra isso, você tem de se posicionar bem e ter uma boa ideia de onde está o jungler inimigo. Se você encontrar o jungler inimigo no meio do caminho e tiver de ir x1 com ele, bem, você tem um sustain grotesco e um buff de velocidade de movimento escroto, então ou você mata ou você não morre.

Mas, sinceramente, considerando a necessidade de ganks constantes para manter o jogo movimentado, WW não é a melhor opção que temos por aí. Fora que ele é mais late game, e um Hecarim da vida escaloneia beeeem melhor que ele para o final da partida.

Irus V0id

Coordenador Sênior de Comunidade

07-05-2013

Você curte bastante tanks, experimenta Nautilus, Nasus, Nocturne, Amumu, Cho'Gath, Maokai, Udyr, Skarner e Xin Zhao.

Os mais usados atualmente tem sido os 3 primeitos que citei!

Abs

Aoliabe

Senior Member

07-05-2013

Alguns que vi recentemente sendo usados no competitivo: Elise, Lee Sin, Nunu, Nautilus. Vale a pena experimentar. Ademais, jogar com o Lee Sin te ajuda muito a melhorar a mecânica de jogo, eu acabei de obtê-lo e estou testando o uso de suas skills para ter bastante mobilidade.