Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Guia Completo] Suporte, a role MAIS importante de league of legends.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Colossu

Member

04-07-2013

Como sempre ensinando como se faz né ph \o
Meu joinha pra ti, ajudou muito *-*

Jowslive

Junior Member

04-08-2013

Lindo trabalho cara, explicou tudo certim , sem confundir

Oradake

Senior Member

04-08-2013

Janna 10 \o/

Elfomal

Senior Member

04-11-2013

Ainda estou disposto a retirar qualquer duvidas!

Kanddrus

Junior Member

04-14-2013

No video vc mostra colocando todas as sentinelas no campo isso é "responsabilidade" de apenas um suporte ou cada suporte cuida sua lane e quando sobra um tempo da uma olhadinha no resto?

Vlw

Elfomal

Senior Member

04-15-2013

Citação:
Kanddrus:
No video vc mostra colocando todas as sentinelas no campo isso é "responsabilidade" de apenas um suporte ou cada suporte cuida sua lane e quando sobra um tempo da uma olhadinha no resto?

Vlw

wardar é trabalho do TIME TODO, não apenas do suporte.

Se você está top lane, voce warda pra não levar ganks e ter controle do seu mapa, mid tambem warda,e o suporte warda.

O trabalho do suporte, é AJUDAR com a visão do mapa,e fazer items de aura, e não apenas gastar todo seu gold com sentinelas, e se tornar inutil por não ter auras ~ ajudar o time nas teamfights.

Tecnocop

Member

04-16-2013

tenho algumas duvidas, sou novo em LoL porem sou interessado e corro atrás de muitas informações sobre a posição de suporte, aqui encontrei muitas informações bacanas, queria que vc sugerisse algumas combinações de suporte + ADC, para ser mais claro, a gente sabe que tem ADC que se dá melhor com certos campeões suporte do que outros, se puder dar umas dicas de alguns pares bons fico agradecido, outra duvida, agora mais opinião do que duvida, acha que a role suporte é desvalorizada in-game? se vc faz seu papel bem feito poucas pessoas vem te agradecer, agora se vc clica e mata vc é rei, isso me deixa meio desapontado, porem jamais desistirei, vlw desde já

edit: vi que vc joga com o Taric, o que é melhor ainda, é o meu campeão principal, se puder falar adcs que dão certo e os que não dão tão certo com ele fico agradecido

LdP

Senior Member

04-17-2013

Respondendo ao Tenocop a parte de suporte ser desvalorizado. No servidor br suporte é extremamente desvalorizado. Joguei LoL durante 1 ano no NA e lá a galera tem bem mais noção de time do que aqui e o suporte é parte importante disso. Servidor BR pessoal muito criança, raramente um adc te elogia quando você ta fazendo um jogo legal de suporte, já ouvi cara dizendo que o único trabalho de suporte é wardar mapa. A tática que uso com relação a isso é deixar mudo, caso contrário é impossível jogar.

Sobre o tópico, muito bom, costumo jogar de suporte como Taric, Soraka, Alistar, Sonna, mas preciso aprender a jogar de Lulu, se bem joga ela se torna muito op no late game.

Elfomal

Senior Member

04-17-2013

Citação:
Tecnocop:
tenho algumas duvidas, sou novo em LoL porem sou interessado e corro atrás de muitas informações sobre a posição de suporte, aqui encontrei muitas informações bacanas, queria que vc sugerisse algumas combinações de suporte + ADC, para ser mais claro, a gente sabe que tem ADC que se dá melhor com certos campeões suporte do que outros, se puder dar umas dicas de alguns pares bons fico agradecido, outra duvida, agora mais opinião do que duvida, acha que a role suporte é desvalorizada in-game? se vc faz seu papel bem feito poucas pessoas vem te agradecer, agora se vc clica e mata vc é rei, isso me deixa meio desapontado, porem jamais desistirei, vlw desde já

edit: vi que vc joga com o Taric, o que é melhor ainda, é o meu campeão principal, se puder falar adcs que dão certo e os que não dão tão certo com ele fico agradecido

Olha, geralmente meus picks são baseados no time inteiro.

Por exemplo, se eu tenho uma syndra mid,e vlad top(heros extremamente baseados em pegar level rapido) um zillean seria uma otima escolha de suporte, por sua aura.

Quanto a sua pergunta,tentarei ser o mais simples e direto possível, por exemplo,eu gosto de heros com atordoamento~Cc para Ad CARRYS(e Casters, como graves) que contenham magias com dano concentrado, ja para heróis baseados em ataques basicos, eu prefiro herois com sustento, por exemplo, minhas lanes favoritas atualmente.

Graves + taric~leona~fidle
Draven + soraka~taric~sona~zillean
Cait~kog + soraka~sona~nunu
Ashe + lulu~zillean~soraka~anivia

E sobre ser desvalorizado, é e não é.

Um suporte consegue fácilmente virar 1 jogo, não matando(apenas),mas com suas auras e efeitos extras, muitas pessoas simlesmente ignoram o dano que 1 suporte é capaz de dar (lulu por exemplo,consegue tirar o adc~suporte inimigo da lane sem muitos problemas, permitindo seu ADC de farm~vitoria) enquanto outros, são simplesmente brutais(sona e taric, com seus danos elevados e auras ridiculamente fortes, mesmo que voce não faça 'nada', as auras sozinhas ja dão o bastante a 2 items de tank ~ dano,além do dano que eles causam, atordoamento ~ sustento ETC ^^

Tecnocop

Member

04-18-2013

muito obrigado, sua resposta foi muito esclarecedora, tirou muitas duvidas que eu tinha, sempre joguei com amigos melhores e mais experientes do que eu, por isso sempre tive que correr atrás pra me informar e saber, vc explicou basicamente tudo que eu tinha duvida, pontos de ward, pares bons de suporte-ADC, me ajudou d+