Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Guia Completo] Suporte, a role MAIS importante de league of legends.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Do Akuma San

Senior Member

04-20-2013

Peguei essa semana diamante só jogando de suporte, mas tenho uma dúvida, essas notas que você referiu só serve pra early game né? Ou seja, só pra lane phase, pois no mid game pra cima, muitos deles não vão nem passar de 2.

Elfomal

Senior Member

04-22-2013

Citação:
PeterPao:
Peguei essa semana diamante só jogando de suporte, mas tenho uma dúvida, essas notas que você referiu só serve pra early game né? Ou seja, só pra lane phase, pois no mid game pra cima, muitos deles não vão nem passar de 2.

Jogo inteiro.

Muitas pessoas esquecem os bonus que 1 suporte da, uma sona com baluarte runico, da o equivalente a quase 2k de gold pro seu time, só em aura.

Exemplo,sona com baluarte runico + aura W > 25 armadura pros aliados, 40 magic resist,
Adicione o stun em area dela, ou efeito de lentidão, bonus de velocidade e voce irá entender porque continua mesmo late game tão forte.

Taric é outro dos suportes quebrados, além dele dar toda a defesa pro time, ele tem atordoamentos rapidos e de reuso baixo, Cura, Reduz a armadura do inimigo, e aumenra o dano~power de habilidade do seu time MUITO.
Adicione um baluarte runico, ou algum item de redução de cooldown, e você terá um suporte que consegue literalmente 'vencer' uma teamfight, só baseado nas auras ^^

Suportes carregam jogo, mas de maneira diferente a um ADC ou jungler!

Tecnocop

Member

04-22-2013

voltando a te perturbar, fale a build que vc geralmente faz com o Taric, claro que os equips mudam de jogo pra jogo, porem qual a combinação mais genérica, eu faço, Baluarte Rúnico,Semblante Espiritual,Devaneio de Shurelya, Rubi da Visão,Estilhaço de gelo verdadeiro, nunca precisei fazer o 6º item, porem acho que faria um item mais tanker, ou o malho congelado ou uma warmog, outra coisa, todo mundo acha estranho demais eu jogar sem bota, tbm acho que fica estranho, porem já falei com um cara que joga de Taric e ele disse não ter problema, e aí, uso ou não uso bota?

Elfomal

Senior Member

04-23-2013

Minha ordem de items, no geral

Pendente de regen hp + 2 sentinelas verdes + 1 sentinela rosa + 2 potes de hp

Pedra filosofal
Começar égide, se tiver vencendo a lane
Fazer adaga da sorte de kage, se tiver perdendo a lane
Bota inicial de movimento
égide > baluarte se tiver vencendo
Começar égide,caso tenha perdido a lane.

Eu realmente não gosto do rubi da visão, não axo que seja 1 item com custo bom, ja que atrasa muito as auras, o rubi da visão, se esquecer o 'hp' q ele da, é o equivalente a 20 sentinelas em custo, algo que eu axo que atrasa muito o jogo pra 1 suporte, prefiro deixar ele mais pra late game, quando voce precisa ter uma visão enorme do mapa, e quando ja tem os items principais fechados.

Do Akuma San

Senior Member

04-25-2013

Citação:
Elfomal:
Jogo inteiro.

Muitas pessoas esquecem os bonus que 1 suporte da, uma sona com baluarte runico, da o equivalente a quase 2k de gold pro seu time, só em aura.

Exemplo,sona com baluarte runico + aura W > 25 armadura pros aliados, 40 magic resist,
Adicione o stun em area dela, ou efeito de lentidão, bonus de velocidade e voce irá entender porque continua mesmo late game tão forte.

Taric é outro dos suportes quebrados, além dele dar toda a defesa pro time, ele tem atordoamentos rapidos e de reuso baixo, Cura, Reduz a armadura do inimigo, e aumenra o dano~power de habilidade do seu time MUITO.
Adicione um baluarte runico, ou algum item de redução de cooldown, e você terá um suporte que consegue literalmente 'vencer' uma teamfight, só baseado nas auras ^^

Suportes carregam jogo, mas de maneira diferente a um ADC ou jungler!

Eu sei o que eles fazem :P sou suporte main, eu perguntei dos milhares de suportes nada convencionais que você citou que tem notas exageradamente altas, sendo que muitos deles não pode fazer muita coisa pra salvar o seu adc em tf, visto que NA MINHA OPINIÃO é pra priorizar salvar o adc /o/

Elfomal

Senior Member

04-25-2013

Poderia explicar os suportes 'não convencionais' que você citou?

Seria mais simples de explicar a pontuação deles dai

Do Akuma San

Senior Member

04-27-2013

Desencana tio

negrotom

Junior Member

05-06-2013

Nossa eu jogo super bemde suporte os que eu uso sao kaile, soraka, nunu e amumu. Mais tem um detali eu comesso como suporte daqueles bem chatos q fica no pe direto fico enfernisando o inimigo e depois de um bom tempo eu nao do mais suporte e comesso a mata.
Soraka: ja consegui o maximo um tripolkil.
Kaile: quadrakil maximo.
Nunu: quadrakil maximo.
Amumu: tripolkil maximo.

Elfomal

Senior Member

05-20-2013

Citação:
negrotom:
Nossa eu jogo super bemde suporte os que eu uso sao kaile, soraka, nunu e amumu. Mais tem um detali eu comesso como suporte daqueles bem chatos q fica no pe direto fico enfernisando o inimigo e depois de um bom tempo eu nao do mais suporte e comesso a mata.
Soraka: ja consegui o maximo um tripolkil.
Kaile: quadrakil maximo.
Nunu: quadrakil maximo.
Amumu: tripolkil maximo.

Não entendi =x

Lipolino

Junior Member

05-22-2013

Ótimo tópico. Ótimas explicações. Ótimas considerações por uma role menosprezada pela maioria dos players BR de LoL.

Tenho suporte como minha role principal e acredito pecar muito na questão de como wardar BEM um mapa, e vejo que seu vídeo vai me ajudar muito nisso.

Pedido: Você pode dar referências de players que, na sua opinião, são excelentes como suporte? Gostaria de poder ver vídeos de players comandando um champion suporte durante o game, pra saber como se comportar em early, mid e late game.