Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Guia Completo] Suporte, a role MAIS importante de league of legends.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Elfomal

Senior Member

07-06-2013

up

Elfomal

Senior Member

07-13-2013

up

baluranha

Senior Member

07-13-2013

Elfomal, me desculpe, mas o seu vídeo de wards está bastante estranho, eu sinceramente não gostei, o guia em geral está legal, porém existem alguns defeitos:

1- Ficou muito na teoria, falar sobre o champ, o que ele pode fazer e etc é legal, mas creio que poderia ser melhor se explicasse o motivo de cada um ser bom no early e cair no late e vice versa.
Ex.: Você disse que o dano do Veigar é baseado no Q, eu fiz um Veigar suporte aumentando primeiro o W e depois o E, a situação era que o meu stun tinha alcance maior que o do taric e o meu dano era simplesmente grande o suficiente para tirar o ADC da lane, os itens que eu fiz foram simplesmente de suporte normal mas mesmo assim, com o burst W e R eu conseguia tirar os inimigos próximos.

2- O vídeo sobre wards, como já foi comentado, ficou muito estranho, eu sempre coloquei wards o mais próximo o possível dos cantos, quando você vai wardar o baron e o dragon, a ward se encontra muito distante e você acaba não tendo visão das wards inimigas colocadas posteriores às suas, e se a sua fosse uma pink, nada de limpar a área.

3- Novamente sobre as wards, você wardou do top até o bot porém utilizou muitas wards para fazer o mesmo, dá para ter visão do rio sem precisar dessa quantia de wards.

4- Wards, again, você passou por cima de vários arbustos utilizados para counter ward, poderia ter explicado ou colocado uma pink nesses arbustos.

5- Suporte fica focado a maior parte do jogo na bot lane, poderia marcar os locais de ward para ter controle sobre o bot do inimigo(ward no red/blue, mid bush, golens...etc).

Fora isso achei o guia ótimo, deve ter dado trabalho para formular a teoria dos suporte pick xD

Bom trabalho, Baluranha

maD Kobra

Member

07-17-2013

Nossa,belo post,aproveitando queria Divulga a campanha pelo não banimento de Blitzcrank em ranked/competitivos

Dragon Batos

Junior Member

07-25-2013

Gostei muito do guia, jogo de suporte e gosto muito, esse guia vai me ajudar a jogar com outros personagens =D

Fairdown

Senior Member

07-26-2013

Boa tarde, Raphael

Eu queria pedir a sua permissão para copiar a sua explicação sobre suporte. Estou fazendo um explicativo e achei sua explicação muito boa.

Aguardo

Ymmir

Junior Member

07-27-2013

Então brother eu optei por ser suport e peguei o taric como meu primeiro , será que teria um tutorial recente sobre localização das wards ?

Elfomal

Senior Member

07-27-2013

Citação:
Fairdown:
Boa tarde, Raphael

Eu queria pedir a sua permissão para copiar a sua explicação sobre suporte. Estou fazendo um explicativo e achei sua explicação muito boa.

Aguardo

Sinta-se a vontade o/

Fico feliz que tenha lhe ajudado

Elfomal

Senior Member

07-27-2013

Citação:
Ymmir:
Então brother eu optei por ser suport e peguei o taric como meu primeiro , será que teria um tutorial recente sobre localização das wards ?

A localização de wards está correta.

Brutto

Junior Member

07-28-2013

Gostei do artigo, embora eu ache que faltam algumas coisas aí.

Uma coisa é certa: até o ADC conseguir aquela BF Sword (talvez até mais além), a bot lane pertence ao suporte. É ele quem tem que segurar toda a pressão da lane, wardar, armar jogadas, saber a posição do jungler inimigo, ficar esperto com os SS e ainda manter o "couro" do ADC, bem como o seu próprio a salvo.

Realmente não é um trabalho fácil, talvez seja até uma das roles mais difíceis (por mais que não pareça) do LoL. Infelizmente, também é a menos valorizada e a que os jogadores menos tem experiência. Eu comecei jogando LoL como ADC, mas desisti
pelo simples fato de que faltam suportes decentes. De um tempo pra cá meu main role tem sido suporte, na esperança de "inspirar" alguém e mostrar como se faz.

Pra quem entende inglês, este vídeo do Phreak é um belo "tapa na cara" sobre suportes: http://www.youtube.com/watch?v=B7aLELxcnoE