Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Urf, O Retorno do Manatee!

Comment below rating threshold, click here to show it.

ecopis

Senior Member

04-09-2013

Estava a fuçar meu pc e me deparei com um velho conhecido, Urf!
É uma versão do Urf que fiz para o fórum NA. Para quem n conhece, Urf é um campeão que foi anunciado pela Riot como piada de primeiro de abril.

URF, The Vengeful Manatee

Lore

Lore Original de wikia campeonato: http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Urf

Últimas notícias sobre Urf http://www.leagueoflegends.com/story/issue-18-25-march-21-cle Manatee

DEPOIMENTOS

"Ontem, quando eu sai da taverna com meu amigo gragas, eu vi o manatee. Eu mal podia acreditar nos meus olhos quando vi URF vindo para mim, sorrindo, feliz e em paz.
Eu corri para abraçá-lo em meus braços... agora estamos juntos, e poderei aprender as habilidades lendárias com peixes e espátula "

Jax, Grande Mestre das Armas para o Jornal of Justice

"Obtive essencias e partes do corpo, não posso revelar a fonte. O ritual para traze-lo foi complexo e trabalhoso, pois não havia muito material e estava no limite de tempo. Se demorássemos mais, não conseguiriamos ressucitar Urf. Agora Urf esta de volta e podera realizar seu sonho de lutar nos Campos da Justiça e se tornar um grande mestre de armas.

Professor Stanwick Pididly para o jornal of Justice.

"Urf tem total controle sobre si mesmo, por isso nenhum inimigo pode derrota-lo. Eu e Jax podemos até ensinar algumas coisas a ele, mas na verdade Urf é nosso mestre. Espero um dia alcancar a paz e plenitude do Manati".

Lee Sin, o Monge Cego, para o Jornal of Justice

URF, O Manatee Retornado

STATUS

Health 500 (+87)
Mana 205 (+30)
Armor 21(+3.0)
Magic Resist 30(+1.2)
Damage 54 (+3.0)
Atack speed 0.600 (+2.4)
MS 325

Obs: Urf muda de aparencia de acordo com o cd das spells.

Inata: Peixe e Espátula

Urf segura peixes em sua mão esquerda, e empunha a espátula na direita. Normalmente ataca intercalando as 2 armas.

Ex: Um ataque com peixe, um com espátula, outro ataque com espátula, e vai infinitamente.

Toda vez que Urf realiza um auto básico com peixe acumula uma carga de Estilo do Peixe. Ao acumular 4 cargas, Urf consome as cagar para aplicar sua sessão do estilo do peixe, que consiste em sacudir os peixes freneticamente causando dano físico em cone ao longos de dois segundos.

Obs: Usar Arremessar peixe interrompe o sacudir de peixes.

Toda vez que Urf realiza um ataque básico com a espátula acumula uma carga de Estilo da Espátula. Ao acumular 4 cargas, urf irá bloquear o próximo ataque básico ou de torre inimigo.

Ao acumular 3 cargas de peixe e 3 cargas de espátula simultaneamente, Urf irá realizar seu famoso combo com peixes e espátula. No próximo ataque irá atacar 2 vezes com bônus de dano. Os ataques do combo também aplicam acumulo de cargas.

Q

Arremessar Peixe: Urf atira um peixe em linha reta, causando 60/80/100/120/140 de dano fisico e 20/25/30/35/40% slow em quem atingir . cd de 9/8/7/6/5 segundos.

Enquanto essa skill estiver em recarga, Urf fará apenas ataques de espátula.

W
Arremessar Espátula: URF lança a espátula em uma linha reta, stunando o primeiro alvo em que colidir por 1.0 segundo e causando 70/110/150/190 de dano. CD de 12/11/10/9/8

Enquanto essa skill estiver em recarga, Urf fará ataques apenas com os peixes.

E
Metralhadora Giratória:

URF ativa a metralhadora em suas costas, metralhando balas mágicas em torno dele. A medida que a arma gira, a linha de fogo tbm gira, ou seja, da dano em linha, so que essa linha vai girando sem que o jogador possa controla-la. Dano semelhante ao das metralhadoras do heimer . Urf pode fazer tudo normalmente enquanto a metralhadora está ativada.
A mecãnica dessa skill é como um ventilador com uma unica pá, mas girando mais lentamente.
Adicionalmente, inimigos atingidos são marcados pelas balas . Urf e aliados podem ver os inimigos marcados em qualquer lugar do mapa, no fog,etc. As marcas duram 6 segundos.

R
Tubarões Foguete: URF lança mísseis contra os inimigos. Os mísseis atingem os inimigos marcados por Metralhadora Giratória. 150/300/450 de dano. Range muito alto, quase global.

R alternativa

Manatee Awakening (Despertar do Manatee)

A liga impoe restrições ao poder extremo de Urf, assim como faz com Jax. Mas quando esta com menos de 30 porcento de life, Urf pode liberar seu poder extremo por um tempo ( na verdade ate que seus poderes sejam gradualmente suprimidos pelos summonners juízes). Após sua explosão de poder, Urf fica extremamente fadigado.
Urf libera seu poder oculto, emitindo pulsos de energia que curam e dão dano em area. A cada pulso Urf recebe um buff. Intervalo de 5 segundos pra cada buff. Os buffs se acumulam.

Pulso 1: causa 75/150/225 de dano e cura 50/75/100 em area. Urf recebe o buff Powerfull Body.

Corpo Poderoso
Urf se torna fisicamente poderoso. Recebe 30/40/50 de reducao de dano e 30 de AD.
Urf aumenta de tamanho. O icone do buff é um braço musculoso.

Pulso 2: causa 90/190/190 de dano e cura 70/100/130 em area. Urf recebe o buff Mente Forte.

Mente Forte
Urf torna sua mente Tenaz, tranquila e resiliente. Urf recebe 20 de Ap, 20 de MR, e 30% de reducão de CC.
Urf fica com uma aura azul claro e bolinhas de luz girando em volta. O ícone é uma cabeça com olhos brilhantes azuis (tipo claivorance)

Pulso 3: Causa 100/200/300 de dano e cura 90/120/180 em area. Urf recebe o Buff Poder Secreto

Poder Secreto: Urf finalmente libera todos os seus poderes. Recebe 20% ms, 40% atack speed, range de visão aumenta em 100 e pode ver fog e grass. Adicionalmente, Urf pode ativar Omnisplash nos próximos 7 segundos.
Urf fica com os olhos ardendo em brasa azul, fica com uma luminosidade branca e fria pelo corpo.

Ominisplash
Ao ativar Omnisplash, Urf gira freneticamente criando um ciclone de água a sua volta. Inimigos num raio de 100 range ficam girando em volta de Urf tomando dano físico e magico. Inimigos entre 100 e 300 recebem slow, e sofrem apenas o dano mágico. Inimigos entre 300 e 600 apenas sofrem slow quando andam na direção contraria do fluxo do ciclone. Nas areas em que da slow, o ciclone dconcede buff de velocidade de movimento aos aliados que andem na direcao a favor giro do tornado.

Vozes

Urf vocaliza sons parecidos com os das baleias, so que meio que falando (dificil explicar um som escrevendo).

LOOK
Achei uma imagem legal, não muito infantil, talvez seja uma skin:

http://shenky.deviantart.com/art/Urf-the-Manatee-170812717

No caso teria os Rocket Sharks adicionados nas costas. Poderia ser uma skin "discipulo do Monge Cego" ou Badass Urf ou algo assim.

Gameplay: Urf tem que administrar bem os slows e stuns porque se usa-los demais não recebe buffs e não bate muito. Ele não da muito dano com spells. Quando ganka, Urf tem que conhecer seu parceiro de gank, pois ele tem que optar entre dar CC ou bater forte.

Sei que o champ ta bem OP, mas bolas, ele é o urf. Brincadeiras a parte pretendo ajeitar ele após o contest que está rolando no fórum, mas n resisti em postar esse champ tão amavel.

ecopis

Senior Member

04-24-2013

blurrrp

ecopis

Senior Member

04-25-2013

Ninguém tem comentários sobre o amado Urf :3?

Lord Atropos

Member

04-26-2013

Bom, primeiramente obrigado por tentar reviver o Manatee, O Urf é **** pra *******.

Citação:
Inata: Peixe e Espátula

Q apta, W no cooldown: URF sacode seus peixes freneticamente com a mao esuqerda, causando dano contínuo na frente dele em cone de 300 de alcance e 55(Lvl1)-160(lvl18) de dano por segundo, urf nao pode atacar normalmente.

Q no cooldown, w apta: Urf bloqueia ataques inimigos. Toda vez que a spell volta do cd, Urf bloqueia os 3 proximos ataques inimigos (funciona com spells on-hit efect), ou uma spell. Adicionalmente, ataques de 2 maos com a espatula atordoam os inimigos. Um champion que sofrer auto ataque de Urf irá errar o proximo auto ataque que fizer dentro de 3 segundos. O mesmo alvo só pode sofrer este efeito apos 5 segundos.

Q e W no cooldown: Urf não recebe buffs de sua Inata.
Quando Q e W estão aptas, Urf recebe o buff "Estilo do Peixe e da Espátula"

Fish and Spatula Style (buff): Dá 20%-55% Velocidade de Atack e 10-50 dano base.
Os valores vão aumentando do level 1 ao 18.
Sempre que uma unindade inimiga receber um ataque com peixe, e outro da espátula (2 ataques básicos), recebe um adicional de 5 + 2x Nível do urf de dano

Passiva bem complexa, mas depois da compreenção dela vê que ela está um pouco desbalanceada em minha opnião, e tenho duvidas de quanto tempo dura cada 'mini-buff' da passiva.

Em destaque quando a habilidade do Q está no Cooldown e a W Apta:
Citação:
Urf bloqueia ataques inimigos. Toda vez que a spell volta do cd, Urf bloqueia os 3 proximos ataques inimigos (funciona com spells on-hit efect), ou uma spell. Adicionalmente, ataques de 2 maos com a espatula atordoam os inimigos. Um champion que sofrer auto ataque de Urf irá errar o proximo auto ataque que fizer dentro de 3 segundos. O mesmo alvo só pode sofrer este efeito apos 5 segundos.

O bloqueio de 3 ataques inimigos inclusives Spells torna o Manatee quase que imparável, personagens de dano combo (EX:Leblanc, Kassadin e Riven) se tornariam muito impotentes contra tal personagem.

Citação:

Q Arremessar Peixe: Urf atira um peixe em linha reta, causando 60/80/100/120/140 slow que decai durante 1.5 segundos se acertar alguem. cd de 9/8/7/6/5 segundos.

W
Arremessar Espátula: URF lança a espátula em uma linha reta, stunando o primeiro alvo em que colidir por 1.0 segundo e causando 70/110/150/190 de dano. CD de 12/11/10/9/8

Ambos seriam Skillshots que combariam muito bem entre si, dando um bom CC(Stun~Slow)

Citação:

E Metralhadora Giratória:

URF ativa a metralhadora em suas costas, metralhando balas mágicas em torno dele. A medida que a arma gira, a linha de fogo tbm gira, ou seja, da dano em linha, so que essa linha vai girando. Dano semelhante ao das metralhadoras do heimer . Urf pode fazer tudo normalmente enquanto a metralhadora está ativada.
Adicionalmente, inimigos atingidos são marcados pelas balas . Urf e aliados podem ver os inimigos marcados em qualquer lugar do mapa, no fog, etc.

Em minha opnião está muito parecida com a metralhadora do Corki, e com ambas habilidades parecidas, creio que uma pequena mudança seja necessária, além de ser limitada em quantos inimigos poderá ser utilizada.

E para finalizar o Ultimate:

Citação:
Tubarões Foguete: URF lança mísseis contra os inimigos. Os mísseis atingem os inimigos marcados por Metralhadora Giratória. 150/300/450 de dano. Range muito alto, quase global.

Por se tratar de uma habilidade semi global,creio eu que o cooldown dela teria que ser um pouco elevada.
Imagino um time com Karthus e Urf, seria muito dano em todos inimigos, creio que teria que ser limitada a 2~3 inimigos no máximo, da mesma forma que a Metralhadora Giratória.

A Alternativa para 30% de Hp na Ult:
Citação:
Manatee Awakening (Despertar do Manatee)

A liga impoe restrições ao poder extremo de Urf, assim como faz com Jax. Mas quando esta com menos de 30 porcento de life, Urf pode liberar seu poder extremo por um tempo ( na verdade ate que seus poderes sejam gradualmente suprimidos pelos summonners juízes). Após sua explosão de poder, Urf fica extremamente fadigado.
Urf libera seu poder oculto, emitindo pulsos de energia que curam e dão dano em area. A cada pulso Urf recebe um buff. Intervalo de 5 segundos pra cada buff. Os buffs se acumulam.

Pulso 1: causa 75/150/225 de dano e cura 50/75/100 em area. Urf recebe o buff Powerfull Body.

Corpo Poderoso
Urf se torna fisicamente poderoso. Recebe 30/40/50 de reducao de dano e 30 de AD.
Urf aumenta de tamanho. O icone do buff é um braço musculoso.

Pulso 2: causa 90/190/190 de dano e cura 70/100/130 em area. Urf recebe o buff Mente Forte.

Mente Forte
Urf torna sua mente Tenaz, tranquila e resiliente. Urf recebe 20 de Ap, 20 de MR, e 30% de reducão de CC.
Urf fica com uma aura azul claro e bolinhas de luz girando em volta. O ícone é uma cabeça com olhos brilhantes azuis (tipo claivorance)

Pulso 3: Causa 100/200/300 de dano e cura 90/120/180 em area. Urf recebe o Buff Poder Secreto

Poder Secreto: Urf finalmente libera todos os seus poderes. Recebe 20% ms, 40% atack speed, range de visão aumenta em 100 e pode ver fog e grass. Adicionalmente, Urf pode ativar Omnisplash nos próximos 7 segundos.
Urf fica com os olhos ardendo em brasa azul, fica com uma luminosidade branca e fria pelo corpo.

Creio eu que o Buff do Pulso 2 Seria melhor aproveitado se fosse o primeiro, pelo motivo da redução de CC.

Citação:
Ominisplash
Ao ativar Omnisplash, Urf gira freneticamente criando um ciclone de água a sua volta. Inimigos num raio de 100 range ficam girando em volta de Urf tomando dano físico e magico. Inimigos entre 100 e 300 recebem slow, e sofrem apenas o dano mágico. Inimigos entre 300 e 600 apenas sofrem slow quando andam na direção contraria do fluxo do ciclone. Nas areas em que da slow, o ciclone dconcede buff de velocidade de movimento aos aliados que andem na direcao a favor giro do tornado.

Agora sim! O verdadeiro ultimate. Se algum inimigo sobreviver a tanto dano, creio que ele estará mais longe que os 600 range, então o buff nos aliados para a velocidade de movimento é ótimo,mas seria legal ao invés de conceder tal buff o ciclone puxasse inimigos para ele, não acha?

Na questão final, está um campeão muito forte em minha opnião. Quase que desproporcional, mas é assim que o Urf deve ser.
Abraço.

ecopis

Senior Member

04-27-2013

Fala atropos o/
Como diria Jason, vamos por partes.

Citação:
O bloqueio de 3 ataques inimigos inclusives Spells torna o Manatee quase que imparável, personagens de dano combo (EX:Leblanc, Kassadin e Riven) se tornariam muito impotentes contra tal personagem.

Concordo, os números estão bem desbalanceados, é um champ que fiz há muito tempo atrás.

Citação:
Q Arremessar Peixe: Urf atira um peixe em linha reta, causando 60/80/100/120/140 slow que decai durante 1.5 segundos se acertar alguem. cd de 9/8/7/6/5 segundos.

Citação:

Citação:

W
Ambos seriam Skillshots que combariam muito bem entre si, dando um bom CC(Stun~Slow)

Seria um bom cc, mas ai ficaria sem os buffs passivos e n bateria quase nada. A ideia é dosar dps e CC.

Citação:

Citação:
Por se tratar de uma habilidade semi global,creio eu que o cooldown dela teria que ser um pouco elevada.
Imagino um time com Karthus e Urf, seria muito dano em todos inimigos, creio que teria que ser limitada a 2~3 inimigos no máximo, da mesma forma que a Metralhadora Giratória.

Os foguetes só atingem os que estiverem marcados por metralhadora giratória, que por sua vez tem uns 500 +- de alcance. No final das contas, o dano dos foguetes é baixo.

Citação:

Citação:
E Metralhadora Giratória:

URF ativa a metralhadora em suas costas, metralhando balas mágicas em torno dele. A medida que a arma gira, a linha de fogo tbm gira, ou seja, da dano em linha, so que essa linha vai girando. Dano semelhante ao das metralhadoras do heimer . Urf pode fazer tudo normalmente enquanto a metralhadora está ativada.
Adicionalmente, inimigos atingidos são marcados pelas balas . Urf e aliados podem ver os inimigos marcados em qualquer lugar do mapa, no fog, etc.
Em minha opnião está muito parecida com a metralhadora do Corki, e com ambas habilidades parecidas, creio que uma pequena mudança seja necessária, além de ser limitada em quantos inimigos poderá ser utilizada.

Não tem nada a ver com a metralhadora do Cork. Seria mais parecido com uma torre móvel que atira girando, sendo Urf o centro de origem dos disparos. Urfn controla os disparos como Cork, a metralhadora gira sozinha, mas em compensação tem um alcance bem maior. Acho que vc n entendeu pq é complicado explicar essa skill sem uma animação.

Sobre ult alternativa:
Citação:
Creio eu que o Buff do Pulso 2 Seria melhor aproveitado se fosse o primeiro, pelo motivo da redução de CC.

Concordo. Acho que vou mudar muita coisa nessa ult.

Citação:

Citação:
Ominisplash
Agora sim! O verdadeiro ultimate. Se algum inimigo sobreviver a tanto dano, creio que ele estará mais longe que os 600 range, então o buff nos aliados para a velocidade de movimento é ótimo,mas seria legal ao invés de conceder tal buff o ciclone puxasse inimigos para ele, não acha?

Seria legal tbm, mas ficaria forte demais, o ult do amumu por exemplo apenas limita movimento, puchar ja é um efeito muito forte.
Antigamente o ult do amumu dava stun, e era em uma área gigante. Foi sendo nerfado até chegar no estado atual.

Citação:
Na questão final, está um campeão muito forte em minha opnião. Quase que desproporcional, mas é assim que o Urf deve ser.
Abraço.

A passiva e o ultimate estão fortesmsm, a ideia é que as skills básicas dele sejam fracas para compensar, mas vou tentar balancear sim.

No mais vlw pelo feedback, e vamos terminar aquele yordle hen XD

Abraço.

ecopis

Senior Member

04-27-2013

Dei rework na passiva, confiram a nova passiva de urf!

Lord Atropos

Member

04-27-2013

Bem, realmente ficou menos complexa a passiva, mas parece ter se contrariado aqui (ou eu não entendi):

Citação:
Toda vez que Urf realiza um auto básico com peixe acumula uma carga de Estilo do Peixe. Ao acumular 4 cargas, Urf consome as cagar para aplicar sua sessão do estilo do peixe, que consiste em sacudir os peixes freneticamente causando dano físico em cone ao longos de dois segundos.

Toda vez que Urf realiza um ataque básico com a espátula acumula uma carga de Estilo da Espátula. Ao acumular 4 cargas, urf irá bloquear o próximo ataque básico ou de torre inimigo.

Seria algo do tipo:
1 Hit= Espatula 2 Hit= Peixe
3 Hit= Espatula 4 Hit Peixe
5 Hit= Espatula 6 Hit Peixe

Tem 3 Stack de Peixe e 3 de Espátula certo?

Citação:
Ao acumular 3 cargas de peixe e 3 cargas de espátula simultaneamente, Urf irá realizar seu famoso combo com peixes e espátula. No próximo ataque irá atacar 2 vezes com bônus de dano. Os ataques do combo também aplicam acumulo de cargas.

Seria usado então, consumindo as cargas, tornando impossível acumular as 4 para o Estilo do Peixe e Estilo da Espátula.

ecopis

Senior Member

04-27-2013

Citação:

Citação:
Seria usado então, consumindo as cargas, tornando impossível acumular as 4 para o Estilo do Peixe e Estilo da Espátula.

vc ta se esquecendo do Q e do W e seus efeitos na recarga. da uma lida la.

Lord Atropos

Member

04-27-2013

Ah sim, quando eu ir dar o Edit você postou!
Então agora não vejo nenhum problema na mecânica.
Vou procurar mais problemas para te matar de raiva U_u

Abraço.

Berserk Dragon

Member

04-29-2013

rapaz esse urf era apenas uma brincadeira a riot n vai criar esse champion,vcs sao insistentes em kk