[TUTORIAL] Melhorar o FPS no jogo

12345 ... 11
Comment below rating threshold, click here to show it.

Alkemistic

Consertador Junior

17-08-12

Saudações invocadores,
Um dos problemas que muitos jogadores enfrentam é o FPS, e o que muitos erram é pensar que apenas a placa de vídeo é responsável por providenciar as taxas de FPS. O processador e memórias são de grande importância pra manter uma taxa de fps aceitáveis, para não acontecer o chamado "gargalo".

É importante dizer que este tutorial não visa ajudar a AUMENTAR os fps e sim MELHORAR o gerenciamento do fps, de forma a não ter aquelas quedas de fps muito grandes principalmente em team fights ou em momentos que o jogo exige mais processamento.

Peço que não esqueçam de votar, é importante o feedback de vocês para que eu continue melhorando cada vez mais e ajudando mais pessoas aqui no fórum, seja uma qualificação positiva ou negativa, cada voto ajuda a saber o que preciso mudar, se possível comentem e sugiram melhorias. Vamos ao passos:

1. Aperte CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas;
2. Vá na aba Processos;
3. Selecione o processo que está escrito na descrição "League of Legends (TM) Client";
4. Clique com o direito sobre ele e escolha Definir Prioridade > Alta.

Se possível selecione Tempo Real, mas a maioria dos usuários não tem a possibilidade de colocar essa opção, visto que essa opção é apenas para o super administrador do sistema, que é uma opção que pode ser habilitada através de um comando no prompt de comando. Se alguém quiser habilitar o super administrador, posso até ensinar, mas não recomendo, por que com esse tipo de conta se alguém invadir seu computador pode fazer muito "estrago".

O que a configuração acima faz é fazer o processador dar mais prioridade para o jogo, dessa forma se o jogo estiver precisando de mais processamento, o processador irá manter os FPS por que estará priorizando este processo.

***É importante destacar que cada partida vocês precisam fazer isso, por que toda vez que o jogo encerra, o processo do jogo é fechado.***
***É importante destacar que colocando o processo em Tempo Real, pode resultar em travamentos no sistema. (alerta por XxFeRn4nDOxX)***
Atenciosamente,
Alkemistic

FrozenRyan

Senior Member

17-08-12

Alke"I wanna be moderador"mistic...

Não é o meu caso mas vai ajudar os consumidores da positivo. Ótimo tópico.

Duhh

Junior Member

17-08-12

E a respeito do ping? tem algo que eu possa fazer para melhorar?
Valeu

Alkemistic

Consertador Junior

17-08-12

Citação:
Mensagem Original de FrozenRyan Ver Mensagem
Alke"I wanna be moderador"mistic...

Não é o meu caso mas vai ajudar os consumidores da positivo. Ótimo tópico.
haushuasu, eu ri com o "Alke"I wanna be moderador"mistic", acredito não ser tão fácil fazer parte da equipe da Riot, mas é que estou realmente com tempo, até por conta dessa greve nas universidades, então prefiro ficar aqui ajudando o pessoal, sempre gostei de criar tutoriais, dar dicas e tal, tenho até blog sobre isso e estou desenvolvendo um portal e um fórum sobre o League of Legends.

Mas não posso negar que seria uma honra poder participar da equipe da Riot. Agradeço seu comentário e seu voto.

Citação:
Mensagem Original de Duhh Ver Mensagem
E a respeito do ping? tem algo que eu possa fazer para melhorar?
Valeu
Saudações Duhh,
Com relação ao ping já criei um tópico falando sobre backbone, segue link: http://br.leagueoflegends.com/board/...ead.php?t=5034

Mas há também um tópico falando um método, que realmente, não entendi completamente como funciona, acredito que seja conexão através de um túnel, dessa forma melhorando o ping, segue link: http://br.leagueoflegends.com/board/...ead.php?t=5344

zThird

Senior Member

17-08-12

Meus parabens amigo, por essa ajuda que você está dando pra geral !
Irei testar depois, já tenho 80 de fps, será que pego mais ? auhsashdu, acho que é inútil, mas, w.e

Alkemistic

Consertador Junior

17-08-12

Citação:
Mensagem Original de iicy Ver Mensagem
Meus parabens amigo, por essa ajuda que você está dando pra geral !
Irei testar depois, já tenho 80 de fps, será que pego mais ? auhsashdu, acho que é inútil, mas, w.e
Saudações iicy,
Acredito que você não verá diferenças com relação a taxa de FPS, talvez se você usar um programa de verificação de fps que faça uma média dos fps, você vai perceber um aumento apenas na MÉDIA, isso por que haverá um melhor gerenciamento e quando ocorrer momentos do jogo que demandarem muito do processador + placa de vídeo + memória, a taxa de fps não diminuirá tanto.

Agradeço seu comentário.

Atenciosamente,
Alkemistic

DontKillMeLikeNb

Junior Member

16-09-12

Amigo EU Fiz Exatamente O Q Vc Me Mandou Fazer Mais da Acesso negado

Uso Windows 7 Starter

Desde Ja Obg Pela Atençao

KaXaSA

Senior Member

16-09-12

se vocês estiverem rodando o aplicativo (no caso o league) como administrador ele vai dar acesso negado.

tem que executar o gerenciador de tarefas como administrador.
ctrl + shift + esc > clica em 'mostrar processos de todos os usuarios'
isso vai forçar o gerenciador a rodar em modo adm ai sim você vai conseguir mudar a prioridade dos processos.

Fawkesjr

Junior Member

26-10-12

Galera, comprei um note novo
Asus AMD A6 Quad-Core, AMD Radeon graphics HD de 2GB e 6GB de Memória.
Meu jogo não trava e não da lag. Mas o fps fica em torno de 27 ~ 40.
Sendo que no antigo que tinha configurações bem inferiores, eu jogava com fps 50 - 60.
Alguém sabe falar o porque?

UndineSoul

Senior Member

26-10-12

Citação:
Mensagem Original de Alkemistic Ver Mensagem
haushuasu, eu ri com o "Alke"I wanna be moderador"mistic", acredito não ser tão fácil fazer parte da equipe da Riot, mas é que estou realmente com tempo, até por conta dessa greve nas universidades, então prefiro ficar aqui ajudando o pessoal, sempre gostei de criar tutoriais, dar dicas e tal, tenho até blog sobre isso e estou desenvolvendo um portal e um fórum sobre o League of Legends.

Mas não posso negar que seria uma honra poder participar da equipe da Riot. Agradeço seu comentário e seu voto.

Saudações Duhh,
Com relação ao ping já criei um tópico falando sobre backbone, segue link: http://br.leagueoflegends.com/board/...ead.php?t=5034

Mas há também um tópico falando um método, que realmente, não entendi completamente como funciona, acredito que seja conexão através de um túnel, dessa forma melhorando o ping, segue link: http://br.leagueoflegends.com/board/...ead.php?t=5344

tenho uma boa noticia,tem vagas se vc mora em SP e tem dominio de ingles.

http://www.riotgames.com/careers/s%C3%A3o-paulo

12345 ... 11