Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Teamfights como um ad carry

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Vödöo

Junior Member

08-17-2012

Ok, eu tenho uma duvida que eu tenho certeza que todo mundo ja teve uma vez. Bom, eu normalmente jogo com ad carry, e eu não tenho muitos problemas em farmar, e sei que isso é de suma importância como um ad carry.

O problema é, o meu jeito de se comportar em uma teamfight pode melhorar, e muito. O que normalmente acontece é que o time adversário faz uma especie de "linha de frente" com os tanks e os fighters, enquanto os carrys adversários ficam na linha de traz. Nada novo até ai. Eu sempre tento focar os carrys adversários, mas pra fazer isso, eu teria que passar por essa linha de frente. Todo mundo sempre diz "Foque o ad ou o ap carry, não foque os tanks". Ok, claro, eu entendo isso. Mas como eu vou pegar os carrys inimigos? Se eu passar pela linha de frente adversária para focar nos carrys [linha de trás] na teamfight, eu estarei no centro do time adversário: Com os carrys deles a minha frente, e seus tanks e fighters as minhas costas. Desnecessário dizer que eu não duraria 2 segundos.

Então, alguém poderia dizer "Então foque a linha de frente deles, faça o que for possível para dar dano e ficar vivo, mesmo que para isso você seja obrigado a focar os fighters e tanks". Ok, mas se eu focar os tanks, eu darei menos dano, serei menos util pro meu time, estarei fazendo exatamente o que eles querem que eu faça [focar os tanks] e provavelmente vão dar rage no chat "OMG NOOB NAO FOCA O TANK".

Sendo assim, o que diabos eu deveria fazer?

Não é uma dúvida tão simples, e eu tenho certeza que todo mundo que já jogou de adc já passou por isso, então gostaria que alguém me ajudasse. Desde já agradeço.

TheLuan

Junior Member

08-17-2012

Bom cara, eu as vezes jogo com ADC mais eu sempre foco os Fighters, pois assim o seu time provavelmente eles vão ter mais capacidade de poder avançar para os Ap e Ad KILLERS deles e os tanks deles estarão sozinho e vão tentar fujir, porque os fighters que acompanham eles já estaram todos mortos!

Grato!
Att. TheLuan

Lucifer

Senior Member

08-17-2012

É isso mesmo que você falou

Claro que se possível, atire no povo que você consegue matar em 2 crits, mas carry é o personagem mais facil de matar no jogo, então priorize sua sobrevivência, se não da pra se aproximar do povo de tras, não tente, atire no alvo mais vulnerável/de maior dano que entrar no seu alcance, até porque carry com farm bom tem tanto dano que até tank/fighter sente quando leva hit, ainda mais se for uma Vayne ou Kog.

Mas o principal mesmo, que pode fazer ou quebrar um AD carry, é uma boa laning phase, tente alcançar 200cs em 20mins de jogo se sua lane não for um mata-mata louco, tente não morrer e não se arrisque por besteira porque carry normalmente é o personagem mais fraco em todos os sentidos durante o early game.

Se seu early game está dificil ou você está indo mal, tambem é uma opção pegar 2~3 Doran Blades pra dar uma ajuda nesse período, conforme o fim do jogo vai chegando, se faltar espaço pra um item caro, vá vendendo as dorans extras. Tambem lembre-se que apesar de BT ter um dano legal e muita sustain na lane, o verdadeiro item de dano pra AD é a IE (infinity edge), se possível sobreviva com lifesteal de um vamp scepter ou das doran blades e vá direto pra IE na maioria dos casos.

Em level baixo carry tem uma grande dificuldade tendo visto que não tem runas pra AD (last hit complicado no inicio) e nosso servidor ainda está em outro continente (tem que planejar bem a frente pra acertar o last), tambem não dê mais de 1 hit(final) por minion pra não empurrar a lane, sendo um personagem frágil que raramente tem CC a última coisa que você quer é ser forçado a lutar/levar gank estando longe da sua torre.

1