[Tutorial] Melhorando FPS e Ping do seu LoL

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

XxFeRn4nDOxX

Member

17-08-12

Lí um tópico falando de aumentar a prioridade do processo para melhorar o FPS do jogo:
Este tópico

No tempo em que Tibia era o MMRPG mais jogado do país, talvez esse procedimento ajudasse, porém hoje em dia ninguem joga League of Legends com AMD K6II-500 ou Pentium III ou até mesmo o Pentium IV sem o Hyper Threading...

Aumentar a prioridade de um processo para "Tempo Real" pode fazer o computador travar a ponto de ter que reiniciar, pois aumentando a prioridade, o seu computador vai ignorar até funções de teclado e Mouse para atender o processo em alta prioridade.

Vou explicar como ajudar seu computador a ter mais desempenho nos jogos, garanto que seguindo bem estes exemplos você terá melhora de desempenho.

Exemplos:

Seu computador é um Pentium IV HT 3.0 GHz ou similar, com aprox 2MB de Cache L2, com 2GB de RAM e uma placa de video nVidia MX4000 de 128MB AGP.
----Não tente colocar Windows 7 pensando que vai ter desempenho assim... Um computador deste só vai rodar um jogo com Windows XP. Não coloque antivirus como Kaspersky, NOD32, Avira ou Norton, pois seu computador vai sofrer muito com estes antivirus enquanto você joga.
----A melhor opção neste caso é ter um Game Booster (Encontrado no Google facilmente), colocar gráficos em LOW, resolução média (Se seu monitor for 22" e a tela com resolução de 1680x1050 NEM PENSE em colocar no máximo ! ! !)
Se seu HD for IDE, tenha sempre em mãos o bom e velho DESFRAGMENTADOR DE DISCO, ele garante que os dados do seu jogo estejam de forma sequencial, evitando leituras demoradas do conteúdo do Jogo.

Se você tem um Celeron, Pentium Dual Core EXXXX, Pentium D ou AMD Athlon 64 X2 ou similares, com 2GB de RAM e uma placa de video nVidia FX5200 ou similares da ATi:
----Evite Windows 7 pois seu processador sente o peso só de rodar o Aero do Windows 7.
----Recomendável utilizar Game Booster e desativar seu antivirus no momento do Jogo.
----Desfragmentar o disco sempre ajuda!!!

Se você tem um computador melhor como Core 2 Duo, Core 2 Quad e similares com 4GB de RAM e NÃO TEM PLACA DE VIDEO OFFBOARD:
----Veja o modelo da sua placa de video ONBOARD e confirme na internet sua capacidade
----Se ela tiver pouca capacidade, coloque seus gráficos no mínimo e resolução de no máximo 1024x768 a fim de evitar excesso de Lag.
----Game Booster também ajuda nesse caso pois vários serviços do Windows podem ser desativados na hora do Jogo.
----Desative seu Antivírus sempre que for entrar em uma partida!!

----------Se o seu caso for o contrário (Processador ruim e placa de video boa), desative serviços desnecessários, programas em plano de fundo, Skype, aplicativos que ficam na bandeja do relógio e reduza efeitos do seu sistema operacional.

Dica para quem tem um bom computador, boa placa de video e não quer ter seu sistema defasado com o passar dos meses ou anos:
----Mantenha sempre seu HD desfragmentado, isso aumenta a vida útil do seu HD e aumenta o desempenho geral do sistema e jogos.
----Tenha sempre um bom antivirus e que de preferência tenha o "MODO JOGO" que ativa automaticamente quando você entra em uma partida.
----Evite instalar e desinstalar programas o tempo todo, cada programa cria dezenas ou centenas de registros que raramente são excluidos do seu sistema após você desinstalar, isso torna seu computador mais lento com o passar do tempo.

Um bom usuário de computador tem que usar seu computador como se fosse um animal de estimação, cada pequeno detalhe influencia muito no desempenho.
Um processador ruim pode piorar FPS.
Um HD ruim pode piorar o FPS
Uma placa de rede ruim pode deixar seu PING lá em cima.
Um sistema operacional cheio de porcaria pode deixar seu FPS instável e seu PING alto.

Espero que vocês consigam se encaixar nos perfis que eu criei e assim ajudar realmente sobre a necessidade de cada um...

Todas as dicas sobre Desfragmentação, Antivírus e Game Booster são aplicáveis em todos os tipos de sistemas.

Abraço

HOP Barossi

Junior Member

17-08-12

Falou tudo nando ... Up no tutorial

Alkemistic

Consertador Junior

17-08-12

Saudações XxFeRn4nDOxX,
No tutorial não ensino a colocar o processo em Tempo Real e sim em prioridade Alta, as chances de isso causar um travamento são mínimas, quanto mais no Windows 7, isso por que o Windows 7 possui um sistema de gerenciamento de processos e memória muito superior ao dos sistemas Windows anteriores.

Além disso, após o término da partida o processo é fechado automaticamente, e a prioridade é removida junto com o término do processo.

Há também formas de Definir Afinidade, colocando núcleos do processador para trabalhar em cima de determinados processos, lembro que certos jogos quando o Windows 7 foi lançado, tinha problemas de travamento ou fazia o computador reiniciar em computadores com 4 núcleos, o recomendável era desabilitar 2 núcleos para que o jogo rodasse perfeitamente.

Foi interessante você ter alertado, mas você poderia ter postado um comentário no post para que eu adicionasse esse alerta (que irei fazer agora), sobre a possibilidade de travamento no sistema ao colocar prioridade Tempo Real.

Quanto a desfragmentação há meio que uma briga no mundo da informática, uns são a favor e outros contra, eu particularmente sou a favor, até por que já tive problemas de pc lento, formatei 2 vezes e mesmo problema, só resolveu quando desfragmentei o disco rígido, alguns dizem que isso causa problemas no disco rígido, mas ao menos no Windows 7, não preciso ficar desfragmentando igual precisava no Windows XP.

Parabéns pelo tópico, já dei meu voto positivo por que tem informações importantes para a melhoria do FPS e que realmente melhoraria muito se os usuários passassem a utilizar.

Atenciosamente,
Alkemistic

7U4 M0R73

Junior Member

01-02-13

Da ou não pra aumentar fps com Hardware ?

Blastoize

Member

01-02-13

Citação:
Mensagem Original de 7U4 M0R73 Ver Mensagem
Da ou não pra aumentar fps com Hardware ?

Acho que é o unico modo eficaz...

Software = Programas como o LOL
Hardware = Parte física como seu processador e placa de vídeo...

Rx NaYp

Junior Member

15-06-13

jogo otros jogos e o ping fica bom e so no lol ???

xSheV

Senior Member

03-08-13

alguns jogos não exigem da internet outros sim

Yabutu

Junior Member

21-09-13

entao eu parei de jogar lol, pq eu sei que eu note é uma ***** o fps fica maximo 20 e eu só passava raiva.
Estou em duvidas em dois notes e eu nao manjo muito dos paranaue, alguem que entenda me da uma dica ai...
Lenovo - processador i7 com velocidade de 2,9ghz - 8GB - 1TB de HD com placa de video dedicada de 2GB 128bts
Asus - Processador i7 com velocidade de 2,6ghz - 6GB - 750GB HD com a mesma placa de video de 2GB e 128bts
eu queria saber de voces que entedem se o lol roda nesses dois ai de boa, tipo com um fps acima de 60 sempre haha

MsDoWs

Member

25-10-13

Citação:
Mensagem Original de Yabutu Ver Mensagem
entao eu parei de jogar lol, pq eu sei que eu note é uma ***** o fps fica maximo 20 e eu só passava raiva.
Estou em duvidas em dois notes e eu nao manjo muito dos paranaue, alguem que entenda me da uma dica ai...
Lenovo - processador i7 com velocidade de 2,9ghz - 8GB - 1TB de HD com placa de video dedicada de 2GB 128bts
Asus - Processador i7 com velocidade de 2,6ghz - 6GB - 750GB HD com a mesma placa de video de 2GB e 128bts
eu queria saber de voces que entedem se o lol roda nesses dois ai de boa, tipo com um fps acima de 60 sempre haha
ta... só com oq vc ta falando n da pra falar com certeza mais eu iria pela asus apenas pq tenho uma melhor experiencia com a msm

MitNiX

Junior Member

28-10-13

Citação:
Mensagem Original de Yabutu Ver Mensagem

Yabutu, beleza?

Se seu notebook atual roda LOL à 20fps, pode ficar tranquilo que ainda tem como melhorar isso! Pelo gerenciador da placa de vídeo, mesmo que seja uma placa bem simples, você pode definir todas as configurações para melhor desempenho, assim como as configurações visuais do Windows.

Só de fazer isso você consegue ganhar fácil uns 10fps, caso as configurações do seu sistema estejam no padrão, o que já deixaria o game completamente "jogável".

Sobre adquirir uma nova máquina... opinião pessoal, mas eu não considero investir em um Notebook com estas configurações, e consequentemente alto valor agregado, só por conta de Jogos.

Notebooks em geral sofrem com temperatura... e a não ser que ele tenha uma arquitetura específica voltada aos Gamers (Como por exemplo, a linha Lamborghini da ASUS ou similares), pode ter certeza de que o sistema de dissipação de calor dele não foi projetado para aguentar estas temperaturas.

Como decorrência disso, ao passar dos anos aparecem alguns problemas irreparáveis ao note, a ponto de ser necessária a substituição da placa mãe por danos nos circuitos que chamamos de "BGA"... tudo por conta de trabalhar com a temperatura elevada por longos períodos.

Normalmente estes notes são voltados para design, com programas como AutoCad por exemplo.. exigem grande processamento sim, porém o vídeo fica bastante ocioso boa parte do tempo, e as funções mais pesadas são atribuídas ao processador... aí a máquina não esquenta tanto como em jogos, e não vem a apresentar esse tipo de problema.

Minha recomendação mesmo é que monte um Desktop para estes fins. Além de ser mais barato, pode ser facilmente melhorado ao longo do tempo para que aceite jogos em um futuro breve e coisa do tipo, sem haver a necessidade de trocar a máquina toda.

Já sobre a escolha entre Lenovo e ASUS... Fico com ASUS, sem dúvidas. O Know-how dos caras na área da informática é infinitamente maior que a Lenovo, qual usa, normalmente, peças de segunda linha. Mas nem todo ASUS é santo.. aqueles baratinhos geralmente são porcaria também.

Abraço!

12