AD Carry - Infos

Comment below rating threshold, click here to show it.

DST Onixs

Member

19-08-12

Galera é o seguinte eu gsoto pakas de joga de Draven e numa partida um player falo pra mim joga de Draven Adc ele dice q é muito bom ...

eu queria sabe as seguintes coisas

-Uq Fais um adc em jogo

- Como eu deixo meu Draven adc , qual build , qual runas

so isso espero q alguem tire minhas duvidas FUIS!

ArturFel

Senior Member

20-08-12

ADC é uma sigla de uma palavra em ingles "atack damage carry", significa mais ou menos carregador de dano de ataque.

Explicando cada coisa, AD geralmente é todo champion que ataca a distancia onde a maior parte do dano dele vem dos auto ataques, incluso ai estão ashe, caitly, draven , tristana entre outros. A palavra carry é porque no final do jogo esses personagens vao ter um dano bastante alto assim "carregando" o time para a vitoria.

Se você é novo no jogo tenta mesmo fazer os itens recomendados e aos poucos vai variando ate achar uma build que voce ache melhor.

DST Onixs

Member

20-08-12

Citação:
Mensagem Original de ArturFel Ver Mensagem
ADC é uma sigla de uma palavra em ingles "atack damage carry", significa mais ou menos carregador de dano de ataque.

Explicando cada coisa, AD geralmente é todo champion que ataca a distancia onde a maior parte do dano dele vem dos auto ataques, incluso ai estão ashe, caitly, draven , tristana entre outros. A palavra carry é porque no final do jogo esses personagens vao ter um dano bastante alto assim "carregando" o time para a vitoria.

Se você é novo no jogo tenta mesmo fazer os itens recomendados e aos poucos vai variando ate achar uma build que voce ache melhor.
ok valew por responde gostei da resposta , valew mesmo

Lucifer

Senior Member

20-08-12

Draven é muito bom mas cuidado, IMO é o carry mais dificil de se usar.

Se não usar direito é um dos piores carries do jogo, se usar bem é um dos melhores.

Item build normalmente é sempre a mesma coisa
bota+3 pots
Doran blade se for com support que cura e/ou acha que a lane vai ser fácil
Compre doran blades se a dificuldade da lane estiver muito alta, 1 a 3 normalmente
Primeiro item normalmente é infinity edge ou bloodthirsther, vai a gosto, BT é mais barata, IE demora mais pra completar mas é o item "rei" do dano pra AD
Segue uma Phantom dancer, vai andar mais rapido, bater mais rapido e dar mais crits (que vão doer mais já que você fez um grande item de dano
Termina o item que você não fez antes da PD (Se tem IE faz BT, e vice versa)
Se estiver sendo focado, Guardian Angel primeiro, se estiver sendo bem protegido Last Whisper pra ignorar armadura de fim de jogo,

Upgrade da bota pra Berserker Greaves assim que tiver dinheiro, o mais rápido possível

Claro que podem ter jogos em que você talvez precise mudar um pouco a build mas essa é a build genérica que funciona pra todo AD carry.
IE PD BT LW GA Boots.

Vale lembrar que carry não se importa com nada alem de gold, então se tiver 6 minions numa lane, você tem que dar o ultimo hit de preferencia nos 6, nunca empurre a lane a toa, ou seja, unico dano que você deve causar nos minions no inicio do jogo é o do ultimo hit, quanto mais proximo da torre do inimigo, mais você está perdendo a lane.

E claro, lembre-se de comprar runas, ajudam muito, principalmente na parte de dar last hit em minions, pessoalmente prefiro as de AD por ser melhor early game mas muita gente usa de armor penetration por ser melhor no late game, não compre runas antes do lvl 20, vá direto pra tier 3, no caso do Draven que tem um grande boost de AD no Q, runas de AD provavelmente serão uma escolha melhor.

--------------------
@tradução dos nomes e items, não sei nem vou atras de procurar item por item, foi cagada da RIot traduzir nomes mas fazer o que, com sorte da pra entender mais ou menos o que é o que.

E claro, se precisar de guias nunca, nunca, NUNCA use Mobafire
http://www.solomid.net/
Sempre procure aqui primeiro, guias Featured (vermelhos) são de jogadores pros, muitos dos que jogam em torneios.

Edit: Tem um guia bom no solomid
http://www.solomid.net/guides.php?g=30428

Muitas das dicas são iguais, até porque o que funciona pra 1 ADC normalmente funciona pra todos mas ta aí, tem até videos.

ieram

Senior Member

22-12-12

AD= Atack Demage
não quer dizer nada sobre ele ser ranged, (comentario em off^^)
mais aqui no LoL é isso mesmo ^^.