Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


[Dicas] Otimizando seus dedos

Comment below rating threshold, click here to show it.

Stifa

Senior Member

05-02-2013

Olá pessoal,
Em meio ao mar de reclamação que se tornou nosso fórum decidi trazer algumas dicas a respeito de uma coisa que várias pessoas esquecem e que podem melhorar o jogo sensívelmente para quem não tem muito tempo ou a coordenação motora necessária (EU o/) para jogadas mais complexas. Vou falar de TECLAS e BOTÕES.

Antes que algum "pró" venha falar :"olha o Bronze dando dicas", "olha o seu histórico". Eu não me considero um bom jogador, estou no Bronze II e já fui Bronze V. Essas dicas não são do tipo "olhem, vejam como eu sou ****" elas são do tipo "olha, se eu melhorei todo mundo pode "
Os tópicos que vou abordar são: 1- Smart Cast, 2- Move Atack e Click (Kite), 3- Mouse

1-) Smartcast - Use sempre e use em todas as habilidades! Por que? O princípio é simples quanto menos botões você precisar apertar mais rápido é seu tempo de reação. Para habilidades com alvo, normalmente você aperta o botão da habilidade e clica no mouse (2 cliques). Com o smartcast você clica apenas uma vez e a habilidade se ativa na região onde o cursor do mouse estiver pairando. Eu utilizo o smartcast com os indicadores de alcance. Desta forma a habilidade só dispara quando eu solto o botão, me danto tempo de mirar. Leva tempo para se acostumar, mas depois que você se acostuma o jogo melhora em 100%.

2-) Move Atack e Click - Quem joga com ADC a algum tempo já deve estar acostumado com esta função. O jogo possui duas teclas (geralmente A- atack e move e X- atack move e clique), que apresentam funções de ataque automático. O A serve para se mover e atacar o inimigo mais próximo após um clique do mouse em uma direção x no mapa (não necessariamente sobre o inimigo). O ataque move e clique seria o smart cast do A, pois ao clica-la seu champion vai atrás do inimigo mais próximo e ataca sem a necessidade do clique do mouse. Mas pra que eu quero usar isso se eu posso clicar em cima do inimigo com o botão direito e pronto? Precisão, rapidez e FALTA de HABILIDADE! E acima de tudo KITE. Explico:

- Muitos já viram em campeonatos quanto um adc em fuga alterna movimentação e ataques para trás, é muito maneiro. Mas para mortais é praticamente impossível fazer sem muito treino e coordenação. Desta maneira usa-se a função ataque move e clique, que para muitos é difícil acessar via teclado rapidamente. Olhando tutoriais e vídeos na internet encontrei este excelente tutorial (http://www.youtube.com/watch?v=dgMMxTofZ5A) do Ciderhelm (em inglês) que explica bem essa situação. A sugestão é alterar a tecla de ataque move e clique para um botão mais familiar no mouse, e ele usa o esquerdo! Desta forma ao fugir, você pode alternar entre botão esquerdo e direito em uma velocidade absurda sem se preocupar em mirar! O porém é que quando você faz essa alteração in game existe um bug que vai executar a fução toda vez que vc digitar a letra A no char ou toda vez que vc tentar comprar um item na loja. Solução? Aterar via config do jogo. Neste link (http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1bo2nk/guide_to_easy_kiting_left_click_attack/) tem um tutorial simples (em inglês) de como fazer essa alteração em poucos minutos. Importante frisar que isto só funciona para quem usa smartcast!. Mas isso não é ilegal? Não. Eu chequei, são meras alterações de keybindings. Mas e as outras funções do botão esquerdo? Para essas você escolhe outro botão do mouse, eu uso a roda! Neste caso você vai usá-la para pingar e/ou mover a câmera no mini-mapa. Importante frisar que suas summoners não estiverem com smart cast você vai precisar deste botão novo para clicar no alvo!

3- Mouse - Não, você não precisa de um Razer. Mas um mouse com dois botões laterais de navegação pode salvar sua vida! Por que? Itens ativáveis! Eu costumo configurar os dois ultimos slots de itens para itens consumíveis e ativáveis, ligando-os a esses dois botões do mouse. Desta forma, você usa sua poção de cura na jungle mais tranquilamente e não erra botões no teclado por mau posicionamento da mão; coloca wards mais rápido e ATIVA aquela zonia em um piscar de olhos!

Isso pode não ser muito valioso para jogadores com skills mecânicas super-desenvolvidas, mas para jogadores de elo baixo ou com pouca habilidade essas dicas podem ser aquele diferencial para tornar seu jogo mais agradável e melhor.

Qualquer dúvida, sugestão ou complemento é só postar ai.
Um grande abraço
Stifa

EDIT: No tutorial em inglês do red it ele cita um arquivo config.ini o correto é input.ini


Comment below rating threshold, click here to show it.

Milhoton

Senior Member

05-02-2013

Excelentes dicas Stifa, parabéns =D
Queria só complementar e informar que acredito que o método de move atack & click é igualmente importante para personagens melee, pois aumentam MUITO o poder de aderência que você tem sobre seu alvo. Jogando de Udyr, Volibear e Nautilus na jungle, percebi que meus ganks se tornaram muito mais efetivos depois que consegui uma maior prática nessa técnica. Com slows chega a ser melhor ainda, pois você consegue ultrapassar sua vítima e desferir uma quantidade ainda maior de golpes (arrisco chutar um aumento de 50% mais golpes).
Mais uma vez, ótimo tópico, tomara q vá pra frente e que tenha muitos comentários construtivos o/


Comment below rating threshold, click here to show it.

FRESHMAKERbdt

Senior Member

05-02-2013

Mto util, principalmente em relação aos indicadores de range do smartcast e o move attack click, ótimo tópico,útil para jogadores de qualquer nível.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Reimu

Senior Member

05-02-2013

Aff, cara, como ousa quebrar a monotonia da discussão geral do LoL BR com tópicos informativos desse jeito?!?

De qualquer modo, boas informações! Talvez ajude alguém iniciando/querendo melhorar, embora esse tópico ja ja se perde na maré de revolta/ódio desse fórum. =X

PS: Fórum LoLBR precisa de um sessão chamada "Flames from hell" para a galera 'desabafar' =X


Comment below rating threshold, click here to show it.

xCf Wickd VRAURX

Senior Member

05-02-2013

valeu pelas dicas ! eu ainda não sabia dessas funções D=


Comment below rating threshold, click here to show it.

Shomano

Senior Member

05-02-2013

Eu já venho usando a muito tempo o smart cast, me ajudou bastante, melhorou em 100% minha habilidade com as skills, sejam skill shot ou target.

A do ataque e move eu não conhecia, vou testar hoje a noite.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Emperor Shaohao

Member

05-02-2013

Gostei da primeira dica, meu amigo não sabia ultar de rumble pq tava no smart cast, ai eu ensinei ele com o indicador de distancia


Comment below rating threshold, click here to show it.

Lurker

Senior Member

05-02-2013

Muito bom Stifa! Gostei das dicas isso realmente vai ajudar a galera!


Comment below rating threshold, click here to show it.

Beerri

Senior Member

05-02-2013

Interessante.

As teclas A e X são úteis para pega aquele Trynda/Renek/qualqueroutroquepula com 10 de hp que entra na moita, ai vc vai atras do danado e ele volta no pulo e vc nao consegue clicar nele.
Preciso aprimorar isso.

Quanto ao Smartcast, comecei a usar no nv 10 e realmente é extremamente útil, acostumar leva tempo, mas depois fica automatico. Vale lembrar que o ult do Rumble é impossível de se usar com smart cast (a não ser que seja o semi smart cast, que tem que soltar a tecla pra ativar)

Otimo tópico.


Comment below rating threshold, click here to show it.

PsychonesS

Senior Member

05-02-2013

Ótimo tópico,
Já conhecia ambas e usava ambas.
É muito ruim ver um adc que fica lá parado só no auto attack, sem movimentação.
Talvez isso melhore o jogo de alguns players.