Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Qwon, o Devorador de Sonhos

Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-12-2013

Qwon, o Devorador de Sonhos
(Qwon, the Dream Eater)
6534

Citação:
Introdução
Qwon é o primeiro de uma série de sete campeões baseados nos sete pecados capitais. No caso, Qwon representa a gula.

Ao invés de um campeão obeso como Gragas, em que o conceito de gula poderia estar extremamente óbvio, Qwon é um campeão magro com um apetite descontrolado e perverso por sonhos e pesadelos alheios. Gula, para mim, sempre foi representada por um tanque poderoso que consegue recuperar vida através do que come. No caso de Qwon, são os sonhos.

As representações de gula vão desde suas habilidades (Devorador de Sonhos e Terrores Noturnos) até sua cor principal (marrom/laranja) e sua história (descontrole, obsessão e ambição). Assim como os outros seis campeões baseados neste tema, ele faz parte do grupo que protagoniza a lenda dos Sete Feiticeiros Perdidos de Runeterra.


Citação:
Atributos

Palavras: Corpo a corpo, tanque, caçador da selva

Poder de Ataque
??????????
Poder de Defesa
??????????
Poder de Habilidade
??????????
Dificuldade
??????????


Citação:
Estatísticas Básicas

Vida: 450 (+92)
Regeneração de Vida: 8.1 (+0.65)
Mana: 235 (+40)
Regeneração de Mana: 6.2 (+0.45)
Alcance: 125

Dano de Ataque: 53 (+3.4)
Velocidade de Ataque: 0.625 (+2.1%)
Armadura: 17 (+3.7)
Resistência Mágica: 30 (+1.25)
Velocidade de Movimento: 330


Citação:
Habilidades

6535
Passiva: Criatura Desvanescente (Fading Creature)
Qwon ignora colisão de unidades e recebe 0,3% de redução de dano para cada 1% de sua vida perdida. A redução de dano não se aplica ao dano causado por torres.

6537
Habilidade [Q]: Insônia (Insomnia)
Tipo: Habilidade Ativa/Debuff
Custo: 60/70/80/90/100 de mana / Recarga: 14/13/12/11/10 segundos
Alcance: 600 unidades
Descrição: Qwon avança até seu alvo e implanta pesadelos em sua cabeça, causando 80/120/160/200/240 (+70% AP) de dano mágico. O alvo também recebe 40% de lentidão durante 2 segundos.

6536
Habilidade [W]: Devorador de Sonhos (Dream Eater)
Tipo: Habilidade Alternada/Debuff/Cura
Custo: 8/10/12/14/16 de mana por ataque / Recarga: 12 segundos
Alcance ao desativar a habilidade: 1000 unidades
Descrição:
Alternar: Os ataques básicos de Qwon passam a aplicar uma marca de Sonolência no alvo que reduz sua resistência mágica em 2/4/6/8/10. Marcas duram por até 4 segundos e podem se acumular até 5 vezes no mesmo alvo. As habilidades de Qwon consomem todas as cargas no alvo causando 10/17/24/31/38 (+15% AP) de dano mágico por carga e recuperando a vida de Qwon em 8/15/22/29/36 (+8% AP) por carga. Ao desativar esta habilidade, todas as cargas de alvos no alcance são imediatamente consumidas.

6538
Habilidade [E]: Rede de Pesadelos (Nightmares Network)
Tipo: Habilidade Ativa/Debuff
Custo: 80 de mana em todos os ranks / Recarga: 26/24/22/20/18 segundos
Alcance: 500 unidades / 600 unidades
Descrição: Qwon acessa os medos mais perversos de seu alvo, fazendo com que o alvo sofra temor ao longo de 1/1.25/1.5/1.75/2 segundos. Ao final da duração ou se Qwon reativar a habilidade, inimigos em até 350 unidades do alvo sofrem temor durante 0.75 segundos.

6539
Habilidade [R]: Terrores Noturnos (Night Terrors)
Tipo: Habilidade Ativa/Debuff/Buff/Cura
Custo: 150 de mana / Recarga: 150/120/90 segundos
Alcance: 400 unidades
Descrição: Qwon escurece a tela do campeão inimigo e o faz dormir, suprimindo-o durante 2 segundos. O alvo recebe 12/18/24% (+1% para cada 50 AP) de sua vida máxima em dano mágico, sendo metade aplicada no impacto e metade ao longo da supressão. Ao final da duração ou se interrompido mais cedo, Qwon devora os pesadelos do alvo, recuperando vida igual ao dano total causado. Enquanto canaliza a habilidade, o bônus de redução de dano de Criatura Desvanecente aumenta para 1% para cada 1% da vida perdida de Qwon. Se Qwon realizar qualquer outra ação, a canalização é interrompida.


Citação:
Características do Campeão

Pontos Fortes
Alta sustentabilidade e defesas
Ótimo controle de grupo
Boa capacidade na jungle


Pontos Fracos
Baixo potencial de dano (sem contar a ultimate)
Mobilidade restrita
Dificuldade em farmar na lane
Alto consumo de mana, principalmente no early game


Qwon é um tanque voltado principalmente para o papel de caçador da selva. Ele tem pouca capacidade de farmar e manter-se de pé na lane no começo do jogo, mas ganha forças no decorrer do jogo se fizer uma jungle adequada. A característica principal de Qwon é sua capacidade de counterar o tanque inimigo.

Com Criatura Desvanecente, ele pode chegar a 30% de redução de dano se estiver com a vida muito baixa. Com metade da vida, ele tem redução de dano igual a 15%, o que já ajuda muito. Esta habilidade o ajuda na jungle e dá a ele a possibilidade de tentar ganks com a vida baixa.

Insônia permite que Qwon avance até o inimigo, que pode ser uma tropa, monstro ou campeão. Ele irá causar dano mágico ao chegar no inimigo e também causará breve lentidão ao alvo, facilitando ganks.

Devorador de Sonhos é a habilidade característica de Qwon e a qual ele deve pensar em maximizar primeiro. Ela é uma habilidade de “alternar”, ou seja, Qwon pode ativá-la e deixa-la ativada pelo tempo que quiser. Contudo, ao desativar, ela possui um tempo de recarga alto antes de tornar-se disponível novamente.

Com Devorador de Sonhos, Qwon consome mana a cada ataque básico, acumulando cargas que reduzem a resistência mágica do alvo. As outras habilidades de Qwon (Insônia, Rede de Pesadelos e Terrores Noturnos) consomem todas as cargas do alvo, causando dano mágico baixo, mas recuperando uma quantia razoável de vida para Qwon.

Devorador de Sonhos permite um alto sustain a Qwon. Embora o dano seja menor do que poderia se esperar, ele não deve usá-la pensando em causar dano, mas sim em recuperar sua própria vida.

Uma novidade é que, apesar de ser uma habilidade de “alternar”, ela tem uma recarga alta. Isto se dá pelo fato de que Devorador de Sonhos pode atuar também como uma habilidade ativa ao ser desativada, consumindo todas as cargas em um alcance ao redor dele (semelhante à E da Sejuani).

Como as habilidades de Qwon possuem recargas altas, desativar Devorador de Sonhos torna-se um último recurso para poder recuperar vida, se necessário.

Rede de Pesadelos é o melhor controle de grupo que Qwon possui, podendo causar temor em vários inimigos ao mesmo tempo. No rank 1, ele causa temor em um alvo por 1 segundo e, no rank 5, por 2 segundos. Porém, ao final da duração ou se Qwon reativar a habilidade, inimigos que estiver perto do alvo também recebem temor por 0.75 segundos.

Como inimigos sob o efeito de temor andam descontroladamente e a área de efeito do segundo temor é baixa, Qwon precisa ter bom “timing” para ativar a habilidade adequadamente.

Terrores Noturnos é a ultimate de Qwon. Ele suprime o alvo durante 2 segundos. Durante esse período, ele causa dano mágico igual à vida máxima do alvo, tornando-se eficiente contra inimigos. Quando o efeito de supressão acaba (no final da duração ou se Qwon for interrompido), ele recupera vida igual ao dano total causado pela habilidade.

Além disso, Terrores Noturnos pode ser usado de maneira defensiva, pois aumenta drasticamente a redução de dano da passiva de Qwon enquanto ele estiver canalizando a habilidade.

Resumindo, Qwon é um tanque com grande potencial para a jungle, dano relativamente menor que a maioria dos tanques, mas com grande quantidade de controle de grupo e sustain, tornando-se uma ótima adição em qualquer equipe.


Citação:
Estratégia

Jogando como Qwon
Qwon é extremamente dependente de seus aliados, então certifique-se de que seus inimigos.
Qwon se beneficia muito de redução de recarga, mas comprar este tipo de item significa deixar de lado estatísticas mais importantes.
Desativar Devorador de Sonhos é uma boa opção para consumir cargas se suas habilidades estiverem em tempo de recarga, mas isso faz com que Devorador de Sonhos entre em tempo de recarga.
Criatura Desvanecente não se aplica ao dano causado a torres, então evite dar tower dives quando estiver com o nível baixo.
Atacar o inimigo com Insônia é uma ótima maneira de iniciar ganks e team fights.

Jogando contra Qwon
Qwon é extremamente resistente quanto menor é sua vida. Bursts de dano são melhores quando ele está com a vida cheia, enquanto DPS é mais eficiente quando ele está prestes a morrer.
Ao ver um aliado sofrendo temor de Rede de Pesadelos, afaste-se dele. A área do segundo temor é menor, então evite aglomerações.
Qwon possui altos tempos de recarga, ficando mais vulnerável pela falta de mobilidade e dano.
Enquanto canaliza Terrores Noturnos, Qwon possui resistência alta a todo tipo de dano, mas ele é vulnerável a Hard CC, o que interrompe a canalização.


Citação:
Build de Itens

Itens essenciais para Qwon são Tabi Ninja, Espírito do Golem Ancião e Capa do Fogo Solar.

Entre itens ofensivos, podemos colocar Cetro Abissal, Cetro de Cristal de Rylai e Manopla de Gelo.
Entre itens defensivos podemos colocar Armadura de Warmog, Armadura de Espinhos e Semblante Espiritual.

Outros itens que aumentam a vida, poder de habilidade e defesas são excelentes para Qwon.


Citação:
História

[QUOTE]Prólogo

Existe uma história antiga em Runeterra que pais contam a crianças que não gostam de se comportar. Eles falam sobre um homem que se veste inteiramente de preto e que passa de casa em casa para ver se as crianças estão dormindo. Se a criança não se comporta direito, o homem controla seus sonhos, transformando-os em pesadelos. No final, ele se alimenta dos sonhos da criança e ela pode jamais acordar.

Claro que isso é apenas uma história. Qwon não tem nenhum interesse específico em crianças.



“Sonhos são mais do que uma simples recriação de experiências. Eles são a porta para a mente alheia.”
- Qwon.

Há algum tempo, durante as Guerras Rúnicas, Qwon era um feiticeiro poderoso e temido em toda Runeterra por sua capacidade de eliminar facilmente qualquer um que atravessasse seu caminho. Ele sempre fora um homem ambicioso, que faria qualquer coisa para atingir o poder máximo, sem o menor controle ou ponderação. Sua reputação o seguia aonde quer que ele fosse e quando Deirdre, uma bruxa também ambiciosa, soube dos feitos do feiticeiro, ela viu nele um membro essencial de seu círculo de magia. Ela deu a Qwon uma braçadeira mágica, com a qual ele poderia ser capaz de obter não só poder sobre o mundo dos vivos e mortos, mas também o mundo dos sonhos. Contudo, a braçadeira só ganharia seus poderes após a realização de um ritual.

Quando o grupo de sete estava completo, os feiticeiros realizaram o ritual, liderados por Deirdre. Qwon estava ansioso em adquirir seus novos poderes, mas aparentemente, a bruxa se esqueceu de mencionar que o ritual vinha com um preço. Qwon viu sua aparência tornar-se cada vez mais sombria, cada vez mais assustadora. Garras apareceram no lugar de suas unhas e seus olhos, agora vermelhos, permitiam que ele enxergasse e controlasse os sonhos das pessoas enquanto estivessem dormindo. Mas o verdadeiro preço de seu novo poder era a fome, a inanição que só podia ser reprimida se Qwon se alimentasse dos sonhos alheios. Qwon, agora conhecido como o Devorador de Sonhos, iniciou seu reino de terror em diversas localidades de Runeterra em conjunto com seus companheiros. Os desastres eram tamanhos que os Invocadores se viram obrigados a agir, prendendo Qwon no interior de uma orbe mágica, de onde ele jamais deveria sair.

Os Sete Feiticeiros tornaram-se os Feiticeiros Esquecidos. Anos se passaram e Qwon teve muito tempo para pensar em sua prisão de vidro, até que foi libertado recentemente por Deirdre. O feiticeiro, como vingança, criou um ser de puro pavor que aterrorizaria os sonhos dos Invocadores e assistiu tudo de longe, sucumbindo à sua fome infinita.

Mas agora os Feiticeiros Esquecidos estavam reunidos e, um a um, eles apareceram perante os Campos da Justiça, querendo entrar para League of Legends. Qwon foi o primeiro e os invocadores se viram incapazes de recusá-lo após seu julgamento bem sucedido. Restava agora uma pergunta na mente de todos: Quais as verdadeiras intenções do Devorador de Sonhos?[/QUOTE]

Citação:
Aparência

Qwon é ligeiramente pequeno, um pouco maior que Ezreal, e bem magro. Sua pele possui uma tonalidade escura, entre o marrom e o cinza, e ele possui olhos vermelhos. Ele veste apenas uma calça marrom, anda descalço e, lentamente, solta uma fumaça negra de seu corpo que aumenta conforme sua vida diminui. Ele possui cabelos negros, orelhas ligeiramente pontudas e garras enormes nas mãos. Nas costas, ele possui o símbolo que o conecta aos outros Feiticeiros: o símbolo da gula.


Citação:
Skins

Skin Clássica
6533


Citação:
Falas e Animações

Seleção
“Tenha bons sonhos, invocador”

Andando/Atacando
Animação: Qwon anda cambaleando de maneira animalística, às vezes colocando as mãos no chão para pegar impulso. Ele ataca com suas unhas transformadas em garras.
“Já estou indo”
“Está certo”
“Hora de dormir”
“Pesadelos são feitos disso”
– ao eliminar um Nocturne inimigo

Provocar
Animação: Qwon lentamente vira uma nuvem de fumaça negra e retorna à sua forma física.
“Da próxima vez que me vir, tenha certeza de que não está dormindo”
“Não se preocupe, você não está sonhando”

“Lembra-se do sabor do medo?” – próximo a um Noctorne inimigo.
“Bem-vindo ao meu pesadelo.” – próximo a um Nocturne aliado.

Piada
Animação: Qwon levanta os braços e então coloca a mão sobre a barriga como se tivesse fome.
*Barulho de barriga roncando* “Hm, desculpe...”
“Bem-vindo ao horário nobre!”
“Eu sou seu pai! Ou quase isso...”
– próximo a um Nocturne.

Animação parado
Qwon para agachado, com as mãos no chão, semelhante a poses típicas do Noturno (X-men).

Dança
A dança de Qwon lembra uma disputa de breakdance.

Morte
Qwon fica parado no mesmo lugar, estático e lentamente desaparece em fumaça.


Citação:
Comentários Finais

Qwon é o primeiro de uma série de sete feiticeiros esquecidos, cada qual representando um pecado capital. Qwon representa a gula, justamente por ser algo não-óbvio devido ao fato dele ser extremamente magro. Ele se alimenta não de comida, mas de sonhos e foi nesse conceito que eu me baseei.

Adquiri inspirações de Freddy Krueger, Noturno (X-men) e no próprio Nocturne, sendo que em sua história há uma frase que diz que invocadores não sabem se existem outros como ele. Neste caso, essa dúvida torna-se esclarecida ao mostrar que Qwon criou o Nocturne através de uma parte de si mesmo, de modo que ambos possuem animações e falas diferentes entre si.

Quanto às habilidades, tentei representar gula através de um tanque que pudesse absorver dano e recuperar vida. Estou um pouco em dúvida ainda em relação a algumas habilidades e aceito sugestões, mas não gostaria de mudar nada exceto, talvez, números.

Créditos:
Skin Clássica (arte original): daekazu (http://browse.deviantart.com/art/The-Nightmare-349819387)

Se quiser ver os outros Feiticeiros Esquecidos, abaixo uma lista dos já postados neste fórum:

Vess, a Donzela de Coração Partido (http://br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=65818) (Luxúria)

Agradeço por lerem até aqui e, se gostaram, dêem +1 aqui embaixo!
E não esqueçam de deixar seu feedback.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-12-2013

Reservado.


Comment below rating threshold, click here to show it.

TCM Pinguim

Member

05-14-2013

Deu medinho,pqp que skin é essa em brother? renoel sou seu fã irmão venho a essa parte do forum e so procuro seus topicos,****!


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-14-2013

Valeu, Pinguim! xD
Que bom que gostou!
Em breve estarei postando outro campeão da série de sete... Dessa vez representando a luxúria.


Comment below rating threshold, click here to show it.

yGG Nótt

Junior Member

05-15-2013

Afe Renoel, não durmo mais depois de ler isso kkk. Ficou show cara, muito bom. Assim como Pinguim, praticamente so venho ao fórum ver se tem campeão novo criado por vc ou algum comentário no meu haha


Comment below rating threshold, click here to show it.

HadesKing

Senior Member

05-17-2013

Eu imagino se os ''sábios'' do fórum se reunissem e criassem um campeão.


Ainda tenho esperanças que isso aconteça algum dia *_*


Comment below rating threshold, click here to show it.

TheExcellence

Senior Member

05-18-2013

Muito bom!


Comment below rating threshold, click here to show it.

Renoel

Senior Member

05-18-2013

Valeu, gente!

@HadesKing
Ia ser divertido, mas acho que ia levar muita discussão para que todos chegassem num acordo. xD
Ainda tenho vontade de criar uma votação aqui na comunidade para criar um campeão do jeito que a gente quer, como fizeram mais ou menos com a Lin em Grand Chase.


Comment below rating threshold, click here to show it.

HadesKing

Senior Member

05-18-2013

@Renoel
Ficaria show de bola, tipo, os ''sábios'' escolheriam algumas caracteristicas do/da personagem (carater, arma, estilo, habilidades) e fizessem uma votação, no final você coloca suas imagens extraordinariamente linda e coloca no jogo, ou não =/


Comment below rating threshold, click here to show it.

TCM Pinguim

Member

05-18-2013

Renoel,um mes atras eu criei um topico sugerindo isso,so tomei rage =( (Nome do topico : O Campeão criado pelos brasileiros(Sugestão))