Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[GUIA]Tristana,A Artilheira Megling

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

xlsKHARAN

Member

05-29-2013

Bom dia/tarde/noite/madrugada,fiz esse rápido,pois muitos amigos meus me perguntam como se joga com a tristana,esse e o meu primeiro guia no fórum,peço que vocês façam criticas construtivas sobre o tópico,bem...vamos lá ;D

PROS :

-Maior range base do jogo / terceiro maior se contar com skills ativas de outros champs
-Ótimo sistema de scape com o W.
-Bom burst damage
-Skills que diminuem a cura de vida do oponente.

CONTRAS :

-Skills com base de dano AP
-Champions com bastante CC podem matar a tristana facilmente

Resumindo,tristana e um adc normal,bem parecido com ezreal,bom sistema de escape,bom sistema de poke e se bem jogado,pode fazer pentakill facilmente,agora,vamos a build ADC

BUILD

Logo que você entrar na partida,começe com :

1 Lâmina Doran

Quando você ja estiver bem farmado,com bastante gold,volte para a base e compra :

Espada B.F e Botas berseker

O primeiro core que você deverá fechar será a Sedenta por sangue,por isso,tente compra-lá o mais rápido possivel !
O Segundo core da build,será uma Dançarina fantasma,para te dar chance de critico e um a boa velocidade de ataque.
O Terceiro item,deverá ser o Gume do infinito,te dará dano,critico,e aumentara o dano do seu critico em 25%
O Quarto Core deverá ser a Espada do Rei Destruido,para te dar uma boa lifesteal ( comba muito bem com a sedenta ),velocidade de ataque,e ainda por cima,passiva dela pode te ajudar a deitar um tanker fácil
O Ultimo item da sua build,ficará a sua escolha,eu recomendo O ultimo suspiro,porém,caso você esteja sendo focado,pode fexar um Anjo guardião,porem,como você tem um ótimo range de auto-attack,fexe um suspiro

OPCIONAL :
Você pode vender sua bota,e fexar um zéfiro,e um otimo item,te da bons status,ai vai do seu gosto

SKILLS]

1 W
2 E
3 W
4 E
5 W
6 R
7 W
8 Q
9 W
10 Q
11 R
12 Q
13 Q
14 Q
15 E
16 R
17 E
18 E

RUNAS :

Nas Marcas : 9x Marca superior de Dano de Ataque
Nos Selos : 9x Selo superior de Armadura
Nos Glifos : 9x Glifo superior de Resistencia Mágica
Nas Quintessencias : 3x Quintessencia de Dano de Ataque

Nos Feitiços,use :

FLASH (obrigatorio)
Ignite ( se você tiver um Suporte com cura,é bastante recomendável )
Escudo ( caso você enfrente uma lane agressiva )
Purificar ( Em caso de muito CC,não hesite em escolher )

DLT CorE

Cavalheiro Junior

05-29-2013

Ficou mt bom, mas você poderia focar um pouco também na jogabilidade com a Trist, né? Anyways, belo guia, adicionado ao índice

DLT CorE

xlsKHARAN

Member

05-29-2013

Muito obrigado ,sou meio novato nessa area de guias,estou querendo aprender um pouco mais,porém,estou pensando em fazer um video com gameplay comentado

Dukk osu

Member

05-30-2013

Tristana: Maior range base do jogo / terceiro maior se contar com skills ativas de outros champs

deveria ter explicado assim.

xlsKHARAN

Member

05-30-2013

Verdade,editei isso já

Hankro

Junior Member

08-28-2013

Comecei a jogar de trist recentemente, mas minha main é adc, queria saber qual a vantagem de fazer a bt primeiro, sempre compro um cetro vampirico e invisto em critico ( ela heala bastante com os criticos) e geralmente funciona bem, eu sei que a BT da um dano consideravel, mas no inicio , não seria melhor fechar a Ruined King antes da bt? ( trocar o lugar, deixar a BT pro final )
Na minha opinião a tristana farma BEM no game, geralmente da outfarm no adc oponente e eu queria saber porque não fazer a RK no lugar da BT , levando em conta o aspd, dano, passiva e lifesteal
Abraço!

xlsKHARAN

Member

08-31-2013

Citação:
Hankro:
Comecei a jogar de trist recentemente, mas minha main é adc, queria saber qual a vantagem de fazer a bt primeiro, sempre compro um cetro vampirico e invisto em critico ( ela heala bastante com os criticos) e geralmente funciona bem, eu sei que a BT da um dano consideravel, mas no inicio , não seria melhor fechar a Ruined King antes da bt? ( trocar o lugar, deixar a BT pro final )
Na minha opinião a tristana farma BEM no game, geralmente da outfarm no adc oponente e eu queria saber porque não fazer a RK no lugar da BT , levando em conta o aspd, dano, passiva e lifesteal
Abraço!

desculpa a demora para responder,olhe meu amigo,para todo ADC,o primeiro item,tem que ser Lifesteal,isso é para voce conseguir trocar dano com o adversário e poder farmar safe,sempre rushe BT ou BotrK primeiro,dependendo do time inimigo

edit1 : BT é melhor early game,isso,com seu steroid de Atq Speed,na team fight,te ajuda muito a tirar vida,porém,se o time inimigo tiver 1~3 tanker's,rushe RK a vontade.

Boomber Killer

Junior Member

09-04-2013

se explicasse o gameplay ia ser melhor mas bom guia

Bazzra

Member

09-07-2013

Discordo com a sua build/skill build, eu acho muito melhor fazer IE ou Rei de first item do que BT, IE tem mais dano e Rei tem muito mais utility...
Ja nas skills, eu acho que voce deveria focar no poke (E) primeiro e em seguida começar a fazer uso da chance de critico da IE upando o Q e deixar o W por ultimo

Tendo Rei e BT na mesma build voce pode até curar bastante, dar outsustain em outros adcs ou derrubar alvo squish bem facil mas IE - PD - LW é quase sempre a melhor alternativa ja que voce ainda vai dar um dano absurdo em squish e tanks ao mesmo tempo

Na minha opinão GA/Cimitarra não são itens opicionais, em um champ como ADC itens defensivos são OBRIGATORIOS

Bem, essa é a minha opinião, posso ter esquecido de algo mas, whatever.

nitiz

Member

09-11-2013

Meu main é adc também, e tenho jogado muito de trist. Mas eu geralmente ( depende do game obvio ) rusho sempre um statick, por quê?

1) No inicio com a espada de bonus gold me ajuda e muito no farm, mesmo se eu estiver perdendo no farm, aqueles 2+ por minion ajudam a equilibrar.
2) AS, Crit e lightning ( que apesar de ser fraco, com o crit da uma assustada se combado com o E, deixando o adc inimigo mais safe )
3) O farm do lighning mais a passiva do E explode minion, dificilmente ficará outfarmed. No final do game, pode-se vender o item e colocar algo mais eficiente, porém para o early game ( que da tristana não é muito bom ) acho um item excelente para controle.

NB? Sei lá, tem dado certo, claro que perco algumas, mas estou com um bom win rate assim!

12