Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


[GUIA] Twisted Fate,O Mestre das cartas

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

xlsKHARAN

Member

05-29-2013

Boooom dia/tarde/noite/madrugada,estou fazendo mais um guia ,agora e sobre o twisted fate,o poderoso mestre das cartas,um dos champions mais usados na mid lane no LoL o.o !

PROS

-Dano altissimo
-Bastante CC com a sua skill "Escolha uma Carta"
-Possui "mana infinita",explicarei daqui a pouco nas skills
-Skill "Cartas selvagens" ótima para dar poke.
-Ultimate que revela uma area do mapa,e permitindo uso do portal

CONTRAS

-Champion Muito lerdo
-Não tem mecanismo de scape bom
-um jungle com bastante CC pode acabar com a sua farra no mid :S
-Sistema de aprendizado dificil ( tem uma grande diferença entre um bom TF,e um mau tf)

SKILLS

(Passiva)Dados Viciados : Twisted Fate e seus aliados recebem um adicional de 2 unidades de ouro por abate.

Dicas e Truques :
Farme bastante,foque nos last hits,isso será uma boa ferramenta para você enriquecer antes do seu oponente,isso,junto com a sua passiva,te dara uma boa vantagem sob o adversário

(Q)Cartas Selvagens : Twisted Fate lança três cartas, causando dano a cada inimigo pelo qual elas passam
Lança três cartas que causam 60/110/160/210/260 (+0.65) de dano mágico em cada unidade inimiga atingida.

Dicas e Truques :
Use isso como sua principal forma de dar poke no seu adversário sem levar dano,isso,com seu dano alto,te dará uma boa vantagem de combar sem levar dano.

Escolha uma carta : Twisted Fate escolhe uma carta mágica do seu baralho, e a usa no seu próximo ataque, causando efeitos bônus.

Dicas e Truques :
Ah essa skill,o sustain do TF ! Carta azul OP! better nerf ! direi carateristicas das cartas e dicas de uso.
Carta azul : Sempre use para recuperar sua mana,e para causar um bom dano no seu oponente ( maior dano entre as cartas )
Carta Vermelha : Use para farmar bastante,pois o dano dela é AoE e da slow ( 2 maior dano das cartas )
Cartas amarelas : Use para combar no inimigo,esta carta stuna o inimigo,combe isso com o seu Q e de um bom dano sem levar dano ( menor dano entre as cartas)

(E)Baralho marcado : A cada 4 ataques, Twisted Fate causa um bônus de dano. Em adição, sua Velocidade de Ataque aumenta e seu Tempo de Recarga diminui.

Dicas e Truques : Sempre tente "stackar" esta skill antes de atacar o inimigo,isso fará tirar um bom hp do inimigo

(R,Ultimate)Destino : Twisted Fate prevê o destino de seus oponentes, revelando todos os campeões inimigos e permitindo o uso do Portal, o qual teleporta Twisted Fate a qualquer local alvo.

Dicas e Truques : Essa habilidade,faz um 1v1 se transformar em 2v1 fácilmente ! Use esta skill para revelar uma parte do mapa caso esteja com medo,axando que é uma cilada,porém,pode usar tambem ofensivamente,como se teletransportar para uma area que tem um inimigo sem hp



Agora vamos a parte interessante,a BUILD !

Bom,primeiramente,começe com uma bota e 3 poções,após ter farmado bastante,volte,faça sua Bota do feiticeiro,após isso,tente fechar Capuz da morte de rabadon o mais rapido possivel,te fará ter um dano "stronda" logo no early game,apos fechar rabadon,tente comprar a Perdição de LIch,tente combar Skill + Ataque basico + Baralho marcado,pode tirar uma boa quantia de hp,e "sepá" matar o oponente,após isso,feche o Cajado do vazio,como você tera um ótimo dano,apos fechar cajado do vazio,seu dano será maior ainda !! Após isso,sem segredo,feche um Sufocamento Igneo para ter 120 de poder de habilidade,e 10% de Cooldown reduction,apos isso,fexe um Ampulheta de Zhonya,bom dano,te dá armadura e o Ativo unico te deixa invuneravel e inalvejavel por 2,5 segundos.

ORDEM DE UPAR AS SKILLS :

1 W
2 Q
3 Q
4 E
5 Q
6 R
7 Q
8 W
9 Q
10 W
11 R
12 W
13 W
14 E
15 E
16 R
17 E
18 E

Feitiços :

FLASH ( USO OBRIGATÓRIO ! )
Ignite : Na minha opiniao,otimo feitiço para fazer você matar o oponente
Barreira : na minha opinião,e o pior feitiço para a mid lane
Exhaust : Um bom feitiço para se considerar,como TF nao tem um sistema de scape,as vezes,exhaust pode te "safar" da morte


RUNAS :

Nas Marcas : 9x Marca superior de Penetração Mágica
Nos Selos : 9x Selo superior de vida escalonavel.
Nos Glifos : Glifo superior de poder de habilidade escalonavel
Nas Quintessencias : Quintessencia superior de poder De Habilidade

Counters :

Twisted fate é fraco contra :

Fizz,Diana,Ahri,LeBlanc,Nocturne,Kassadin,Akali,Zed,Lux,Talon

Twisted fate é Forte contra :

Ryze,Evelynn,lissandra,karthus,Fiddlesticks,Twitch,Malzahar,Morgana


caso você queira ver um gameplay,procurei na internet,gameplays de profissionais jogando de twisted fate :

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e9dOWuOS8Ts

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=379M0oFwygQ


Bom galera,obrigado pela atenção,espero que eu tenha esclarecido certas duvidas que vocês tinham de twisted fate,obrigado,e ate a proxima


Comment below rating threshold, click here to show it.

Pandarlahp

Junior Member

09-15-2014

Então concordo com a maior parte do guia mas acho que não é bom fazer Rabadon como primeiro item para NENHUM champion. No maximo como segundo item (sem contar com a bota). Como primeiro item se contra um AP seria bom Graal, oferece uma boa quantidade de MR e regeneração de mana. Contra um AD é bom fazer Seeker's arm guard (Armaguarda do vigia, acho que é assim em português), stackar sua passiva e começar com um Morellonomicon pela regeneração de mana. Em dianta continua com bota (realmente depende da partida), lich bane para maior aproveitamento do W, Cajado do Vazio OU Rabadon. E em diante na ordem do guia acima.

Outra coisa importante é que se no começo do jogo estiver começando a ficar feedado é sempre bom fazer um Ladrão de Almas de Mejai, que com 20 stacks da CENTO E OITENTA de AP.

Edit: Feitiços: Possivel combinação de Ghost e Flash, melhora o chase e o escape do Twisted Fate. (não muito recomendado se não conhecer bem o campeão).


Comment below rating threshold, click here to show it.

LoganUchiha

Junior Member

09-16-2014

ta mais é o DFG ( sufocamento Igneo) ? é o item essencial para que twisted fate tenha Burst completo ou você acha que ele nao seria util? recomendo que faça perdição de lich antes de fechar um rabadon. Detalhe, nao acho correto por a ordem de skills pos é bem situacional, a nao ser que você tenha que dar leash para os primeiros minons é bom o E, se quiser causar dano no inimigo de uma forma safe se começa com o Q e só se quiser ter controle da lane eu recomendo que começe com o W ( sei que é um tempo curto até o nivel 2 mas isso muda o jogo)


Comment below rating threshold, click here to show it.

Pistoleiro00

Senior Member

01-06-2015

Outra dica que não foi mencionada no guia: A Carta Azul é incrivelmente boa pra farmar, permitindo last hits um pouco mais cedo, e sobrando tempo pra pegar aquele outro minion moribundo com o ataque básico, de quebra, recuperando mana e stackando a passiva. Também é bom mencionar, para quem pretende iniciar com Fate e ñ conhece muito dele:

- Escolha uma Carta segue a ordem Azul,Vermelha, Amarela. Sempre nessa ordem. Tenha em mente que ela aparece sobre a cabeça de Fate e qualquer um pode ver, prevendo seu próximo passo. Se for a azul, é previsível que Fate pretenda dar o last hit, abrindo oportunidade pra ser pokeado. Se for a amarela, o adversário será cauteloso para não levar o stun. É interessante usar a carta vermelha em um minion para que o dano em área acerte o campeão adversário também.

- Cartas Selvagens tem alcance de 1450, que é basicamente toda a tela vísivel quando a câmera está em você. Ela vai em cone, e com um pouco de prática, você pode surpreender o adversário atingindo-o com as cartas laterais. Lembre-se que o movimento delas é meio lento, e é facil esquivar se você jogar de uma grande distância.

- Baralho Marcado - Quando as 4 cartas estão stackadas, várias cartas ficam flutuando ao redor de Fate, visíveis ao inimigo também. Isso pode usado (também) contra Fate, pois o adversário vai ser cauteloso sabendo que dessa vez o burst vai ser maior.

- Destino - Na primeira conjuração, todos os campeões inimigos são revelados, incluindo os invisíveis, mas wards e traps não são reveladas. Os inimigos ficam com um olho de Sauron sobre suas cabeças, sabendo que Fate ultou e pode estar em qualquer lugar, permitindo que se agrupem, ou preparem algum plano. O local onde Fate teleportará é visivel aos inimigos (se estiver em sua área de visão) e eles podem armar uma armadilha, como cogumelos, torres do Heimer, ou alguma habilidade que tenha o solo como alvo, dando a Fate um desagradável presente de boas vindas, portanto, é preciso considera onde, e em quem, você vai ultar.

Alguns combos: Usar Escolha uma Carta com o Baralho Marcado resulta em dano significativo lançado de uma só vez, Stunar o alvo dessa forma e sequenciar com Cartas Selvagens é o burst principal de Fate, o básico a ser aprendido.

Carta Vermelha seguido de Cartas Selvagens em curto alcance, causa um belíssimo dano em área, e após certo ponto da partida, limpa waves praticamente inteiras de minions.

Escolha uma Carta ativa Perdição de Lich, fazendo a cartinha sair com o dano do item, e se stackado com o Baralho Marcado, o dano é ainda maior. Isso também funciona com Fulgor e Trindade. O cooldown de ativação de ambos é de 2 segundos. Para um dano mais sustentado em um oponente controlado ou torre, use Escolha uma Carta no alvo, espere os 2 segundos, jogue Cartas Selvagens nele, e siga com um ataque básico (que virá com o dano da Lich), se tiver um ignite pra terminar, é kill quase certa. Esse combo é extremamente eficaz para derrubar torres.

Teleporte é um feitiço de invocador que combina com Fate. Podem ser usados alternadamente ou em "conjunto" para um combo/gank/assistência inesperada. Esteja sempre de olho no bot e no top. Se a situação exigir, teleporte (ou destine) pra lá, dê um stun/burst no infeliz, e deixe os laners terminarem o trabalho. Aí você Destina (ou Teleporta) de volta pro mid, e dança gangnan style enquanto o time ininigo dá rage no mid deles.


Dicas gerais; O cooldown de Destino é muito alto no nível 1. Procure ter um valor razoável de redução, e tente fazer o primeiro ult valer à pena.

Escolha uma Carta tem o mesmo alcance do ataque básico (550) ou seja, baixo. Em uma teamfight, só se aproxime para stunar se tiver certeza que vale à pena, do contrário, spamme Cartas Selvagens.

Teletransporte é muito bom, coisa e tal, mas a maior utilidade do Destino é visão global. Isso pode revelar ganks vindo, objetivos , permitir que algum pegue aquele fujão, revelar o Twitch, Shaco, Rengar, etc, podendo mudar o destino da luta.

Se o mid inimigo for um Talon, LeBlanc, Fizz ou qualquer veado de mobilidade alta, procure jogar safe, farmando preferencialmente com Cartas Selvagens, pois Escolha uma Carta vai te colocar no range deles.

Ás vezes, o mero fato de ultar, faz os inimigos ficarem apreensivos e recuarem, dando tempo para você e seu time reagruparem-se.


Comment below rating threshold, click here to show it.

MiguelWord

Member

01-07-2015

TF é pessimo '-'


Comment below rating threshold, click here to show it.

PrimeCarlo

Junior Member

01-10-2015

TF é um otimo champ, mas acho q rabadon de iniciu n compensa


Comment below rating threshold, click here to show it.

luis9852

Junior Member

01-25-2015

tf e um otimo champ rylai de começo e bom


1