Lux suporte.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Gosminha

Junior Member

03-06-13

Saudações,

Gostaria de ouvir opiniões sobre uma de minhas maiores duvidas: quais itens e como agir na partida usado Lux suporte. Tenho duvidas porque notei que Lux, quando não se faz item ap, mesmo possuindo runas para tal, se mantem fraca. Não podendo farmar por causa do ad carry, pergunto, o que devo fazer para deixa-la um suporte satisfatório?

Att.
Gosma.

"Da minha mente... Para a sua!"
- Sona

Hyue

Senior Member

03-06-13

Ás vezes eu faço Lux suporte. Uso runa de magic pen/mov speed/armor.
Mas quanto a build... ela precisa dar dano... na minha opinião assim como Karma suporte. As duas precisam de AP. Faz a espadinha azul p gold per second, se pá comece com Philosopher Stone e depois de um certo tempo de jogo, venda... Até conseguir prosseguir com a build AP.
Costumo fazer Rubi da Visão.

VishBátima

Junior Member

04-06-13

Tambem percebi q a lux apenas com item de supp nao fica muito boa no late game. Coloque ap mas nao esqueça de wardar. Eu, particularmente nao gosto dela como supp mas qdo to entediada jogar de lux ou ate nida supp é bem divertido. Dai os itens vai fazendo conforme o gold, nao da pra fazer mto ap mas... ;/

Sakaya

Senior Member

04-06-13

faz 2 itens pra AP, um pra reg de mana, outro ofensivo, por exemplo um graal e um rabadon, um graal e um zhonya, um cadinho de mikael que dá mana tbm e é bom pra supp, vai do tipo do game, da situacao, etc..

Azraelh

Senior Member

04-06-13

Citação:
Mensagem Original de Gosminha Ver Mensagem
Saudações,

Gostaria de ouvir opiniões sobre uma de minhas maiores duvidas: quais itens e como agir na partida usado Lux suporte. Tenho duvidas porque notei que Lux, quando não se faz item ap, mesmo possuindo runas para tal, se mantem fraca. Não podendo farmar por causa do ad carry, pergunto, o que devo fazer para deixa-la um suporte satisfatório?

Att.
Gosma.

"Da minha mente... Para a sua!"
- Sona
Não faça, simples. Existem outros champions muito melhores e mais indicados para suporte do que a Lux.

Henning CzerwiEl

Senior Member

04-06-13

Personagens potentes com bons escapes e algum benefício conjunto dão bons supports. Lux, Morgana, Fiddle, Swain, são alguns exmplos de mid que podem fazer um bom support. Mas você não deve se precipitar: um support continua sendo support até o fim do jogo. Então você e o time devem compreender que sua função de support vem antes do dano. O support campra ward antes de comprar item, sempre. Ele vai te salvar e, se precisar, vai se sacrificar para que o dano (entenda-se adc, jungler, top e mid) do time não morra. Um jungler não pode esperar que uma lux support mate na lane sem o adc estar junto, afinal, ela vai estar cheia de itens de gold e wards...e quase nenhum AP.

Uma Lux support vai auxiliar muito no dano, principalmente no early game (ta achando que aquela ult dela é mole?), mas com o tempo e as funções de support se amontoando, ela terá pouco espaço (e gold) para manter esse dano. Salvo quando o time está em clara vantagem (mais kills, mais farm, mais torres), aí sim nossa support poderá ter mais liberdade de farm e fazer algum AP.

Então, resumindo, ao se jogar de Lux support: Seu objetivo não é ser um canhão de dano "IMA FIRING MA LASOR!" da vida, ou seja, não sacrifique seu precioso support (escudo é OP velho!) porque seu dano está baixo. Seu dano será baixo, afinal, quano se é support, Itens de Aura > Itens Dano.

Uma dica: Mesmo que ocupe muito tempo cmo support, é interessante fazer 3 itens: Pedra filosofal, adaga de kage (gold infinito por segundo) e lagrima da deusa. Ceo ou tarde você terá dinheiro sobrando o suficiente para fechar uma archangel staff, que da um dano razoavelmente alto em um prazo relativamente curto,podendo inclusive ser o unico item de AP puro da sua build.