Dicas para Jungle

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Frozen Flame

Senior Member

17-06-13

Bom eu to afim de começar a jogar ranked, mas eu não gosto muito de jungle, ja tenho pelo menos 4 campeões pra mid, top e bot, sei jogar bem com todos, o unico q não sei é jungle, eu acho muito chato. Então alguém poderia me ajudar com umas dicas para jungle? As vezes q joguei fui ruim, só joguei 2 vezes com Shyvana jungle, a hora q percebo q to ruim é quando ta todo mundo lvl6 e eu ainda to lvl3, alguem pode me dizer como faço pra ter um lvl maior nessa hora da partida? Obg.

MasterMatt

Senior Member

17-06-13

Recomendo que use jungles que limpem mais fácil a jungle.
Os q eu gosto são Hecarim, Nocturne, Kha Zix, Sejuani e Nautilus. Tente sempre gankar por trás (algo meio óbvio), sempre use o sinal de que você está a caminho, tente gankar com mais da metade da life (de preferencia com a life cheia) e com algum buff (red é ótimo, principalmente pra champs AD), comece com machete e 5 potions q ajuda muito.
E alguns itens sempre são bons, como os espíritos, a lanterna pra fazer a jungle rápida, e malho ou manopla de gelo para deixar os inimigos com lentidão.

Frozen Flame

Senior Member

17-06-13

Ok, vlw pelas dicas, eu vou juntar IP e comprar Nautilus ja q eu estava querendo ele, obg =)

Heidan

Senior Member

17-06-13

Algo muito importante também: GANKE AS LANES!
Ué, mas porque está dizendo isso? Já vi muitos junglers (eu mesmo era desse tipo) que ficam a jungle só farmando e farmando, com medo de ficar muitos lvl atrás, e acaba que ele não ganka nenhuma lane. Depois que eu aprendi que, mesmo ficando alguns lvl atrás, e com pouco farm, mas com ganks mais constantes, consegui me sair muito melhor na jungle.
Um champion que acho fácil, e que tem um gank muito bom, é o Xin Zhao.
Recomendo ele!

WadeKiller

Member

17-06-13

Para jungle eu recomendo Lee Sin, ele é mt bom pra jogadores com pouca experiencia pq vc consegue farmar facilmente com ele sem perder mt tempo. Outro muito bom tb é ww, os ganks dele só ficam fortes 6+ mas ainda sim é bom pra newbies pq vc limpa a jungle sem runa e sai com full life

lLord

Member

17-06-13

e wards, um bom jungle sempre warda sua jungle, eu recomendo o Nocturne, as skill dele serve tanto pra atacar quanto pra fugir.

Mech Ultron

Senior Member

17-06-13

tem o nunu tbm

Stephen Hawlking

Member

17-06-13

Não tem muitos segredos:

Eu gosto de ir Jungle com campeões com muito CC (Nault, Sejuani, etc..) e depois disso é mamão com açúcar. Tu faz o Blue/Red e já estará automaticamente no nível 3, enquanto os outros Jogadores ainda estarão nível 2, isso dá uma diferença ENORME. Assim que pegar nível 3, vá gankar, avise no chat ou spamme o Ping para o aliado se preparar para sua chegada. Eu costumo gankar Mid>Top>Bot, mas isso depende da lane estar pushada ou não;

A ÚNICA dica valiosa que eu te dou é: Tenha o máximo possível de presença nas Lanes. Só volte para a Jungle pra farmar se for realmente necessário. O resto tu aprende com o tempo.

Ruax

Senior Member

17-06-13

Outra dica importante: Se possível, deixe a kill pra pessoa da lane.
Fora o fato de que se você gankar e sempre ficar com a kill alguém vai vir de mimimi pra cima do você, o objetivo do jungler é, ao MEU ver, ajudar a pessoa da lane em dificuldade, ou simplesmente feedar ele pra que as torres caiam mais rápido e ele tenha vantagem sobre o seu inimigo de lane.

LÓGICO, você pode, e DEVE ficar com a kill se você perceber que o seu aliado não vai conseguir matar.

Outra: aprenda a segurar a lane sem avançar ela. Caso o seu companheiro tenha que voltar na base, seja pra comprar item ou pra se curar, é um dos deveres do jungle segurar a lane. MAS, não avance ela! Isso prejudica tanto você como jungler, pois vai ser mais difícil de você gankar, quanto pra pessoa da lane, que vai perder um pouco de CS e vai ter que lidar com uma lane muito mais suscetível a ganks do jungler adversário.

Mais uma: Tente deixar seu mid constantemente com a buff azul. Claro que existem exceções, existem campeões que não usam mana e que não perdem muito em ficar sem essa buff, mas de modo geral, deixar o mid com ela vai ajudar ele a farmar e pokear o inimigo.
Eu acredito que isso deva ser feito a partir da segunda vez que o Blue nascer, pois ficar sem o Blue pode atrapalhar sua jungle, tanto pelo obvio motivo da recuperação de mana quanto pela experiência que você deixa de receber.

A ultima que me lembro: Se possível, de counter-jungle. Counter-jungle é basicamente atrapalhar a jungler inimiga, matando os lobos, wraiths e buffs deles. Se você conseguir se infiltrar de maneira efetiva, e conseguir roubar o Blue/ Red ou os outros monstros neutros, tenha isso em mente: Não LIMPE completamente TODOS os monstros.
Por exemplo, você se infiltrou na jungle do time inimigou, roubou o blue deles e está matando os dois lagartinhos, deixe UM deles vivos.

Isso fará com que a jungle deles não resete, negando gold e buffs pro inimigo e aumentando o tempo dos monstros voltarem.
Sempre deixe o monstro que dê menos gold e experiência, como as wraiths e os lobos pequenos, e se possível, deixe um só pra atrapalhar mais ainda.
Isso é algo que vejo pouca gente fazendo, e é uma das coisas mais frustrantes pro time inimigo.

Pior do que chegar numa jungle feita pelo outro time é chegar numa jungle feita e com um minionzinho que quase não vale o seu tempo de mata-lo, fora que fica implícito a mensagem do jungler pra você : "Eu fiz a sua jungle. Problem?"

Hazel Tideborn

Member

17-06-13

Citação:
Mensagem Original de Ruax Ver Mensagem
Outra dica importante: Se possível, deixe a kill pra pessoa da lane.
Fora o fato de que se você gankar e sempre ficar com a kill alguém vai vir de mimimi pra cima do você, o objetivo do jungler é, ao MEU ver, ajudar a pessoa da lane em dificuldade, ou simplesmente feedar ele pra que as torres caiam mais rápido e ele tenha vantagem sobre o seu inimigo de lane.

LÓGICO, você pode, e DEVE ficar com a kill se você perceber que o seu aliado não vai conseguir matar.

Outra: aprenda a segurar a lane sem avançar ela. Caso o seu companheiro tenha que voltar na base, seja pra comprar item ou pra se curar, é um dos deveres do jungle segurar a lane. MAS, não avance ela! Isso prejudica tanto você como jungler, pois vai ser mais difícil de você gankar, quanto pra pessoa da lane, que vai perder um pouco de CS e vai ter que lidar com uma lane muito mais suscetível a ganks do jungler adversário.

Mais uma: Tente deixar seu mid constantemente com a buff azul. Claro que existem exceções, existem campeões que não usam mana e que não perdem muito em ficar sem essa buff, mas de modo geral, deixar o mid com ela vai ajudar ele a farmar e pokear o inimigo.
Eu acredito que isso deva ser feito a partir da segunda vez que o Blue nascer, pois ficar sem o Blue pode atrapalhar sua jungle, tanto pelo obvio motivo da recuperação de mana quanto pela experiência que você deixa de receber.

A ultima que me lembro: Se possível, de counter-jungle. Counter-jungle é basicamente atrapalhar a jungler inimiga, matando os lobos, wraiths e buffs deles. Se você conseguir se infiltrar de maneira efetiva, e conseguir roubar o Blue/ Red ou os outros monstros neutros, tenha isso em mente: Não LIMPE completamente TODOS os monstros.
Por exemplo, você se infiltrou na jungle do time inimigou, roubou o blue deles e está matando os dois lagartinhos, deixe UM deles vivos.

Isso fará com que a jungle deles não resete, negando gold e buffs pro inimigo e aumentando o tempo dos monstros voltarem.
Sempre deixe o monstro que dê menos gold e experiência, como as wraiths e os lobos pequenos, e se possível, deixe um só pra atrapalhar mais ainda.
Isso é algo que vejo pouca gente fazendo, e é uma das coisas mais frustrantes pro time inimigo.

Pior do que chegar numa jungle feita pelo outro time é chegar numa jungle feita e com um minionzinho que quase não vale o seu tempo de mata-lo, fora que fica implícito a mensagem do jungler pra você : "Eu fiz a sua jungle. Problem?"
Adorei as dicas!
Também não gosto muito de ir na jungle,apesar de ter Diana,Elise e Hecarim,mas sei que vou ter que aprender alguma hora e suas dicas ajudarão bastante!
Obrigado ^^

12