RUNAS para Champions Main ( Irelia,Nasus)

Comment below rating threshold, click here to show it.

ygory

Junior Member

11-09-12

Galera estou no lv 15 e comecei a guarda IP para comprar runas..so gostaria de saber quais as melhores para Irelia e Nasus..se for melhor poderia fazer duas Rune Page para cada um ???

grato

Lucifer

Senior Member

11-09-12

Citação:
Mensagem Original de Lucifer Ver Mensagem
http://pt-br.twitch.tv/directory/League%20of%20Legends

Vale a pena assistir alguns, normalmente, quanto mais gente assistindo, maior o elo (numero que determina posição no ranking) da pessoa, vai ver de tudo, top, mid, adc, support, jungle, jogadas muito boas, o que fazem na lane, que items cada tipo de champ tende a comprar, etc.

De resto é o que falaram, paciência, vai perder, "feedar" e vão xingar muito até aprender a jogar, o que pode levar varios meses pra um jogador casual que nunca jogou DotA, por isso a paciência vai ser muito importante, e lembre-se de reportar no final da partida qualquer jogador que se comportou de forma inadequada, criticar é uma coisa, xingar é outra.

Pessoalmente acho dificil recomendar champions pra alguem iniciante, até porque sempre me recomendavam Ashe quando comecei a jogar e até hoje é um champion que não sei usar direito, tem gente que tem jeito pra certo champ, tem gente que não tem, mas se for pra recomendar vou recomendar o mesmo que falei pra 2 amigos que começaram recentemente.

Top=Garen, não precisa gerenciar mana, o HP sobe sozinho, e tem uma forte presença na lane, resistente e tem dano alto, não tem skillshots

Mid=Vladimir, só não abusar, fica longe dando Q sempre que puder, não gasta mana e ainda se cura, jogar BEM de vlad pode ser mais complicado, mas não jogar mal tende a ser facil

Bot/AD carry=Todos são muito parecidos, mas pra quem não tem costume, mobilidade tende a ajudar bastante, uma que é bem barata e tem um pulo pra se salvar é Tristana, mas quem sabe jogar com 1 ADC tende a jogar decentemente com todos.

Bot/support=Sona, mas principalmente Soraka, Soraka fica atras curando o ADC quando é focado, da enche a mana dele quando não está em perigo e da silence em alvos importantes, bem simples, gameplay é só acompanhar o adc, sona precisa de uma certa agressividade, atrapalhar o time inimigo com Q, volta, vai denovo, Q, volta, enquanto tambem vai curando o ADC, mas tirando os problemas de mana não é muito dificil de usar.

Jungle=Fiddlesticks, Nunu, Warwick, podem não ser "os melhores", mas é perfeitamente possível usar eles na jungle sem runa nenhuma, ao contrário de muitos outros, conseguem manter a vida alta com facilidade.

Quanto a items, recomendo passar longe do mobafire, tente http://www.solomid.net/ , os guias de nome vermelho (Featured) são feitos por jogadores de elo muito alto ou profissionais. Mas lembre-se de ver a data do guia, tem uns muito antigos que não servem 100% hoje em dia, já que muita coisa muda.

Sobre runas, esqueça elas até lvl 20, mas se possível comece a guardar IP depois de comprar alguns champs que goste, e tente viver com os gratuitos (muda toda semana), no 20 você provavelmente vai ter 2 runepages, então é interessante fazer duas genéricas que servem pra tudo no jogo, depois você pode criar umas mais específicas. Não se esqueça de comprar o tipo mais caro, Tier 3, o resto é inútil.

Pra AD:
AD quints
AD marks
Armor Seals
MR glyps

Porque AD e não armor penetration? Porque facilita muito o seu last hit no inicio do jogo, e a diferença de dano de AD e armor pen no inicio é quase inexistente, armor pen mataria tipo 0,1 hit mais cedo, como não existe menos de 1 hit, só faz diferença se você ver o alvo sobrevivendo com 5 de HP por exemplo, quanto mais o jogo progride mais armor pen tende a fazer efeito, mas na minha opinião, é pra isso que existem items, runas estão aí pra te dar a maior vantagem possível no inicio do jogo.

Pra AP na sua segunda runepage:
AP Quints
Magic Penetration Marks
Armor Seals (As mesmas que usou na pagina de AD)
MR Glyps (As mesmas que usou na pagina de AD)

Para duvidas quanto a termos, siglas, ou nomes, pode perguntar aqui:
http://br.leagueoflegends.com/board/...ead.php?t=7282
Até ajuda o dono da thread a completar mais o projeto dele ao descobrir que tem algo faltando.

Boa sorte no jogo.
.

Hagar o Horrível

Member

11-09-12

tem algumas boas dicas aí, mas é bem geral. depende também se você quer runas específicas para esses campeões e, principalmente, em que role você está jogando com eles. Irelia provavelmente vai ser top, mas Nasus, por exemplo, eu tenho usado bastante (e com sucesso) na jungle.

BrokenDream

Senior Member

11-09-12

Eu provavelmente usaria hp regen nas quints, flat ad nas marks, armor nas seals e mr p/lvl nos glyphs

Preds

Senior Member

11-09-12

Vou te falar pro Nasus que ele é um dos meus melhores main char.
Amarelas: ARMOR
Azuis: Magic resist per lever ou de CDR
Vermelhas: AD ou Armor Penetration
Quite: HP / AD / MS ou Armor Penetration
Eu prefiro fazer magic resist e amor penetration, pois na minha opinião batem muuuuuito mais no late game.
Pro Nasus é isso, tem que vem agora como tu constrói a build dele pra decidir qual combinações de runas cai melhor. Seria isso abrass ^^

ygory

Junior Member

11-09-12

vlws aew..isso mesmo com Irelia fico top.qnt ao Nasus jungle esta sendo um boa opção para poder fica farmando..mas como sou iniciante em League of Legends.estava pensando em fazer uma page rune para cada um.meu amigo me disse q eu poderia fazer uma de AD de inicio generica.

esta certo qnt a isso ?

Lucifer

Senior Member

11-09-12

Citação:
Mensagem Original de ygory Ver Mensagem
vlws aew..isso mesmo com Irelia fico top.qnt ao Nasus jungle esta sendo um boa opção para poder fica farmando..mas como sou iniciante em League of Legends.estava pensando em fazer uma page rune para cada um.meu amigo me disse q eu poderia fazer uma de AD de inicio generica.

esta certo qnt a isso ?
Pra quem não tem nada é a melhor opção, uma genérica de AP outra de AD, depois pensa em comprar mais paginas e runas mais específicas, mas o mais importante é não ficar limitado e poder usar qualquer champion do jogo sem ter que ficar gastanto 10k em runas a cada champ novo.

ygory

Junior Member

11-09-12

Obrigado.para completar uma pagina de runa seria mais viavel eu juntar pelo menos mais de 10k de IP ..

debrc

Member

11-09-12

Quint: Mov Speed
Amarela: Armor Flat
Azul: Resistencia Magica/Nivel
Vermelha: Sua escolha.
IMO