Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Algumas palavras sobre o jogo. ( tutorial básico, e algumas opiniões )

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

sco159

Cavalheiro Junior

09-15-2012

Boa Tarde
Meu nome é Scott, mas jogo usando nick de Sco159 ( possuo uma conta aqui no servidor Brasileiro, mas não jogo aqui. Jogo no servidor NA, então, sinta-se livre para adicionar. ).
Estou criando esse tópico com dois objetivos:
1 - Ajudar os players que são novos/relativamente novos no jogo a entenderem um pouco mais sobre o jogo em si, o por que certas coisas acontece, por que algumas partidas você começa ganhando e perde no final ( ou vice-versa ). Enfim, abordar todas ( ou pelo menos a maioria ) das bases do jogo.
2 - Expressar minha opinião em relação à Riot Games aqui no Brasil, em relação ao servidor, as players e etc.

Vou começar pelo 2, por que quero dar uma de português hahahaha.

2 - Bem.... Eu jogo League of Legends a aproximadamente um ano e uns quebrados. Não possuo um elo monstruoso no solo queue, até por que é bem difícil conseguir ( devido ao tempo necessário e o esforço ), mas sou Gold Elo em Ranked Teams ( me considero um jogador que é melhor quando seu time sabe ouvir, e confiam em você/merecem confiança).
Não senti vontade nenhuma de transferir a minha conta pro servidor Brasileiro. Por que? Bem.... primeiramente por que é Brasil. Sejamos honestos, o nosso pais é maravilhoso, mas as pessoas nele não são. Sabia que seria ruim pra caramba jogar, devido a xingamentos e falta de respeito. Mas tudo bem, eu criei uma conta aqui ( como eu ja disse ).
Achei que o servidor brasileiro seguiria pelo menos a ideia dos outros servidores. Teria aquele lance de "Skin do Pais" como teve no servidor grego, no servidor da tailandia, no servidor da Korea. Não teve isso, e não entendo o por que. Se é falta de criatividade ou se ideia, eu poderia ajudar com isso sem problema algum, e tenho certeza que eu não sou o único. IDEIAS NÃO FALTAM. Gostaria muito de uma explicação em relação a isso.
Percebi que a Riot Games brasileira tem se esforçado bastante na parte de campeonatos, e de trazer uma experiência positiva aos jogadores, e em relação a isso, meus parabéns. Não é fácil coordenar uma empresa que inicialmente não era pra estar no Brasil e manter os resultados do servidor original.
Fora a skin, um dos grandes problemas que eu vi quando joguei aqui ( foram poucas partidas ) e que meus amigos que jogam aqui falam, é a grande falta de respeito, a falta de ouvir o que seus aliados tem a dizer. Se você é uma dessas pessoas, eu espero do fundo do meu coração que você se ****. O jogo ele serve para distrair, para se divertir e você deveria ter no minimo a habilidade de ler e se expressar sem ser um babaca. Acho que as punições em relação a isso deveriam ser bem maiores. Reclamar, zoar o outro time ou até mesmo fazer graça é normal, é coisa do jogo, a famosa "Trash Talk". SÓ QUE TUDO TEM LIMITES, APRENDAM ESSES LIMITES E A EXPERIÊNCIA DE JOGO VAI SER MELHOR PARA TODOS.
Mas enfim... resumindo isso, o famoso TL:DR é:
1 - Criem uma skin para o servidor brasileiro. Nós merecemos isso. Se vocês tem dúvidas, querem ajuda ou até mesmo uma opinião me mandem um e-mail ou criem um tópico. Tenho certeza que muita gente poderia ajudar vocês. Honrem o nosso pais =).
2 - Tentem deixar o servidor mais chamativo. Não sou o único que não transferiu por falta de vantagens aqui, é muito melhor se manter em um servidor ( mesmo que em inglês ) onde a comunidade é mais ouvida/valorizada e em que as pessoas possuem um pouco mais de respeito enquanto jogam, do que vir para um lugar onde esta simplesmente copiando e colando o que acontece no servidor americano. Tenho certeza de que os players ficaram mais felizes se tivesse um diferencial aqui. Afinal, a ideia da empresa é ganhar dinheiro, e infelizmente, vocês dependem de nós players para conseguir isso ( por meio de criar/manter o entretenimento no jogo ).
3 - Sejam mais rigorosos em relação à falta de respeito. Não estou pedindo pra banir toda santa pessoa que fale algo no jogo, isso faz parte de qualquer jogo, ninguém quer jogar sem a "Trash Talk", mas entendam que existe um limite.
Enfim, isso é o que eu tenho a dizer sobre o servidor Brasileiro. Deixo aqui aberto para discussões e espero que algum "Rioter" tenha algo a dizer sobre o assunto, afinal, todos só temos a ganhar com isso .
Vou criar um outro post com o Tutorial e as bases do jogo aqui nesse mesmo tópico, então aguarde, pode levar algum tempo

sco159

Cavalheiro Junior

09-15-2012

Bem, vamos ao item 1 - Tutorial -

Como todos sabem, o objetivo desse jogo é destruir o Nexus inimigo.
É bem simples né? NÃO.
Para isso, existem muitas coisas que você precisa saber caso queira jogar bem ( no começo é chato guardar tanta informação na cabeça, mas fica algo "mecânico" com o tempo)
Algumas coisas que eu gostaria de falar sobre são:
Farmar, Laning Phase, Meta Game, Objetivos, Campeões, Wards, tempo do jogo ( early, mid, late ). Enfim... Pode ser que no final eu fale mais coisas, mas o principal que pretendo abordar é isso.

FARMAR/Laning Phase ( coloquei isso aqui, por que laning phase é basicamente farmar, caso alguém queria algo mais específico é só pedir )

• O que é?
    Farmar é simplesmente dar o ultimo ataque nos minions. Vejo muito player novo simplesmente atacando os minions para chegar no turret mais rápido, e isso é PÉSSIMO.
    Se você chega na torre mais rápido, você esta mais vulneral a Ganks, esta perdendo gold e, caso por um milagre, você chegue a matar o turret rapidamente, você acabou de deixar seu oponente farmar livremente e com isso, deu a oportunidade dele se recuperar do gold que ele ficou para trás. Você não vai poder ir muito pra frente na lane sem o risco de morrer a qualquer instante com 5 caras na tua cola.
  • Por que farmar?
    Cada minion morto ( CS - Creep Score ) lhe da algo entre 20-30g.
    Ou seja, 15 minions mortos = 300g = 1 morte de campão. Por isso, é muito mais seguro farmar do que tentar matar tudo e todos. Se você for agressivo demais, você pode até ganhar a partida com 30 kills nas contas. Só que, e se você morrer primeiro??? Ai ja era.
    Se você opta por farmar até ter alguns itens, é muito mais fácil, seguro e vai te ajudar a ganhar mais partidas ( em % ). Se você tiver mais de 51% de Win Rate esta ótimo. Mas por que parar no ótimo? Busque sempre mais e melhor em tudo =).
    Obs - Meu win Rate em Ranked 5v5 é de 76% se não me engano
  • Quantos minions tenho que matar ( aproximadamente )?
    Simples. Se você matar 80% dos minions que estão em cada wave, você esta indo bem. É muito difícil matar 100%, mas não é impossível. Se esforce .
    Mas para ter uma noção, foque em ter 80 CS quando o jogo estiver nos 10-11minutos.

Meta Game

Tenho certeza que muita gente aqui ja ouviu falar de meta, ou ja foi "condenado" por não segui-la.
  • Mas o que é meta?
    Meta significa estratégia. Basicamente isso. Então, sempre que alguém citar a palavra meta, tenha em mente que estão falando da estratégia do momento, ou seja, a que é mais completa / mais efetiva.
  • Como é a Meta Atual?
    A meta atual é:
    Top Lane: Bruiser, personagem com alguma habilidade de se manter com vida alta ou personagem com CC.
    Esses personagens vão top por que ficam mais fortes com níveis ( dependem muito das habilidades) e/ou com gold ( as habilidades tem um ótimo "scaling" - que nada mais é do que a habilidade ficar muito forte com itens - ). Geralmente, os personagens da top lane são muito fortes Mid Game, e late game são usados para assassinar os Carrys e/ou usar CC no time inimigo.
    Mid Lane: Mago ( ap carry ) ou assasino. Eles ficam muito fortes conforme ganham niveis, e estando no meio do mapa, eles são muito mais uteis para pegar buffs/ajudar outras lanes. Magos ou assassinos tem "Burst Damage" ou seja, eles causam uma grande quantidade de dano em um instante, e depois o dps deles caem. Geralmente eles possuem CC ou grande utilidade (Morgana, Anivia, Orianna...). No caso de assassinos, possuem uma coisa chamada "Sustained Burst" ou seja, eles causam um pouco menos de dano em um instante, mas eles mantem seu dano ( akali ou Eve por exemplo ).
    São os mais fortes Mid Game e late game apesar de continuarem causando muito dano, eles passam a ser personagens mais para utilidade ( ja que depois dos 35 minutos, quem manda é o AD carry ).
    Jungle: O personagem é bem semelhante ao que se usa top lane, mas geralmente, são muito fortes nivel 1-9 e possuem alguma forma de CC/Utilidade durante toda a partida.
    Bot: AD carry + Support.
    Ad carry, vai bot lane com support para se manter o máximo de tempo possível na lane, ja que ele fica mais forte com itens ( e itens dependem de gold ). A função support é basicamente manter o ADC vivo durante a laning phase, e ajudar o time o máximo possível depois que a lanning phase acabar.
  • Existem outras Metas Viaveis?
    Sim. Poke Meta, Push Meta, CC Meta, AP Meta, etc.... basta pesquisar mais sobre o assunto.

Objetivos

Os objetivos são tudo aquilo que pode ajudar você a alcançar a vitoria.
Buffs, Baron Nashor, Dragão, Turrets... enfim...
Buffs -> Existem dois buffs no jogo. Blue buff e Red Buff. O mais importante deles é o Blue Buff ( em relação ao jogo como um todo ). O blue buff é mais importante por que ele aumenta o dps do mago do seu time em muito. Não estou dizendo que o red buff não é importante, ele é, mas é mais para ganks....
AH, TINHA ESQUECIDO... existe o Buff do Baron nashor também, que aumenta o dano, ability power e cura você por uma % do seu HP a cada alguns segundos. Eles nascem a cada 5 minutos, depois de que eles e os minions deles foram mortos.
Baron Nashor -> + 300g, + buff.
Geralmente precisa de um time inteiro pra matar, e pode ganhar OU ferrar a partida.
Nasce a cada 7 minutos.
Dragão -> 190g. Da pra matar com 2 pessoas depois do nivel 6. Nasce a cada 6 minutos.
Turrets -> Torres do jogo. + 150g e te ajudam a controlar melhor o mapa.

CAMPEÕES

Bem, como todos sabem ( acredito eu ), nós jogamos o jogo com campeões.
Cada um tem suas habilidades focado em uma abordagem diferente para a mesma coisa.
O QUE ISSO SIGNIFICA??/
isso significa que 2 Ad carrys podem ser completamente diferentes ( Ezreal e Vayne por exemplo ), ambos causam muito dano físico, mas de forma diferente.
O que eu aconselho é , caso você seja um jogador inexperiente, pesquisar tutoriais na net ( solomid.com por exemplo, é o melhor na minha opinião xD) ou testar o seu campeão em um jogo com bots. Não tenha vergonha, eles servem pra isso.
Como eu ja falei, existem vários papeis diferentes que um campeão pode exercer, e cada campeão o faz de uma forma diferente, e ainda, podem ser mais fortes em determinadas partes do jogo em relação a um oponente com mesmo papel.
EXEMPLO: Caitlyin e Vayne tem o mesmo papel. Cait, apesar de causar muito dano, é mais forte early/mid game, enquanto a vayne é um monstro late game.
Novamente, qualquer dúvida sobre o assunto é só postar aqui .

Wards

Muita gente sequer sabe o que é um ward. Não vou falar muito sobre o assunto, em vez disso, vou deixar esse link aqui. Não precisa saber inglês pois é rico em imagens.
http://www.solomid.net/guides.php?g=21907

Tempos do Jogo

Tenho certeza que todo mundo ja ouviu "early, mid, late game" certo?
ENFIM
Eles fazem referência aos tempos do jogo:

Early ( 00:01 - 15:00)
TEMPO DE FARMAR. é serio, farme o máximo possível, peça por ganks. Enfim. É a famosa "Laning Phase". Tente não focar muito em matar champions agora, e caso consigo matar os inimigos da bot lane e/ou da mid lane, tente matar o dragão com 3-4 pessoas. Vale a pena

Mid ( 15:01 - 30:00 )
TEMPO DE OBJETIVOS... tente fazer todos os objetivos, mas não se esqueça de se manter farmando. A laning phase acaba quando todos os "primeiros" turrets da lane são destruídos, então se mantenha comprando wards.

Late ( 30:01 - x )
Hora de acabar o jogo o mais rápido possível OU segurar o jogo o máximo possível ( depende do seu time ). Mantenha-se farmando, mas foque em objetivos e em lutas de time, pois qualquer erro de qualquer time pode ser o final do jogo, mantenha a atenção. Continue comprando wards e oracules se possível.

É isso pessoal, acho que falei um pouco sobre as coisas mais importantes. Qualquer dúvida postem, e se eu souber, vou tentar ajudar.
Muito obrigado pela atenção, e se possível, "THUMBS UP" hahaha
E não se esqueçam, mantenham a calma, o jogo serve para se divertir

sco159

Cavalheiro Junior

09-15-2012

BUMP - se puderem comentar alguma coisa eu agradeço... tanto players quanto a @riot -

sco159

Cavalheiro Junior

09-16-2012

bump...

Victorh8

Member

09-16-2012

Mais um excelente tópico. Parabéns pela iniciativa.

sco159

Cavalheiro Junior

09-16-2012

Valeu
Só gostaria que mais pessoas postassem em relação à Riot. O tutorial eu fiz para ajudar o pessoal que tem dificuldade em entender algumas coisas sobre o jogo, mas queria que o pessoa discutisse mais sobre o primeiro post...

xViniciusMestre

Junior Member

02-18-2015

Concordo com você em relação ao servidor br que sinceramente é uma grande "*****" ,troll nesse server é o que não falta, você pede uma lane antes de todos ai chega qualquer troll e locka, mas o pior de tudo é o troll que da kill, este troll realmente é uma grande *****, sei que nos servidores norte americanos muitas vezes quando isso acontece as pessoas ignoram o troll pois eu mesmo tenho uma conta la, espero realmente melhoras do servidor br.

Sparks Justus

Junior Member

02-23-2015

up pois merece

RerysonxXx

Senior Member

02-23-2015

bom topico

1