Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Como jogar bem de ZAC ?

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Rubirune

Member

07-18-2013

Olá!

Bem pessoal, eu demorei muito mas consegui juntar os 6300 IPs que tanto guardei para comprar o Zac que venho almejando comprar ele desde a Free Week que ele estava disponível. Na verdade seu sempre gostei do estilão dele mesmo e finalmente comprei. Na verdade faz quase uma semana que já comprei ele haha'

O que me vem vir ao fórum e tirar essa duvida é: Como jogar bem com o Zac ?
Porque sinceramente eu não vejo muitas vantagens em jogar com ele =/ O Zac só joga bem em Jungle pois em Lane ele é péssimo ( já testei ) e mesmo assim eu não consigo fazer dele um bom campeão D=
A Jungle dele é extremamente lenta antes do level 18, qualquer outro jungle consegue fazer os mobs mais rápidos que o Zac, tirando o sustain dele em que perde muita vida pra fazer a Jungle e não consegue nem Gankar depois.
O Zac tem danos totalmente fracos, não sei se é pela minha Build mas eu faço Full Vida só com pouca defesa e não vejo vantagem colocar muito AP no Zac porque se não for fazer ele Tank ele não prestará muito.

A unica vantagem que o Zac tem é Startar ou entrar no meio de Team Fight usando o E e o Ult ele faz todo mundo pular cancelando vários skills ou simplesmente deslocando os inimigos, mas fora isso ele não tem nada de especial. Seus Ganks são até interessantes quando você surpreende o inimigo com o E, mas o trabalho de matar no Gank é do Laner porque o Zac não tem nenhum dano pra bater no inimigo e ainda por cima só tem um Slow miserável apenas. Não tem um Gank forte ( mas não é tão fraco )

É meu jeito de jogar ? É minha Build ? Ou é apenas o campeão que tem essas características e sempre será assim ??
Por mais que tenha todos esses problemas Zac ainda é meu campeão preferido por eu ter ralado muito para compra-lo e ele ser divertido de se jogar.
Deixo aqui minha Build que faço com ele na maioria das vezes:
Rylai - Passos de Mercurio - Warmog - Semblante Espiritual - Presságio e Capa F. Solar.

A questão de eu hitar pouco é por eu ser um Tank ? Pois até mesmo nas Tf eu não consigo aguentar tantos danos assim como um Garen ou Rammus, Malphite por exemplo. Falta defesa na minha Build porque estou concentrando de mais só em Vida ?

Me ajudem por favor =/
Vlw

DragonSlayerAir

Junior Member

07-21-2013

aqui tem um video que ensina http://riotpointsgenerator.co/?ref=Nhpi6pdoFZ

Great Matgonor

Member

07-25-2013

Pense que zac em si é um jungler focado em crowd control, nao em dano.se quer dano pege lee sin ou nocturne.o kit do zac é baseado em crowd control em área, sendo que nenhuma abilidade dele acerta apenas um alvo.
O Q do zac eu uso para dar o slow, ainda que pouco.voce nao irá causar muito dano com essa skill, mas é bom pra perseguir o seu oponente pois voce ainda se move usando ela.
O W é a sua primaria fonte de dano, sendo dano em área que baseia no hp do seu inimigo, chegando a tirar até 10% da vida no late game cada vez que acerta qualquer um, seja tank ou adc em si.Essa é a skill que voce usa pra fazer a jungle, e ajuda nos ganks a fazer dano, mesmo que nao muito.Voce pode optar por upar o w 1o, pois é a sua primaria fonte de dano.mas na verdade prefiro upar a 3a skill primeiro.
O E dele é onde está a graça de jogar de Zac.é uma abilidade canalizada, um skillshot que voce aponta e pula para onde voce quer.pelo range ridiculamente grande desta skill,gosto de upar esta skill primeiro pois a cada nivel o range fica maior.Além de ser um ótimo jeito de locomover-se pela jungle e lanes, ao acertar causa um stun de um segundo.
A ult dele é o que voce vai usar para ficar colado em um carry ou objetivo, sendo que quando acerta causa knockback e pulos subsequentes, se nao me engano, causam slow no inimigo.lembre-se que na ult voce pode usar o w, aumentando o seu dano.
A passiva dele tem 2 partes.a 1a é a de dropar gosminhas cada vez que voce usa uma skill.estas gosmas curam voce em 4% de sua vida máxima, e as suas skill pedem da sua vida atual.ou seja, se nao tiver vida cheia, a cura será maior do que o seu gasto para usar a skill.Lembre-se de pegar as gosmas com zac, pois elas que sao a causa de que ele tenha um dos melhores sustains no jogo.
a 2nda parte da passiva é que quando voce morre, voce se divide em 4 gosminhas menores e, se nao destruirem elas, voce volta com até metade da vida.cada gosma te da 12.5% da sua vida se elas estiverem cheias.ter as gosmas te deixa ser um pouquinho menos preocupado por morrer e extender um pouco a sua presença numa fight, mas nao saia por aí morrendo só porque tem a passiva.lembre-se que as gosmas contam como minions, ou seja, podem ser acertadas pelo q do nunu e a parte mais engraçada, seus aliados podem usar o feitiço teleport nelas, fazendo jogadas interessantes

minha skill order é w,q,e,w,e,r,e,e,w,e,r,w,w,q,q,r,q,q.
ou seja, evoluo 2 vezes o w e começo a upar somente o e.apos isso evoluo o w e somente depois o q, evoluindo a ult quando possivel.

a minha build é montar um semblante espiritual(item + passiva= muito heal), um espirto do golem anciao(todos os stats ajudam zac),botas de movimento lv 2( é com voce, mas eu prefiro as recomendadas, ajudam muito a voce se locomover),rylai(ajuda a causar dano e o slow mais o seu propio cc é otimo), warmog(GIGANTE) e um cetro que nao me lembro o nome mas te da resistencia mágica e ap ou um warmog, para mais cc e mais hp.

DICAS:
lembre-se que o e demora um pouco para chegar no local escolhido, sempre aponte aonde ele estará, nao aonde ele esta no momento.
além disso, ainda no e, voce pode ser interrompido na sua canalizaçao.entao, espere o seu inimigo ja ter gasto o cc para fugir com o pulo.
se estiverem ficando colados no seu carry, pule no inimigo com o e e começe a usar a ult.causará crowd control e ainda vai fazer peel para sei carry.
SEMPRE QUE POSSIVEL PEGUE GOSMAS.SE VOCE O FIZER DIREITO, VOCE NAO PRESCISARA DAR RECALL.
se voce sai de uma tf com pouca vida no mid-late game, ao inves de voltar voce pode ir em um jungle camp ou lane com minions para se recuperar com a sua passiva.
se estiver com a passiva de reviver fora do cooldown, zac torna-se um ótimo personagem para dar tower dive.só nao va dar um leeroy jenkins e complicar com o seu time

Espero ter ajudado.Zac é um dos meus champions favoritos, e se bem jogado pode virar um jogo.
Aproveite o champ, que, na minha opiniao, é um dos melhores jungler que há neste momento.

Chromne

Junior Member

07-26-2013

Você ta enganado cara, o Zac não perde muita vida limpando a jungle, ao contrário, ele até ganha vida com isso. Enfim, é como o Great Matgonor disse, ele não é o jungle que chega na lane e tira o hp todo do inimigo. Ele chega com o estilingue, faz o cara quicar, ulta, quica de novo, e ainda da um soco pra deixar com slow, nesse tempo é kill garantida pra lane.

(Obs: Um item bom pra fazer é Semblante Espiritual , esse item faz ele ganhar mais vida do que gasta quando pega a gosma.)

Grand Peco

Senior Member

07-26-2013

Olha cara, vou te dizer uma coisa: Até algum tempo atrás, eu também estava com essa ideia fixa que Zac não prestava em mais nenhum lugar a não ser a Jungle. Porém você tem acompanhado alguns campeonatos? Jogadores experientes e profissionais muitas vezes optam por fazer Zac Top lane, e é absurdamente forte.

Ele possui a vantagem de ter uma passiva que lhe dá muita sustain, suas skills não dependem de mana e o CD delas é relativamente baixo, podendo realizar o combo várias vezes em uma Luta ou TF.

Outro ponto bom é que, você pode focar vida e defesa, sem ter que sacrificar sua mana, já que um minimo de AP já causa grandes estragos. Faça alguns testes.

Ipman064

Junior Member

01-27-2015

fiz a mesma coisa que vc juntei ip e comprei com a maior ansiedade e sofro desse mesmo problema. acho que a riot deveria dar uma melhorada nele pq realmente até na jg no inicio ele se lasca

1