Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Racismo é crime !

Comment below rating threshold, click here to show it.

Vindictus

Junior Member

09-20-2012

Se a Riot Games e os players ainda não sabem ,discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime por aqui, e eu já vi dois ou três casos por aqui.

Se você sofreu discriminação racial , você pode e deve denúnciar , e é recomendado à Riot games que entregue os logs de chat e de IP para a delegacia de crimes virtuais e para a DDH ( Divisão de Direitos Humanos ) para que possam entrar com os devidos recursos legais.

Racismo não é brincadeira, é crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nacional/noticia/2011/03/21/aprenda-onde-denunciar-casos-de-discriminacao-racial-na-internet-262317.php

I Gank At LvL 2

Senior Member

09-20-2012

Eu concordo
Acho que além das suspensões e banimentos, a RIOT deveria encaminhar os casos de racismo à justiça para o devido procedimento
Acho que é muito "pouco" para tais usuários o "banimento" da conta, eles devem aprender da forma correta: aplicação da legislação brasileira

Apoio a ideia, +1

LR HunterSacred

Senior Member

09-20-2012

Realmente esse tipo de atitude tem que ser reportada...

King Iskandar

Senior Member

09-20-2012

Parece que essa comunidade de LoL é nova na internet... Existe a opção de mute lá por essa e outras razões e se você fica vendo o que o cara tá escrevendo ou é pq vc quer banir o guri de 12 anos q tá te xingando ou é otário por dar bola pra ele.

I Gank At LvL 2

Senior Member

09-20-2012

Crime é crime, caro colega
Independente de acontecer na internet ou num jogo
Você dar mute não muda o fato da pessoa estar praticando um delito

Então se você estiver andando na rua e alguém assaltar alguém do seu lado, você vai dar "mute" e sair andando?
É este tipo de sociedade que você planeja?

Murtoba

Junior Member

09-20-2012

Porém, para ter um melhor resultado a RiotBr deve por obrigação legal colocar um comunicado visível para todos os players sobre atitudes criminais cometida sob sua supervisão. Em outras palavras deixar um comunicado na tela de apresentação no jogo falando que a Riot irá encaminhar para delegacias especializadas (neste caso a jurisdição fica a cargo da Policia Federal) ofensas contra a dignidade humana, além das punições dá própria Riot.

I Gank At LvL 2

Senior Member

09-20-2012

Não necessariamente
Não é necessário um "anúncio" de que a pessoa será juridicamente responsabilizada por práticas de crime, tendo em vista que um crime é um crime, independente de avisos

Seria mais para "alertar" o pessoal para inibir tais práticas... Mas não é necessário o anúncio

Mas é uma boa ideia, pelo menos evitaríamos boa parte dos racistas de plantão com o anúncio

Murtoba

Junior Member

09-20-2012

Como temos jogadores menores de idade, os pais devem ser alertados sobre essas práticas... neste caso já entra o ECA...

Carrasco Santo

Senior Member

09-20-2012

Pra quem não sabe, tendo idade mínima de 12 anos já responde criminalmente, mesmo que a pena seja bem mais atenuada que a pena de adulto. Então controlem a língua de m**** que alguns tem.

NinjaKiwi

Junior Member

09-20-2012

apesar de ser chamado de racista pela comunidade, coisa que nao sou e nunca foi, pois sou filho de pai judeu e mae 100% negra, gostaria de perguntar, o que é racismo pra voces?

se vcs leram o link que nosso amigo compartilhou, verao que racismo, é privar a pessoa de ter a mesma igualdade social disponibilizada a todos (estudar, beneficios, proibir e etc), deixa eu compartilhar uma coisinha com voces...
chamar alguem pela cor, nao é racismo, eu sou metade negro metade branco, tenho muitos amigos negros e muitos amigos brancos, meus amigos negros fazem muitas piadas comigo, as qual alias aprendi com eles, e faço com eles tambem, e sabem pq?

pq eu nao tenho vergonha,de ter uma mae negra, nem amigos negros, nao tenho vergonha de ter um pouco dos dois "lados", pq nao existe lado, nao existe raça negra, existe a raça humana, a cor da pele vem de uma substancia chamada melanina, que nao define a personalidade de ninguem.

eu tenho orgulho de ter sangue negro e branco correndo nas minhas veias, e coloco minha mao no fogo pelos meus amigos negros,mas piadas, nao é racismo, do mesmo jeito que todos fazem piadas com homossexuais, brancos, gordos, japoneses, e etc, quando se faz piada com negros é racismo?, pq? eles sao piores ou melhores e precisam de proteção adicional?

direi a todos vcs nesse momento, podem me chamar de preto, podem me xamar de judeu, por favor, façam piadas de preto comigo, meus amigos negros fazem, mes amigos brancos faze, e todos rimos juntos, pois somos da raça humana e o humor esta na nossa natureza.
agora, me proibir de fazer algo, pela minha cor, me dar cotas na faculdade, pq sou negro, nao poder partilhar do mesmo tipo de humor que outros partilham, isso sim é racismo,, nao preciso de cotas, sou tao capacitado qnto todos vcs

resumindo, me xamaram de racista em um outro post, pq fiz piadas que meus amigos negros fazem e faço com eles...

acontece q o povo hipocrita, acha q chamar a pessoa por apelidos é racismo...vcs tem q abrir mais a abeça de voces.