Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Racismo é crime !

Comment below rating threshold, click here to show it.

King Iskandar

Senior Member

09-20-2012

NinjaKiwi falou tudo, Close Topic & Ban Hipócritas!

NinjaKiwi

Junior Member

09-20-2012

e se alguem duvidar de td q eu falei sobre mim, pode me falar, q eu mostro todas as provas necessarias =]

Lanthel

Senior Member

09-20-2012

Primeiro, vão estudar 5 anos de Direito antes de falar asneira. Vocês confundem racismo com INJÚRIA RACIAL.

E tem outra coisa, a injúria deve ser dirigida a uma pessoa, e não e um bonequinho em um jogo. Esses dias disseram "para de fidar seu preto". Como o cara sabe se sou preto, branco, amarelo...? Ele viu minha foto? Ele me conhece pessoalmente? Não. Ele só viu o nome que eu escolhi colocar na cabeça dos bonequinhos que eu jogo.

Então, criador do tópico, ESTUDE antes de falar *****.

Lagartootemido

Senior Member

09-20-2012

Vocês mal sabem a diferença entre crime de racismo e injúria racial.

Na boa, parem de serem gado e voltem pro jogo.

Brasileiro é cheio dessa onda de criminalizar condutas ínfimas desproporcionalmente apenas em prol de um sentimento de rebanho de "Nós não aprovamos isso, estamos fazendo alguma coisa a respeito.".

Um filósofo uma vez disse:

a "justiça" de um povo é tão mais dura e desproporcional quanto mais atrasada for sua cultura.

Pensem a respeito...

NinjaKiwi

Junior Member

09-20-2012

Citação:
Lanthel:
Primeiro, vão estudar 5 anos de Direito antes de falar asneira. Vocês confundem racismo com INJÚRIA RACIAL.

E tem outra coisa, a injúria deve ser dirigida a uma pessoa, e não e um bonequinho em um jogo. Esses dias disseram "para de fidar seu preto". Como o cara sabe se sou preto, branco, amarelo...? Ele viu minha foto? Ele me conhece pessoalmente? Não. Ele só viu o nome que eu escolhi colocar na cabeça dos bonequinhos que eu jogo.

finalmente alguem q tem um pouco de cultura...veja minha historia, eu tenho pele clara, mas minha mae é negra...coisa genetica, mas sou tao negro e tao branco qnto todos, fiz uma piada dessas ae q vc citou, e o cara veio me acusa de racismo...por isso postei akilo ali...ótimo saber q tem pessoas q entendem o q kero dizer

Cronomancer

Senior Member

09-20-2012

Pergunta, como os caras vão ser racistas assim do nada em um game onde ninguém vê ninguém? Sério, eu já acho racismo como é colocado uma xaropada por si só, embora tenham leis e o caramba pra isso (e como os manos acima disseram se trata de injuria racial e não o racismo propriamente dito). Viviam me chamando de branquelo e outros de amarelo e nem por isso eu saio chorando pra policia que tão me chamando de alguma coisa, mas ai tu chama o cara de negão (coisa q eles fazem corriqueiramente entre si) e o cara te denuncia? E olha q n é hipocrisia por eu n ser de cor preta, minha mãe é e ela n tem problemas quanto a isso. Acho que o cara que é negro/preto quer ser chamado de branco ou sei lá...aposto que se tu chamar o cara de afro o cara esperneia também.

Eu não tenho problemas nenhum, tenho amigos de todas as pigmentações de pele (raça pra mim é babaquice, nossa raça é humana e pronto, frescura de raça negra, raça branca, raça isso ou raça aquilo), sexos e preferencias sexuais. Quando estudava no ensino fundamental me chamavam de quatro-olhos e magrelo, e não ficava acusando ninguém de bully e nem tinha problemas com isso. A sociedade hoje anda muito cheia de mimimi.

OBS: Vi uma reportagem de esporte antiga de antes da copa de 94 onde entrevistaram um torcedor de pele negra perguntando o que tava faltando pra seleção e o cara disse "Tá faltando preto, tem muito branco(ou branquelo n lembro direito) perna de pau que não sabe jogar nessa seleção". Ai ninguém se enfeza, mas se é um branco falando isso "Meu deusssss, ele é um monstro racista, prende ele!!!! Ignorante!!! escória da sociedade!!!" bla bla bla"

Outra, cara se ofende de ser chamado de macaco, ok compreensivo que vc não goste de macaco e de fato é meio ofensivo mesmo. Mas vai falar pros caras brancões que vão pro sol e ficam super vermelhos e ficam chamando o cara de camarão? "Que isso pow é brincadeira, leva na esportiva"

Hipocrisia rolando solta no país

PS: E concordo com todos os manos dos tópicos acima NinjaKiwi, Lagartootemido e Lanthel

Lanthel

Senior Member

09-20-2012

Citação:
NinjaKiwi:
finalmente alguem q tem um pouco de cultura...veja minha historia, eu tenho pele clara, mas minha mae é negra...coisa genetica, mas sou tao negro e tao branco qnto todos, fiz uma piada dessas ae q vc citou, e o cara veio me acusa de racismo...por isso postei akilo ali...ótimo saber q tem pessoas q entendem o q kero dizer

Ninja, sou advogado e já patrocinei 2 causas de pessoas que tentaram ingressar na Federal do Paraná pelas cotas e foram impedidas. As duas eram pardas. A primeira conseguiu entrar, ganhamos a ação. A segunda não, pois ela tinha aparência mais de indiano, então não fazia jus às cotas, segundo o TRF da 4ª Região.
Não sei como está hoje o entendimento, mas se sua pele for clara você não será considerado pardo. Sim, também acho isso um absurdo. Enfim, só quis te contar essa história porque me veio à cabeça, e talvez pra trazer um pouquinho de informação pra essas pessoas que ao invés de estudar e se preocupar em fazer algo de produtivo da vida preferem ficar se fingindo de paladinos da justiça, sem sequer entender como ela funciona.

I Gank At LvL 2

Senior Member

09-20-2012

Citação:
Lanthel:

É deprimente ler isto de um cara que se considera bacharel em Direito
Digo "se considera" pois acredito que não seja, pois não aparenta...
Se for, fico feliz por ter abandonado a advocacia, classe esta que está cada vez mais "açogueira", afinal, existe um escritório de advocacia a cada esquina...

Lanthel

Senior Member

09-20-2012

Citação:
I Gank At LvL 2:
É deprimente ler isto de um cara que se considera bacharel em Direito
Digo "se considera" pois acredito que não seja, pois não aparenta...
Se for, fico feliz por ter abandonado a advocacia, classe esta que está cada vez mais "açogueira", afinal, existe um escritório de advocacia a cada esquina...

Deprimente é ler isso que você escreveu, porque se você abandonou a advocacia porque é uma classe "açougueira" mostra sua completa ignorância sobre o mercado, e ainda que "açougueiro" era um termo pejorativo dirigido a médicos que operavam mesmo sem indicação apenas pelo retorno financeiro. De qualquer forma, não vou mais perder meu tempo com esse tipo de discussão sem sentido, já que as pessoas aqui não entendem nada de Direito Penal, e aparentemente você também não, porque se já foi advogado ao menos um dia ouviu falar em injúria qualificada e sua diferença do crime de racismo.

Edit: Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:
Pena - reclusão de um a três anos e multa

Ou seja, meus caros ignorantes, dizer que alguém está jogando mal porque é preto ou porque "é sem braço", "é sem dedo", TEM EXATAMENTE A MESMA PENA E É CAPITULADO COMO A MESMA CONDUTA DELITIVA.

Dizer que o cara joga mal porque é sem dedo é tão ruim quanto dizer que ele é ruim porque é preto.

xMew

Senior Member

09-20-2012

A pior forma de discriminação que existe, na minha opinião, é aquela criada pelas próprias pessoas pertencentes a alguma minoria, como forma de defesa. Aí você tem q ficar pisando em ovos quando perto de uma pessoa dessas, pq qq coisa ofende, mesmo quando não existia intuito algum de ofender.

Odeio pessoa que fica na defensiva, que fala a asneira que quiser, mas se acha q falaram algo errado, vira racismo. Odeio gente hipocrita.

Não acho que exista forma possível de se cometer crime de racismo dentro do jogo, se existir, é bem complicado de ocorrer.