[Guia] Kennen, O Coração da Tempestade

Comment below rating threshold, click here to show it.

Kyrioh

Junior Member

01-08-13

Bom, galera, sou novo tanto nisso de guias e tudo mais, quanto no fórum, só que dei uma boa lida em quase tudo, e percebi, que não tem uma guia do meu main atualmente, que é o Kennen[SoloTop], por isso, vou fazer.

Boa parte desse guia terá um formato parecido com o do outro usuário deste fórum: Kortesia. Percebi que este já fez bastante guias e por isso vou seguir o estilo de guia dele.

Pros:

- Harass forte na line-phase
- Muito CC
- Alta Mobilidade contra ganks inimigos.
- Ultimate em área e com CC

Contras:

- Frágil
- Fica sem energia facilmente
- Dependente de item

Talentos:

http://imageshack.com/scaled/large/853/go5p.png

Ofensivo:

Bom, vejamos como explicarei, Ira do Invocador: Uma mastery que muitos podem não achar bom, mas é algo útil, principalmente no early game, esses 5 de AP e de AD podem ajudar-lo. Feitiçaria: Mastery core para AP, diminui os cooldowns para você ficar dando harass na line-phase. Explosão, Conhecimento Arcano, Arquimago, Espada Enfeitiçada: Itens core para um AP. Devastação: Essa é uma mastery que ajuda muito a line-phase do Kennen que é basicamente o Poke.

Defensivo:

O Kennen como já disse lá em cima é um campeão muito frágil, por isso defesa com ele é muito importante, já vi masterys de Kennen 9/21, apesar de não gostar. Ultimamente opto, por Durabilidade para aumentar minha vida(p/lvl) e com isso meu tempo na line, em Durabilidade, Resistência eu coloco 2 em cada normalmente, mas quando sei quem irei enfrentar no Top Line, se for um AD normalmente coloco 3 em Durabilidade e ao contrário se o adversário for AP.

Runas:

Ultimamente as runas que eu uso para ele e que achei as mais viáveis foram:

Marcas:

9x Marca Superior de Penetração Hibrida

Muitos podem achar que é desperdício comprar essa Runa Hibrida, mas para o Kennen é a melhor combinação possível, aumentando tanto seu dano em AD( que também é usado para poke e farm) quanto seu dano em AP( tanto para trocação, quanto para mais para o Mid/Late game quando o fundamental vai ser o dano AP)

Selo:

9x Selo Superior de Armadura

Como eu já disse muitas vezes, se você quiser trocar com qualquer Solo Top Bruiser, você vai perder, por kennen ser muito frágil, por isso essas runas de armadura, vão te proporcionar uma resistência muito maior a bruisers e com isso ficar mais tempo em sua respectiva line.

Glifo:

9x Glifo Superior de Resistência Mágica

Mesmo blá blá blá, de cima, alguns jogadores de Kennen, preferem ter duas páginas de Runa, uma para contra AD, com mais armadura e apenas um pouco de Resistência Mágica e outra contra AP, ao contrário, só que eu acho um pouco de desperdício.

Quintessência:

3x Quintessência Superior de Dano de Ataque

Aqui está algo que a maioria não faz com o Kennen - Solo Top, seu Poke é muito baseado em seu dano de ataque, por isso essas quintessências vão lhe dar um harass fortíssimo. Se você quiser um Poke menor, no entanto, mais efeito em suas kills, quintessencias de Poder de Habilidade, são ótimos também.

Skill de Invocador:

Flash e Ignite, são skills core para ele, no entanto, caso você esteja começando, eu aconselho a Skill: Barreira, é uma ótima skill para ele, pelo menos, quando eu comecei, só usava isso :3

Habilidades:

Marca da Tormenta(Passiva):

As habilidades de Kennen marcam o adversário por 6 segundos. Quando o oponente possuir 3 marcas, esta atordoa-o e Kennen recebe 25 de Energia(Seu Efeito é reduzido quando utilizado duas vezes em menos de 7 segundos)

- Isto é o que faz o Kennen ser tão bom, sempre que for tentar trocar contra seu oponente, tente acertar suas skills para atordoa-lo isso vai facilitar muito seu sucesso na trocação.

Shuriken Trovejante:

Kennen arremessa uma shuriken em direção a um local, e coloca uma marca da tormenta no inimigo atingido.

- Essa skill é a principal ferramenta de harass dele, sendo também bem utilizado para o farm.

Surto Elétrico:

A cada 4 ataques, Kennen tem um bônus de dano e deixa uma marca da tormenta em seu inimigo, ele pode também ativar esta skill quando o oponente estiver com uma ou mais marcas causando dano e marcando-o mais uma vez.

- Essa skill provavelmente é a principal skill de atordoar o inimigo, um harass muito bom que eu indico é, você lançar a Shuriken Trovejante, logo em seguida utilizar-se da passiva dessa skill e ativar esta mesma skill, atordoando-o inimigo, isso custa bastante energia, mas é um harass fortíssimo.

Investida Relâmpago:

Kennen transforma-se em um raio, fazendo-o passar pelas unidades e lhe dando um esteroide de velocidade de movimento. Caso você atravesse um inimigo com essa habilidade, você irá marca-lo.

- Essa é a skill que torna o Kennen quase ingankavél(Se essa palavra existir), o esteroide que Kennen ganha com essa habilidade é absurda, também é uma bela habilidade para você chegar rapidamente em seu alvo.

Turbilhão Cortante:

Kennen invoca uma tempestade de raios que dá dano magico em área. Essa habilidade ataca o mesmo inimigo três vezes e em cada ataque lhe marca uma vez.(Ou seja, só de você ultar, você consegue atordoar o inimigo)

- Essa é a habilidade que deixa Kennen gigantesco nas teamfight's, Kennen consegue além de dar um grande dano em área, tem um CC em área fortíssimo.

Itens:

Early Game:

Eu gosto muito de começar com a Lâmina de Doran, fortifica seu poke além de te manter mais na line com sua Passiva(Seus ataques básicos restauram 5 de vida cada vez que atingem um oponente).

Você também pode começar com:
Bota da Velocidade
4x Poção de Vida

- Vai te dar mais velocidade de movimento para escapar de possíveis ganks, além da poção te manter mais na line.

Bota:
Eu aconselho você fazer uma bota core mesmo, como a Sapatos de Feiticeiro. Vai te dar mais penetração magica para seu harass com o combo, Q>Passiva do W> Ativação do W.

Final Itens:

Máscara Assustadora: Vai te dar mais vida, o principal para ficar trocando tranquilamente contra um solo top qualquer, poder de habilidade e como passiva penetração mágica, um ótimo item para o Kennen.

Ampulheta de Zhonya: Item principal para o Kennen, o seu Ultimate com a ativação desse item te torna um os melhores campeões para a teamfight. Além do poder de habilidade extra e a armadura.

Cetro Abissal: Eu gosto muito de fazer esse item com o Kennen, o poder de habilidade extra mais a resistência mágica funcionam muito bem, além da passiva que torna Kennen e outros AP do seu time muito mais forte com a redução de de Resistência Mágica dos Inimigos em volta.

Tormento de Liandry: Eu aconselho, você deixar para fechar este item um pouco mais tarde, mas é realmente um item muito bom para o Kennen.

Capuz da morte de Rabadons: Este é o item final para um Kennen gigantesco, o bonus imenso de poder de habilidade e a passiva deste item torna o Kennen realmente um monstro.

Armadura de Warmog: Normalmente, eu deixo esse item para o ultimo a comprar, justamente pelo fato que se eu chegar até ele, provavelmente eu serei o foco do time inimigo, a vida extra que este item proporciona ajuda muito a sobreviver as teamfight's. Esse item pode ser substituído por Anjo Guardião se você preferir.

Finalizando:
Valeu ai galera, este foi meu primeiro guia, espero que vocês tenham gostado, sei que pode não estar tão completo, mas é meu primeiro, com o tempo eu vo melhorando, perguntas nos comentários e caso tenha erros ou coisas do gênero me digam por favor, valeu ai galera, espero ter ajudado.

Comment below rating threshold, click here to show it.

kaizensama

Senior Member

02-08-13

Tipo, faltou muita coisa, desde coisas básicas como ordem das skills, desde coisas mais avançadas como o harass dele e o combo de stuns.

Dica: nas Quintessências, vejo muita gente usando x2 de Lifesteal e x1 de Dano de Ataque, uso assim e realmente é bom, você ganha mais sustain e o seu poke continua forte.