Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Vamos falar sobre Yorick

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

ecopis

Senior Member

08-11-2013

Como muitos sabem no fórum na estáacontecendo uma discussão da comunidade com xelnath a respeito do rework no Yorick. Alguns sites brasileiros dão uma palha sobre o assunto, mas como achei muito superfícial pretendo traduzir os principais pontos discutidos na thread do na e postar aqui. É uma thread com centenas de comentários e vai ser um trabalho grande, portanto sejam gratos seus putos.

Todos os membros da comunidade estão convidados a postar aqui, vou replicar essa thread em outras áreas do fórum tbm. Até o fim da tarde prometo traduzir bastante coisa.

Vale lembrar que não é uma tradução literal, é um resumo. Tentarei ser o mais exato e imparcial possível mas tudo estará sujeito à minha interpretação e erros.

Lembrando que tbm não sou rioter, n tenho como encaminhar nenhuma sugestão, pedido, nem garantir que rioters vão ajudar e postar aqui. Por mim eles são bem vindos como qlqr membro do fórum, nem mais nem menos.

E é isso ai! Lets talk about Yorick!

Postado por Xelnath em 28-06-2013

Yorick.

Eu recentemente entrevistei jogadores sobre o qual seria o top laner mais frustrante de enfrentar. 4 campeões ficaram no topo. Singed, Yorick, Teemo and Jayce. Eu então li sobre os comentários sobre esses quatro campeões para determinar que problemas temos aqui.

Jayce: " Ele pode me pokear, escapar, e é difícil de encarar" --> Mecânismos de aceleração e amplificação
Singed: "Ele pode farmar o dia todo e mata-lo não significa nada" --> Mecânismos de recompensa
Teemo: "Ele pode mepokear, escapar, e quando alcanço ele estou cego." --> Mecânismos do campeão

Yorick: "Ele é um muro de tijolos na rota, sem counterplay, Que frequentemente perde o jogo por não conseguir transformar seu poder em vitória mais tarde." --> Mecanismos do campeão negam satisfação tanto aos oponentes de Yorick quanto ao seu time quando o jogo está avançado. (Nota do tradutor: Ele farma como um cavalo na lane, expulsa os inimigos dela, mas na fase final do jogo não consegue despejar dano ou cc suficientes para vencer o jogo).

trocando em miúdos, o mais tóxico tipo de experiência que um campeão pode trazer ao league of legends.

Ao passo que é como se ja houvesse passado "muito" tempo antes de eu ter qualquer coisa significativa para mostrar, me ajudem a entender como a sua experiencia com yorick poderia ser melhor em jogo.

jogadores de yorick:
Qual é a "fantasia" de jogar com yorick?
Quais são os maiores momentos de Yorick?
O que você não gosta quando está jogando com Yorick?

Yorick Opponents:
Qual é a parte mais frustrante de jogar contra Yorick?
Como você vence um jogo contra Yorick?
O que você mais acha legal ao enfrentar Yorick?
Como yorick perde um jogo?

Seguem-se vários comentários de jogadores de como o sustain/ zoning de Yorick é bom, 120 páginas depois Xelnath responde ainda nomesmo dia:

Bom feedback bla bla bla

Os princípais pontos ficaram bem em evidência:

-A principal "fantasia" de Yorick é bem consistente e não satisfeita. (Nota do tradutor: A fantasia Seria ser um necromante controlador de Ghouls que enterra os inimigos vivos com sua pá.)
-Yorick é muito mais ofensivo aos jogadores do que imaginei
-Jogadores de Yorick entram em duas categorias:
Pegam Yorick por seu tema (necromante)
Pegam Yorick por seu poder( sustain absudo/poke)

Yorick será um rework muito mais difícil do que Xerath. Todavia a direção a tomar está clara:
Yorick precisa passar a sensação que controla uma "armada dos malditos"- múltiplas tropas, não apenas um único poderoso minion.
Yorick precisa passar a sensação de que é pode fazer jogadas de habilidade, baseadas nos ghouls.
Oponentes de Yorick precisam sentir que podem dar "outplay" nele (Nota do tradutor: Qual seria a melhor tradução para "outplay"? xD)

Muitos jogadores de Yorick apreciam como poderoso e incintrolável ele é. Todavia isso não é saudável para o league, e penso que a maioria dos jogadores concordam bla bla bla...

This is unprecedentedly good feedback. ZenonTheStoic is helping me gather feedback on the EU German forums as well.

So my general take aways so far:
The general fantasy Yorick players have is very consistent and unsatisfied.
Yorick is much more offensive to players than I had imagined.
Yorick players come in two major categories.
- Pick Yorick for his Theme (Necromancer)
- Pick Yorick for his Raw Power (Broken sustain/poke)

This guy will probably be a much more severe rework than Xerath. However, it seems clear what direction he must go:

1) Yorick must feel like he controls an "Army of the ****ed" - multiple minions, not one powerful one
2) Yorick must feel like he can make skillful plays, using his ghouls.
3) Yorick opponents must feel like they can outplay his moves.

Xelnath finaliza o tópico dizendo que vai investigar se Yorick é realmente sem counterplay consultando jogadores expert. Também diz que o estilo de jogo "sem cérebro" de Yorick precisa acabar.

Xelnath então dá várias respostas curtas a comentários de jogadores, até que um maluco chamado VoidInsanity posta um feedback interessante sobre os minions de Yorick e sua ultilidade atual. Propõe duas sugestões:

Método das Sombras duplas:
Fazer os Ghouls imunes a dano e morrerem após fazer um ataque. faria-os únicos e tiraria sua fraqueza late-game para atuar como parte secundária das magias, e não serem apenas pets inúteis (Nota do tradutor: Os ghouls seriam como uma extensão sas magias, talvez aplicando efeitos no seu único ataque)

Método Bola da Oriana:
Matar uma unidade com auto ataque daria a Yorick um ghoul que poderia ser controlados com as magias, semelhante às bolas da Orianna. A passiva de criar ghouls teria cooldown.

Depois temos mais feedback, babação de ovo em cima do Xelnath, perguntas ramdômicas sobre outros campeões, e então Xelnath posta Novamente:

Coisas sendo filtradas como prioridade:

* Yorick precisa continuar na linha de frente
* Yorick é tem que ser baseado nos Ghouls
* Os Ghouls de Yorick precisam permanecer vivos mais tempo
* Os Ghouls precisam ser manejáveis por Yorick
* Ghouls precisam dar "algum" ouro (talvez 5 como as plantas de Zyra?) se vc der lh neles.

Problemas:

* O sustain livre e a distância de yorick é muito frustrante, e não necessita que ele se coloque em risco (Comparecom Nasus)
* A capacidade de travar e perseguir de Yorick (W -> Q) Significa que uam vez que ele chegue perto, o inimigo não tem como fugir em um confronto eventual.
* O ultimate de Yorick é muito dependente dos seus aliados e foge ao tema central do campeão.
* O conjunto de habilidades de Yorick não da aos jogadores a oportunidade de serem habilidosos.

Em 29-06-2013 Xelnath sugere dois kits de habilidades. Note que a discusssão da comunidade gira em torno dos posts do rioter então essa tradução também irá focar nos posts dele.

Kit 1
Ghouls buffam Yorick. Yorick pode dar esses buffs a um aliado.

Aliança/Pacto Profano (Unholy Covenant)

Yorick exuma um Ghoul a cada 30 segundos. Ataques básicos reduzem esse tempo de recarga em 2 segundos a cada ataque.

Cada Ghoul oferece um bônus único:

Inky: Velocidade de movimento aumentada em 10%
Stynk: Dano de atque aumentado em 25%
Munch: Roubo de vida aumentado em 15%

Os Ghouls de Yorick tem 10% do dano de ataque e 15-25% da vida máxima de Yorick.

Presságio da Guerra temp. de recarga: 4.8 segundos
40 mana

Passiva: Inky, O Ghoul Spectral
Quando Inky esta vivo, Yorick recebe 10% de bônus de velocidade de movimento.

Ativação: Yorick recebe 40% de velocidade de movimento e seu próximo ataque básico dentro de 4.5 segundos irá causar 150(+141) de dano físico.

Se Inky estiver ativo quando ativar a habilidade, o bônus de movimento aumenta e Yorick também ignora colisão com unidades.

Presságio da Pestilência Recarga: 11.52 segundos
75 mana

Stinky, O Ghoul Decadente
Enquanto Stinky está vivo, Yorick recebe 25% de dano de ataque.

Ativa: Cadáver de gás explode no local alvo, causando 220 (+39) de dano mágico.
Inimigos pegos na explosão recebem lentidão de 40% por 1.5 segundos.

Se Stinky estiver vivo, ele irá entrar em erupção a a partir da explosão e continuar para causar 50(+8) de dano mágico por segundo e lentidão nos inimigos de 20% por 5 segundos.

Presságio da Fome Recarga: 9.6 segundos
75 mana

Passiva: Munch, O Ghoul Devorador
Enquanto Munch está vivo, Yorick ganha 15% de roubo de vida e vampirismo mágico.

Ativa: yorick envia um espírito fantasmagórico no alvo, causando 175(+28) de dano físico e marcardo o alvo por 5 segundos. O próximo atque de Yorick contra o alvo marcado irá restaurar vida igual a 100% do dano causado.

Se Munch estiver vivo, ele também irá atacar o alvo, dobrando o dano.

Time Triplo (Triple Team)
100 mana
Revive todos os Ghouls de Yorick. recarga é reduzida para cada ghoul que estiver vivo.

Usado em Aliado: Os Ghouls de Yorick irão proteger seu aliado, redirecionando 50% de todo dano levado aos Ghouls e conferindo ao alvo Aliança/pacto profano(a) por 20 segundos.
usado em Inimigo: os Ghouls de Yorick investem no alvo, atordoando-o por 2 segundos e os Ghouls ativam seus efeitos secundários.

Kit 2
Ghouls interagem uns com os outros. O ultimate de Yorick é uma poderosa ferramenta para comandar o exército de Ghouls.

Pacto Profano
Yorick exuma um Ghoul a cada 30 segundos. Ataques básicos reduzem essa recarga em 2 segundos.

Cda Ghoul conjura uma habilidade especial:
Spectre - Perfurar o espírito- Comanda todos os Ghouls para investir em uma linha, causando dano em todos os inimigos atingidos.
Crush - Lascada do Ghoul - causa dano e prende inimigos ao redor dele.
Munch - persegue alvos marcados com presságio da Fome, prendendo elespor 1.5 segundos.

Ataque do Espírito
40 mana recarga: 4.8

Passiva: Spectre, O Ghoul Spectral
Se Spectre estiver vivo quando Ataque do Espírito é usado, os outros ghouls irão atacar em uma linha em direcão ao alvo de Ataque do Espírito.

Ativo: Yorick ganha 40% de velocidade de movimento adicional por 2 segundos e seu próximo ataque básico dentro de 4.5 segundos irá causar 140 (+141) de dano físico.

(Q- Nuke a distância)

Colheita Explosiva
75 mana Recarga: 11.52 segundos
Passiva: Crush, O Ghoul de Batalha
Se Crush estiver vivo quando Explosão de Pestilência* é usada, ele irá usar Lascada do Ghoul em todos os inimigos Próximos a ele e trava-los (snaring) em 40% por 1.5 segundos.

*(Nota do tradutor: Quase certamente ele digitou errado, é Colheita explosiva mesmo)

Ativa: Cadáver de gás explode ao redor de Yorick, causando 220(+39) de dano mágico em todos os inimigos próximos a ele e prendendo inimigos e atrasando (snaring) eles em 40% durante 1.5 segundos..

Marca da fome
75 mana recarga: 9.6 segundos
Passiva: Munch, O Ghoul Devorador
Se Munch estiver vivo quando Yorick usar Marca da Fome, ele irá perseguir o alvo marcado e enraiza-lo por 1.5 segundos caso alcance o alvo.

Ativa: Yorick atira um espírito fantasmagórico em frente, causando 175(+28) de dano físico e marcando o alvo por 5 segundos. O próximo ataque básico contra o alvo marcado irá restaurar vida igual a 100% do dano causado.

A marcha Sem Fim
Revive todos os Ghouls de Yorick. Yorick canaliza por 5 segundos, invocando um exército massivo de 100.000 espíritos miseráveis. Os espíritos desgraçados irão explodir quando eles estiverem próximos a qualquer unidade inimiga, causando 3 de dano.

Durante a canalização, Yorick controla o movimento do exército ao invés dele próprio.
Os espíritos tem 100 de hp e duram 10 segundos.

(Nota de Xelnath: Números obviamente para fazer vista)

HadesKing

Senior Member

08-11-2013

Atualmente o Yorick está bem forte, em qual tempo de jogo.

Acho que a nova atualização vai faze-lo ser counterado por alguns campeões, no qual antes poucos faziam.

Ansioso para ver o que o povo acha. =D

ecopis

Senior Member

08-11-2013

Como prometido, grande parte está entregue. Infelizmente há um limite de caracters, então vou reservar esse post aqui caso precise.

Reservado.

AngelWolf

Junior Member

04-14-2014

Eu acho que as habilidades de um campeão não podem ser discutidas por pessoas que sequer já jogaram com ele e muito menos trocadas RADICALMENTE como parte destes packs do rework ( essa ultimate tá tão sem graça mano kkk). É questão de conversar com players que jogam direto com ele. Hoje em dia jogo de Yorick ao estilo Mundo: Onde quiser. Support quando tem a ult não tem como não correr, mid é um Q e vai grande parte da vida. Top acho que igual a muitos e ADC... Bem, pokeia e segura a torre kkkk. Eu prefiro não comentar as fraquezas dele já que jogo com ele, mas digo: Mana faz falta, o pior problema na real. Por isso JG é uma função ótima para ele.

Joguei de Yorick JG hj pela manhã e o Top disse: GG Yorick, champion ruim e vai JG. É, foi provado o contrário. Ao ler GG Yorick mais uma vez eu me orgulho pois sei que não é um campeão amado por muitos, mas também não é banido. Descobri o campeão que vai me afastar do bronze e não quero que modifiquem ele (podia ser só um Visual Update e tava demais, mas se quiserem aumentar a mana regem eu aceito *--*)

jogadores de yorick:

1) Qual é a "fantasia" de jogar com yorick? Um personagem assustador que costuma nos assustar visualmente. Acho que sua skin Necróforo também da uma aparência legal. A fantasia de sair do "nada" seguido por fantasmas, saber que juntente com suas dificuldades e ele tem diversas "OPzagens"

2)Quais são os maiores momentos de Yorick?
Quando eu estou de blue ashuashuashua. Também tem a parte em que você morre no meio da TF. e todos viram as costas para você, ai rola aquela corrida para caçar os que te mataram kkk.

3)O que você não gosta quando está jogando com Yorick? Mana sem dúvidas, mas a questão das invocações não durarem muito mesmo quando não estão sendo atacadas. Acho que poder trocar de alvo enquanto eles estão atacando também seria útil.
A parte frustante também é quando você solta ultimate no ADC e ele morre. Nasce e sai correndo para a base achando que eu era Zillean :/

Sebuman

Senior Member

04-14-2014

Bom, eu não posso dar opinião sobre o Yorick, mas achei o tópico bem interessante. E gostei do kit 1.

AngelWolf

Junior Member

04-14-2014

Também curti o 1° pack, mas a ult eu não curti nenhuma. Cara, a ultimate dele é demais!

Kilowog674

Senior Member

04-23-2014

Citação:
AngelWolf:
Também curti o 1° pack, mas a ult eu não curti nenhuma. Cara, a ultimate dele é demais!

A ult dele realmente é mto épica, é uma das que eu mais gosto no LoL, mas não se encaixa na proposta do campeão. Yorick gosta de MORTOS, por isso ele REVIVE as pessoas? Yorick não gosta de pessoas, mas deve ultar no ADC durante uma TF? Não faz sentido nenhum, mesmo sendo OP.

VubidugiL

Senior Member

04-24-2014

Citação:
ecopis:
Coisas sendo filtradas como prioridade:

* Yorick precisa continuar na linha de frente
* Yorick é tem que ser baseado nos Ghouls
* Os Ghouls de Yorick precisam permanecer vivos mais tempo
* Os Ghouls precisam ser manejáveis por Yorick
* Ghouls precisam dar "algum" ouro (talvez 5 como as plantas de Zyra?) se vc der lh neles.

Problemas:

* O sustain livre e a distância de yorick é muito frustrante, e não necessita que ele se coloque em risco (Comparecom Nasus)
* A capacidade de travar e perseguir de Yorick (W -> Q) Significa que uam vez que ele chegue perto, o inimigo não tem como fugir em um confronto eventual.
* O ultimate de Yorick é muito dependente dos seus aliados e foge ao tema central do campeão.
* O conjunto de habilidades de Yorick não da aos jogadores a oportunidade de serem habilidosos.

Yorick poderia ser um campeão que inicia com sua ultimate habilitada e com o poder de ampliar suas habilidades especiais.

Se a mana é um problema, o custo de mana poderia ser removido por completo e a base de suas habilidades seria ao custo da sua vida.

No lugar da barra de mana, Yoric poderia ter um contador semelhante ao do Reneckton que aplica efeitos adicionais a suas habilidades, no caso adicionaria efeitos aos Ghous.

Sugestão de Kit

Passiva
A ultimate está habilitada no level 1. Suas habilidades especiais tem custo em vida.
Se Yorick morrer e houverem carniçais próximos, eles tentarão retornar ao seu corpo e irão ressuscita-lo, cada um concedendo uma quantidade de vida baseado no seu level, em seguida a passiva entra em tempo de recarga moderado.

[R]
Passivo = Yorick pode invocar um carniçal ao custo de 50 fúria utilizando suas habilidades especiais, os carniçais recebem 35% do Dano de Ataque e Vida de Yorick.
Yorick tem sua regeneração de vida aumentada para cada carniçal invocado e recebe 2 pontos de fúria por segundo, 4 por ataques básicos, e 10 de fúria por abate de campeões e criaturas (máximo de 100 de fúria)

Ativo: Com um tempo de recarga relativamente baixo e ao custo de sua vida ao invés de fúria, Yorick pode invocar um segundo carniçal baseado na sua ultima habilidade afim de ter o dobro dos efeitos bônus.

[Q]
Yorick recebe bônus na velocidade de movimento e seu próximo ataque básico aplica dano adicional baseado em AD
Ao atingir 50 de fúria: conjura um carniçal, enquanto ativo Yorick ignora colisão com unidades e causa % a mais de dano em seus ataques básicos.

[w]
Yorick bate no chão com sua pá e gera uma erupção de gás causando lentidão em área e dano mágico
Ao atingir 50 de fúria: conjura um carniçal que causa lentidão ao seu redor e marca inimigos próximos, o primeiro ataque de yorick conta um campeão marcado consome a marca causando stun.

[E]
Yorick recebe um escudo que absorve dano e concede porcentagem de roubo de vida nesse período
Ao atingir 50 de fúria: conjura um carniçal que concede vampirismo mágico e regenera Yorick em % de todo dano que causar.

ecopis

Senior Member

05-19-2014

Legal saber que a tradução teve utilidade. O tópico reviveu depois de quase um ano!
No momento Yorick está no "congelador", mas gostariam de saber o resto da discussão? Posso postar mais se houver interesse.

Sebuman

Senior Member

05-19-2014

@ecopis, eu tenho interesse.

Acho Yorick um campeão com uma temática divertida, mas que tem uma ultimate que, embora seja muito forte, não se encaixa exatamente na temática dele (e na verdade eu acho que, se o Yorick tivesse a ult do Mordekaiser, pra mim faria todo o sentido).

Mas enfim: traga o final da discussão, pl0x

12