Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Apresentando as mudanças para o suporte na pré-temporada

Comment below rating threshold, click here to show it.

Profeta

Gerente do Suporte ao Jogador

Siga o Profeta no Twitter

10-25-2013

Fala, pessoal, beleza?

Estou trazendo aqui até vocês uma citação de um post do Xelnath em que explicará diversas mudanças interessantes e inovadoras na posição de Suporte.

Bom, sem mais delongas... segue a mensagem:

* AVISO: Estas mensagens foram atualizadas para refletir nossas atuais mudanças na pré-temporada para a atualização 3.14.

Citação:
Xelnath:
Olá, Invocadores,

Estou aqui para falar sobre os suportes – aqueles jogadores que não matam uma tropa e se dedicam (eles e seu lucro) a alocar sentinelas nos caminhos das minhas emboscadas e proteger sua equipe sem nenhum crescimento tangível nas partes finais da partida. Enquanto sou um apavorante predador que se alimenta do reles suporte, prefiro ter um alvo que lucra pouco e não tem itens para servir de presa no final da partida, mas enquanto jogador e designer...

... tá bem.

Seus pedidos nos alcançaram. Criamos um novo mundo com nossas artes sombrias. Contemplem!

Hoje em dia, como são os Suportes?

Para começar, vamos esclarecer sobre quem estamos falando. Existem seis classes em League of Legends: mago, assassino, tanque, lutador, atirador e suporte. O atual meta do jogo costuma dividir estas classes nas seguintes posições: lutador na rota do topo, mago no meio, tanque (ou assassino) caçando na selva, atirador e suporte na rota de baixo.

Contudo, "suporte" é um termo abrangente que cobre três categorias que se sobrepõem, embora sejam diferentes:
  • Jogador que não dá o golpe final ao compartilhar uma rota
  • Fornecedor dedicado de sentinelas
  • Apoiador de Campeões

Enquanto chegamos a aceitar que um jogador individualmente realize estas três funções, se você notar, você verá que elas são conflitantes:
  • Jogadores que não dão o golpe final e compartilham a rota têm um lucro mínimo em unidades de ouro
  • Alocar sentinelas custa ouro e o poder de usá-las aumenta drasticamente ao alocar mais sentinelas
  • Alocar sentinelas requer que você se afaste constantemente de seus aliados
  • Campeões de apoio querem estar perto de colegas de equipe, protegendo-os

A partir destes pontos, notamos que jogadores de suporte em duas rotas, aplicam sentinelas e não abatem tropas são os jogadores mais pobres com as despesas consumíveis mais elevadas e a menor quantidade de crescimento de personagem. Atualmente, jogadores suporte de duas rotas têm a segunda metade de sua história de crescimento negada!

O que vai mudar na pré-temporada?

Queremos que ambos os jogadores que compartilham uma rota tenham a experiência de crescimento, escolha de itens e a oportunidade de um conjunto completo de itens. Para chegar lá, o que faremos:
  • Aumentaremos o lucro em ouro dos jogadores que não dão o golpe final
  • Incluiremos XP bônus na selva e rota aos jogadores que ficarem muito para trás em comparação aos seus companheiros
  • Limitaremos possíveis despesas em sentinelas por jogador
  • Daremos acesso a itens grátis de visão ao jogador, conhecidos como Amuletos (veja a mensagem de Xypherous (http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?p=966063) sobre visão para mais detalhes!)

Além disto, os novos lucros vêm de várias formas:
  • Talentos que concedem unidades de ouro extras aos jogadores que compartilham rotas
  • Melhorias em nossos itens que fornecem 5 un. de ouro / segundo que recompensem jogadas de suporte eficazes
  • Recompensas aumentadas de assistência para jogadores que consigam quantidade mais significativa de assistências do que de abates

Aumentar o lucro, recompensar jogadas eficazes de suporte e dar acesso a um item básico de visão para todos encoraja a cooperação em equipe, recompensa jogadores que dão apoio e dá a todos a oportunidade de participar do jogo da visão.

Além das mudanças na visão, o que acontecerá para resolver o citado acima?

Primeiro, comentarei os bônus de assistências. Faremos com que os jogadores que tenham uma quantidade mais significativa de assistências do que de abates recebam lucro extra a cada assistência. Se um jogador garantir um abate, o ouro extra deste balanceará o ganho de ouro temporariamente reduzido das assistências a mais.

Além dos bônus de assistências, exploraremos talentos que fornecem lucro extra no início da partida e incluímos itens que permitem aos jogadores suporte a ganhar lucro a mais ao dar apoio aos seus companheiros, cumprirem objetivos e armarem lutas de equipe.

Vejamos alguns exemplos de itens em andamento:
  • Moeda Antiga concede ouro a cada 10 segundos. Quando um aliado próximo abate uma tropa, você ganha ouro.
  • Escudo Relicário executa tropas com menos de 200 pontos de vida e concede ouro tanto a você quanto ao aliado mais próximo quando você der o último golpe. Seu aliado ganha um pequeno bônus em ouro além disto. Este efeito pode acontecer até duas vezes por minuto.
  • Gume do Ladrão Arcano faz com que seus feitiços e ataques básicos contra Campeões inimigos concedam-lhe ouro. Ela não pode afetar o mesmo alvo mais do que uma vez a cada 10 segundos e dar o golpe final em um inimigo desabilita este efeito por 10 segundos.

Acesso a estes itens permitirá a você especializar seu lucro para que combine com seu estilo de jogo.

Como isto muda minha experiência como jogador de suporte?

Em uma partida longa, suportes que compartilham rotas devem pensar em comprar itens de verdade além de suas botas e Pedra da Visão. Eles ainda terão o maior impacto na visão, mas agora terão atributos de combate que farão com que pareçam um personagem mais pleno e completo. Um Campeão equilibrado de suporte dividirá seu tempo em alocar sentinelas, ajudar aliados a avançar nas rotas para derrubar torres e participar do combate para salvar os aliados e abater os inimigos.

Como efeito colateral destas mudanças, também analisaremos de perto os puros suportes: Janna, Sona, Nami, Soraka, Lulu, Taric etc... Historicamente, Campeões criados especificamente como suporte foram equilibrados de forma a ter um lucro insignificante para, caso deixados sozinhos com todo aquele ouro, ou virariam magos superturbinados ou substituídos completamente por personagens não-suporte que possam ultrapassá-los em dano assim que chegam ao meio da partida.

Em vez de aplicar nerfs indiscriminadamente a estes Campeões, estamos estudando oportunidades para que seus aspectos únicos escalem com Poder de Habilidade ou outros atributos. Por exemplo: o Dano de Ataque bônus no escudo de Janna e a velocidade de movimento concedida pela habilidade passiva da Nami escalarão com o Poder de Habilidade. Esperamos que os Campeões suporte em rotas compartilhadas possam escolher itens de Poder de Habilidade ou de redução de tempo de recarga que achem interessantes. Como resultado, isto lhes dará uma identidade mais distinta de Campeões que se destacam ao ajudar seus companheiros de equipe e dão apoio em vez de simplesmente causar mais dano.

Esperançosamente, isto dará a todos os jogadores de suporte algo para ficar de olho na próxima temporada. Vamos ajustar agressivamente estas mudanças, mas nossa principal filosofia continuará a mesma: deixe todos os Campeões de League of Legends experimentarem um crescimento real no decorrer da partida, independente de posição ou classe.


- Xelnath (Arquifeiticeiro, Braço Direito da Sétima Ordem de Lordes-Bruxos Umbrais da Ônix Ígnea das Sombras)


Comment below rating threshold, click here to show it.

Profeta

Gerente do Suporte ao Jogador

Siga o Profeta no Twitter

10-25-2013

Agora que já temos uma ideia do que está por vir, que tal promovermos uma discussão legal em vez de apenas lermos e absorvermos a mensagem? Vou começar falando rapidinho sobre mim e sobre minha opinião pessoal em relação às alterações.

Bom, eu jogo League of Legends desde 2009 (beta), sou atualmente Platina nesta temporada e já explorei bastante todas as posições e Campeões, mas até pouco tempo eu poderia dizer com certeza que minha escolha preferida era a de mid/AP... até meados desta Temporada, onde voltei a experimentar com mais dedicação Suporte e curti demais!

Eu já presenciei diversas fases e mudanças desta posição, até mesmo a era onde eles nem mesmo existiam! E posso dizer que o que está por vir está me deixando super ansioso.

Com essas mudanças, além do grande impacto que um Suporte já tem na partida, será mais fácil comprarmos itens ativos para auxiliarmos de forma ainda mais OP o nosso carry, além de também adquirmos itens de "snowball", nos tornando super viáveis em teamfights! Putz, que conjunto em? :P

Sinto que minha Annie ficará um pouco abandonada na Temporada que vem ... ou será que não?! Teremos que aguardar para ver o que de fato essas novidades irão possibilitar!

Eaí, o que vocês acharam?


Comment below rating threshold, click here to show it.

Hozu

Member

10-25-2013

Eu gostei, porem como o Xelnath disse, os suportes puros tem que serem mega buffados, porque senão é melhor pega um champ que escala melhor mid- late game, com muito cc e proteja os carrys(Ex: Lissandra, Sejuani,Maokai,Anivia, Annie, Zyra entre outos). Agora um bom suporte poderá exercer um papel melhor nas condições de dano em um alvo ou aguentar mais pancadas nas tfs


Comment below rating threshold, click here to show it.

Mesarth

Senior Member

10-25-2013

Ae... finalmente um buff em nóis \o/

Gostei bastante disso. Às vezes sacrificava um rubi vermelho pra comprar um Zeke ou um Cadinho e parece que agora nosso ouro vai começar a fluir dando mais opções além de bota/rubi/ward. Vai tornar o suporte um suporte de verdade em vez de um fazendeiro de wards com bota.


Comment below rating threshold, click here to show it.

BG Shrimps Asus

Senior Member

10-25-2013

Aí sim, hein!

Agora o Shrimps sobe para o Diamond. Muito bacana mesmo! o/
Edit: Vou complementar mais tarde, pois agora estou em aula.


Comment below rating threshold, click here to show it.

CaféRapido

Senior Member

10-25-2013

Esse item, Emblema do Carrasco, terá utilidade apenas em minions, ou também funcionará em monstros da jungle?


Comment below rating threshold, click here to show it.

Oberyn MarteII

Senior Member

10-25-2013

S4 promete.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Hehis

Senior Member

10-25-2013

Este post esclareceu minha principal dúvida, ser main suport, mas não jogar com um "suport" e sim com um "mid".
Quero nem ver o que vai ser da janna que com ap fica muito forte, imagina agora com esses buffs que estão por vir.

Enfim, ansioso pela próxima season.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Emperor Shaohao

Member

10-25-2013

Na s4 (Como adc/mid/top) eu não vou dropar uma ward o jogo inteiro, só pra ver meu suporte chorar.
hue.


Comment below rating threshold, click here to show it.

lMisteryl

Senior Member

10-25-2013

A mudanças sao promissoras, so tenho medo de ryzes fazendo pedra filosofal + adaga da sorte e fechando build em 25 min